Estudo de uma servoválvula eletro-hidráulica para aplicação de métodos de detecção e isolamento de falhas.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carlos Eduardo Tancredo Mussi
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA
Texto Completo: http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1207
Resumo: Este trabalho documenta o estudo de uma servoválvula eletro-hidráulica de aplicação em sistemas de comando de vôo de aeronaves, para a construção do conhecimento necessário na síntese de sistemas detecção e isolamento de falhas baseados em modelo. O estudo compreende a análise do funcionamento e o levantamento do envelope normal de operação da servoválvula eletro-hidráulica em malha aberta e fechada, através de sua modelagem matemática e simulação. Compreende também o estudo das principais falhas às quais o componente está sujeito e a análise da influência destas na resposta dinâmica da servoválvula. Por fim, as falhas estudadas são modeladas linearmente possibilitando a aplicação da teoria de controle linear na síntese de monitores para detecção e isolamento de falhas.
id ITA_c206e92351657af1bcd53014bfa17607
oai_identifier_str oai:agregador.ibict.br.BDTD_ITA:oai:ita.br:1207
network_acronym_str ITA
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA
spelling Estudo de uma servoválvula eletro-hidráulica para aplicação de métodos de detecção e isolamento de falhas.Análise de falhasServomecanismosVálvulasSistemas hidráulicos de aeronavesModelos matemáticosSimulaçãoEngenharia mecânicaEngenharia aeronáuticaEste trabalho documenta o estudo de uma servoválvula eletro-hidráulica de aplicação em sistemas de comando de vôo de aeronaves, para a construção do conhecimento necessário na síntese de sistemas detecção e isolamento de falhas baseados em modelo. O estudo compreende a análise do funcionamento e o levantamento do envelope normal de operação da servoválvula eletro-hidráulica em malha aberta e fechada, através de sua modelagem matemática e simulação. Compreende também o estudo das principais falhas às quais o componente está sujeito e a análise da influência destas na resposta dinâmica da servoválvula. Por fim, as falhas estudadas são modeladas linearmente possibilitando a aplicação da teoria de controle linear na síntese de monitores para detecção e isolamento de falhas.Instituto Tecnológico de AeronáuticaLuiz Carlos Sandoval GóesCarlos Eduardo Tancredo Mussi2008-12-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1207reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITAinstname:Instituto Tecnológico de Aeronáuticainstacron:ITAporinfo:eu-repo/semantics/openAccessapplication/pdf2019-02-02T14:02:36Zoai:agregador.ibict.br.BDTD_ITA:oai:ita.br:1207http://oai.bdtd.ibict.br/requestopendoar:null2020-05-28 19:35:39.88Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáuticatrue
dc.title.none.fl_str_mv Estudo de uma servoválvula eletro-hidráulica para aplicação de métodos de detecção e isolamento de falhas.
title Estudo de uma servoválvula eletro-hidráulica para aplicação de métodos de detecção e isolamento de falhas.
spellingShingle Estudo de uma servoválvula eletro-hidráulica para aplicação de métodos de detecção e isolamento de falhas.
Carlos Eduardo Tancredo Mussi
Análise de falhas
Servomecanismos
Válvulas
Sistemas hidráulicos de aeronaves
Modelos matemáticos
Simulação
Engenharia mecânica
Engenharia aeronáutica
title_short Estudo de uma servoválvula eletro-hidráulica para aplicação de métodos de detecção e isolamento de falhas.
title_full Estudo de uma servoválvula eletro-hidráulica para aplicação de métodos de detecção e isolamento de falhas.
title_fullStr Estudo de uma servoválvula eletro-hidráulica para aplicação de métodos de detecção e isolamento de falhas.
title_full_unstemmed Estudo de uma servoválvula eletro-hidráulica para aplicação de métodos de detecção e isolamento de falhas.
title_sort Estudo de uma servoválvula eletro-hidráulica para aplicação de métodos de detecção e isolamento de falhas.
author Carlos Eduardo Tancredo Mussi
author_facet Carlos Eduardo Tancredo Mussi
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Luiz Carlos Sandoval Góes
dc.contributor.author.fl_str_mv Carlos Eduardo Tancredo Mussi
dc.subject.por.fl_str_mv Análise de falhas
Servomecanismos
Válvulas
Sistemas hidráulicos de aeronaves
Modelos matemáticos
Simulação
Engenharia mecânica
Engenharia aeronáutica
topic Análise de falhas
Servomecanismos
Válvulas
Sistemas hidráulicos de aeronaves
Modelos matemáticos
Simulação
Engenharia mecânica
Engenharia aeronáutica
dc.description.none.fl_txt_mv Este trabalho documenta o estudo de uma servoválvula eletro-hidráulica de aplicação em sistemas de comando de vôo de aeronaves, para a construção do conhecimento necessário na síntese de sistemas detecção e isolamento de falhas baseados em modelo. O estudo compreende a análise do funcionamento e o levantamento do envelope normal de operação da servoválvula eletro-hidráulica em malha aberta e fechada, através de sua modelagem matemática e simulação. Compreende também o estudo das principais falhas às quais o componente está sujeito e a análise da influência destas na resposta dinâmica da servoválvula. Por fim, as falhas estudadas são modeladas linearmente possibilitando a aplicação da teoria de controle linear na síntese de monitores para detecção e isolamento de falhas.
description Este trabalho documenta o estudo de uma servoválvula eletro-hidráulica de aplicação em sistemas de comando de vôo de aeronaves, para a construção do conhecimento necessário na síntese de sistemas detecção e isolamento de falhas baseados em modelo. O estudo compreende a análise do funcionamento e o levantamento do envelope normal de operação da servoválvula eletro-hidráulica em malha aberta e fechada, através de sua modelagem matemática e simulação. Compreende também o estudo das principais falhas às quais o componente está sujeito e a análise da influência destas na resposta dinâmica da servoválvula. Por fim, as falhas estudadas são modeladas linearmente possibilitando a aplicação da teoria de controle linear na síntese de monitores para detecção e isolamento de falhas.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/masterThesis
status_str publishedVersion
format masterThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1207
url http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1207
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Tecnológico de Aeronáutica
publisher.none.fl_str_mv Instituto Tecnológico de Aeronáutica
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA
instname:Instituto Tecnológico de Aeronáutica
instacron:ITA
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA
instname_str Instituto Tecnológico de Aeronáutica
instacron_str ITA
institution ITA
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica
repository.mail.fl_str_mv
subject_por_txtF_mv Análise de falhas
Servomecanismos
Válvulas
Sistemas hidráulicos de aeronaves
Modelos matemáticos
Simulação
Engenharia mecânica
Engenharia aeronáutica
_version_ 1706809267114213376