MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vianna Sapiens |
Texto Completo: | https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/174 |
Resumo: | O presente artigo visa apresentar um Estudo de Caso da empresa Tesla Motors, a fim de aprofundar o conhecimento acadêmico sobre como a empresa, em seu método disruptivo de relacionamento com o mercado consumidor, consegue criar um vínculo relacional de aprendizado dentro do marketing de convergêcia. Este artigo mergulha em pesquisas e experiências de outros autores em sua pesquisa bibliográfica, juntamente com a uma pesquisa documental, de maneira a adentrar o universo a que a empresa está inserida e ampliar a compreensão do caso. De maneira positiva, o artigo delineou as ações de marketing que a empresa utiliza dentro do campo da convergência, seu posionamento e forma de atingir e reinventar o mercado, definindo o sucesso da TeslaMotors como o resultado de uma série de competências, estratégias e filosofias inovadoras para o setor automotivo. |
id |
IVJ-0_36042bc0a4a85ebcd0222232798116e1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/174 |
network_acronym_str |
IVJ-0 |
network_name_str |
Vianna Sapiens |
repository_id_str |
|
spelling |
MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORSTESLACONVERGÊNCIA.MARKETING.MERCADO.O presente artigo visa apresentar um Estudo de Caso da empresa Tesla Motors, a fim de aprofundar o conhecimento acadêmico sobre como a empresa, em seu método disruptivo de relacionamento com o mercado consumidor, consegue criar um vínculo relacional de aprendizado dentro do marketing de convergêcia. Este artigo mergulha em pesquisas e experiências de outros autores em sua pesquisa bibliográfica, juntamente com a uma pesquisa documental, de maneira a adentrar o universo a que a empresa está inserida e ampliar a compreensão do caso. De maneira positiva, o artigo delineou as ações de marketing que a empresa utiliza dentro do campo da convergência, seu posionamento e forma de atingir e reinventar o mercado, definindo o sucesso da TeslaMotors como o resultado de uma série de competências, estratégias e filosofias inovadoras para o setor automotivo.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-11-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/174Revista Vianna Sapiens; v. 6 n. 2 (2015): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2015; 182177-3726reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/174/159Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, João Paulo Nascimento daLopes, Christina2023-09-13T18:23:35Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/174Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:35Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS |
title |
MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS |
spellingShingle |
MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS Silva, João Paulo Nascimento da TESLA CONVERGÊNCIA. MARKETING. MERCADO. |
title_short |
MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS |
title_full |
MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS |
title_fullStr |
MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS |
title_full_unstemmed |
MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS |
title_sort |
MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS |
author |
Silva, João Paulo Nascimento da |
author_facet |
Silva, João Paulo Nascimento da Lopes, Christina |
author_role |
author |
author2 |
Lopes, Christina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, João Paulo Nascimento da Lopes, Christina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
TESLA CONVERGÊNCIA. MARKETING. MERCADO. |
topic |
TESLA CONVERGÊNCIA. MARKETING. MERCADO. |
description |
O presente artigo visa apresentar um Estudo de Caso da empresa Tesla Motors, a fim de aprofundar o conhecimento acadêmico sobre como a empresa, em seu método disruptivo de relacionamento com o mercado consumidor, consegue criar um vínculo relacional de aprendizado dentro do marketing de convergêcia. Este artigo mergulha em pesquisas e experiências de outros autores em sua pesquisa bibliográfica, juntamente com a uma pesquisa documental, de maneira a adentrar o universo a que a empresa está inserida e ampliar a compreensão do caso. De maneira positiva, o artigo delineou as ações de marketing que a empresa utiliza dentro do campo da convergência, seu posionamento e forma de atingir e reinventar o mercado, definindo o sucesso da TeslaMotors como o resultado de uma série de competências, estratégias e filosofias inovadoras para o setor automotivo. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/174 |
url |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/174 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/174/159 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Vianna Sapiens; v. 6 n. 2 (2015): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2015; 18 2177-3726 reponame:Vianna Sapiens instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ) instacron:IVJ |
instname_str |
Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
instacron_str |
IVJ |
institution |
IVJ |
reponame_str |
Vianna Sapiens |
collection |
Vianna Sapiens |
repository.name.fl_str_mv |
Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rzacarias@vianna.edu.br |
_version_ |
1798042479614754816 |