MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, João Paulo Nascimento da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Lopes, Christina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vianna Sapiens
Texto Completo: https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/174
Resumo: O presente artigo visa apresentar um Estudo de Caso da empresa Tesla Motors, a fim de aprofundar o conhecimento acadêmico sobre como a empresa, em seu método disruptivo de relacionamento com o mercado consumidor, consegue criar um vínculo relacional de aprendizado dentro do marketing de convergêcia. Este artigo mergulha em pesquisas e experiências de outros autores em sua pesquisa bibliográfica, juntamente com a uma pesquisa documental, de maneira a adentrar o universo a que a empresa está inserida e ampliar a compreensão do caso. De maneira positiva, o artigo delineou as ações de marketing que a empresa utiliza dentro do campo da convergência, seu posionamento e forma de atingir e reinventar o mercado, definindo o sucesso da TeslaMotors como o resultado de uma série de competências, estratégias e filosofias inovadoras para o setor automotivo.
id IVJ-0_36042bc0a4a85ebcd0222232798116e1
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/174
network_acronym_str IVJ-0
network_name_str Vianna Sapiens
repository_id_str
spelling MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORSTESLACONVERGÊNCIA.MARKETING.MERCADO.O presente artigo visa apresentar um Estudo de Caso da empresa Tesla Motors, a fim de aprofundar o conhecimento acadêmico sobre como a empresa, em seu método disruptivo de relacionamento com o mercado consumidor, consegue criar um vínculo relacional de aprendizado dentro do marketing de convergêcia. Este artigo mergulha em pesquisas e experiências de outros autores em sua pesquisa bibliográfica, juntamente com a uma pesquisa documental, de maneira a adentrar o universo a que a empresa está inserida e ampliar a compreensão do caso. De maneira positiva, o artigo delineou as ações de marketing que a empresa utiliza dentro do campo da convergência, seu posionamento e forma de atingir e reinventar o mercado, definindo o sucesso da TeslaMotors como o resultado de uma série de competências, estratégias e filosofias inovadoras para o setor automotivo.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-11-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/174Revista Vianna Sapiens; v. 6 n. 2 (2015): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2015; 182177-3726reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/174/159Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, João Paulo Nascimento daLopes, Christina2023-09-13T18:23:35Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/174Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:35Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false
dc.title.none.fl_str_mv MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS
title MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS
spellingShingle MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS
Silva, João Paulo Nascimento da
TESLA
CONVERGÊNCIA.
MARKETING.
MERCADO.
title_short MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS
title_full MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS
title_fullStr MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS
title_full_unstemmed MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS
title_sort MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTUDO DE CASO DA TESLA MOTORS
author Silva, João Paulo Nascimento da
author_facet Silva, João Paulo Nascimento da
Lopes, Christina
author_role author
author2 Lopes, Christina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, João Paulo Nascimento da
Lopes, Christina
dc.subject.por.fl_str_mv TESLA
CONVERGÊNCIA.
MARKETING.
MERCADO.
topic TESLA
CONVERGÊNCIA.
MARKETING.
MERCADO.
description O presente artigo visa apresentar um Estudo de Caso da empresa Tesla Motors, a fim de aprofundar o conhecimento acadêmico sobre como a empresa, em seu método disruptivo de relacionamento com o mercado consumidor, consegue criar um vínculo relacional de aprendizado dentro do marketing de convergêcia. Este artigo mergulha em pesquisas e experiências de outros autores em sua pesquisa bibliográfica, juntamente com a uma pesquisa documental, de maneira a adentrar o universo a que a empresa está inserida e ampliar a compreensão do caso. De maneira positiva, o artigo delineou as ações de marketing que a empresa utiliza dentro do campo da convergência, seu posionamento e forma de atingir e reinventar o mercado, definindo o sucesso da TeslaMotors como o resultado de uma série de competências, estratégias e filosofias inovadoras para o setor automotivo.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/174
url https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/174
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/174/159
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
dc.source.none.fl_str_mv Revista Vianna Sapiens; v. 6 n. 2 (2015): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2015; 18
2177-3726
reponame:Vianna Sapiens
instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron:IVJ
instname_str Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron_str IVJ
institution IVJ
reponame_str Vianna Sapiens
collection Vianna Sapiens
repository.name.fl_str_mv Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)
repository.mail.fl_str_mv ||rzacarias@vianna.edu.br
_version_ 1798042479614754816