Construindo narrativas e sentidos na prática docente da Educação Infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/23 |
Resumo: | O presente artigo apresenta reflexões sobre a prática docente da Educação Infantil, partindo de uma pesquisa realizada com um grupo de profissionais de uma escola situada em Ivoti. O enfoque dado se baseia nos registros dos professores, que foram sistematizados em portfólios individuais, e em como estes produziram narrativas e puderam ressignificar, assim, sua prática docente. A pesquisa utilizou a metáfora do trabalho da coordenadora pedagógica como o de uma semeadora, cultivando sementes e almejando uma boa colheita. |
id |
IVOTI-1_27b49bde5f0aad586b4e315be37a3579 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/23 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Construindo narrativas e sentidos na prática docente da Educação InfantilPrática docentePortf´ólioEducação infantilEducaçãoO presente artigo apresenta reflexões sobre a prática docente da Educação Infantil, partindo de uma pesquisa realizada com um grupo de profissionais de uma escola situada em Ivoti. O enfoque dado se baseia nos registros dos professores, que foram sistematizados em portfólios individuais, e em como estes produziram narrativas e puderam ressignificar, assim, sua prática docente. A pesquisa utilizou a metáfora do trabalho da coordenadora pedagógica como o de uma semeadora, cultivando sementes e almejando uma boa colheita.Faculdade Instituto Ivoti2014-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/2310.55602/rlic.v2i1.30Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 2 n. 1 (2014); 43-472525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/23/23https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCorrêa, Adâni2022-08-26T01:18:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/23Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:18:04Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Construindo narrativas e sentidos na prática docente da Educação Infantil |
title |
Construindo narrativas e sentidos na prática docente da Educação Infantil |
spellingShingle |
Construindo narrativas e sentidos na prática docente da Educação Infantil Corrêa, Adâni Prática docente Portf´ólio Educação infantil Educação |
title_short |
Construindo narrativas e sentidos na prática docente da Educação Infantil |
title_full |
Construindo narrativas e sentidos na prática docente da Educação Infantil |
title_fullStr |
Construindo narrativas e sentidos na prática docente da Educação Infantil |
title_full_unstemmed |
Construindo narrativas e sentidos na prática docente da Educação Infantil |
title_sort |
Construindo narrativas e sentidos na prática docente da Educação Infantil |
author |
Corrêa, Adâni |
author_facet |
Corrêa, Adâni |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Corrêa, Adâni |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Prática docente Portf´ólio Educação infantil Educação |
topic |
Prática docente Portf´ólio Educação infantil Educação |
description |
O presente artigo apresenta reflexões sobre a prática docente da Educação Infantil, partindo de uma pesquisa realizada com um grupo de profissionais de uma escola situada em Ivoti. O enfoque dado se baseia nos registros dos professores, que foram sistematizados em portfólios individuais, e em como estes produziram narrativas e puderam ressignificar, assim, sua prática docente. A pesquisa utilizou a metáfora do trabalho da coordenadora pedagógica como o de uma semeadora, cultivando sementes e almejando uma boa colheita. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/23 10.55602/rlic.v2i1.30 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/23 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v2i1.30 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/23/23 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 2 n. 1 (2014); 43-47 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551358782832640 |