Avaliação do nível de alfabetização científica de estudantes de biologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rivas, Marcela Ines Espinoza
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Moço, Maria Cecília de Chiara, Junqueira, Heloisa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/129
Resumo: Esta pesquisa objetiva comparar e analisar o grau de alfabetização científica entre ingressantes e concluintes do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Para isso, foi utilizado o Teste de Alfabetização Científica Básica, criado pelos pesquisadores Rudiger C. Laugksch e Peter E. Spargo, em 1996. Entre outros resultados, pode-se afirmar que a média de acertos dos estudantes foi de 78,4% e as médias dos ingressantes e concluintes não diferiram significativamente entre si (=0,05). Em síntese, pode-se afirmar que essa pesquisa fornece subsídios para promover melhorias no ensino da Ciência e da Tecnologia neste curso de graduação
id IVOTI-1_1187167fe160d64511356c5aff015897
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/129
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Avaliação do nível de alfabetização científica de estudantes de biologiaCiênciasBiologiaFormação profissionalAlfabetização científica Esta pesquisa objetiva comparar e analisar o grau de alfabetização científica entre ingressantes e concluintes do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Para isso, foi utilizado o Teste de Alfabetização Científica Básica, criado pelos pesquisadores Rudiger C. Laugksch e Peter E. Spargo, em 1996. Entre outros resultados, pode-se afirmar que a média de acertos dos estudantes foi de 78,4% e as médias dos ingressantes e concluintes não diferiram significativamente entre si (=0,05). Em síntese, pode-se afirmar que essa pesquisa fornece subsídios para promover melhorias no ensino da Ciência e da Tecnologia neste curso de graduação Faculdade Instituto Ivoti2017-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/12910.55602/rlic.v5i2.158Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 5 n. 2 (2017); 58-652525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/129/131https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRivas, Marcela Ines EspinozaMoço, Maria Cecília de ChiaraJunqueira, Heloisa2024-06-06T20:51:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/129Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2024-06-06T20:51:20Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação do nível de alfabetização científica de estudantes de biologia
title Avaliação do nível de alfabetização científica de estudantes de biologia
spellingShingle Avaliação do nível de alfabetização científica de estudantes de biologia
Rivas, Marcela Ines Espinoza
Ciências
Biologia
Formação profissional
Alfabetização científica
title_short Avaliação do nível de alfabetização científica de estudantes de biologia
title_full Avaliação do nível de alfabetização científica de estudantes de biologia
title_fullStr Avaliação do nível de alfabetização científica de estudantes de biologia
title_full_unstemmed Avaliação do nível de alfabetização científica de estudantes de biologia
title_sort Avaliação do nível de alfabetização científica de estudantes de biologia
author Rivas, Marcela Ines Espinoza
author_facet Rivas, Marcela Ines Espinoza
Moço, Maria Cecília de Chiara
Junqueira, Heloisa
author_role author
author2 Moço, Maria Cecília de Chiara
Junqueira, Heloisa
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rivas, Marcela Ines Espinoza
Moço, Maria Cecília de Chiara
Junqueira, Heloisa
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências
Biologia
Formação profissional
Alfabetização científica
topic Ciências
Biologia
Formação profissional
Alfabetização científica
description Esta pesquisa objetiva comparar e analisar o grau de alfabetização científica entre ingressantes e concluintes do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Para isso, foi utilizado o Teste de Alfabetização Científica Básica, criado pelos pesquisadores Rudiger C. Laugksch e Peter E. Spargo, em 1996. Entre outros resultados, pode-se afirmar que a média de acertos dos estudantes foi de 78,4% e as médias dos ingressantes e concluintes não diferiram significativamente entre si (=0,05). Em síntese, pode-se afirmar que essa pesquisa fornece subsídios para promover melhorias no ensino da Ciência e da Tecnologia neste curso de graduação
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/129
10.55602/rlic.v5i2.158
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/129
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v5i2.158
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/129/131
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 5 n. 2 (2017); 58-65
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359182340096