Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Goldmeyer, Marguit Carmen
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/69
Resumo: O presente artigo apresenta reflexões acerca do espaço da sensibilidade na gestão escolar. O foco da análise estará na gestão dos conhecimentos, considerando a atuação e as competências dos diferentes sujeitos envolvidos na condução desse processo, analisando também a forma de intervenção da equipe pedagógica. O desejo da investigação surgiu das perguntas: Qual é a compreensão de sensibilidade no contexto escolar? Qual é o espaço da sensibilidade na gestão dos processos escolares? O texto tem o intuito de sensibilizar o leitor para as possibilidades da vivência dos processos de ensino e aprendizagem em uma relação de respeito mútuo e de cumplicidade na busca e na construção dos saberes. É, ao mesmo tempo, um convite para que os educadores se engajem numa educação que visa à vida com sentido.
id IVOTI-1_934a6a4947363d3000558882adbc4832
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/69
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógicaGestão escolarAdministração escolarAprendizagemSensibilidadeEducação O presente artigo apresenta reflexões acerca do espaço da sensibilidade na gestão escolar. O foco da análise estará na gestão dos conhecimentos, considerando a atuação e as competências dos diferentes sujeitos envolvidos na condução desse processo, analisando também a forma de intervenção da equipe pedagógica. O desejo da investigação surgiu das perguntas: Qual é a compreensão de sensibilidade no contexto escolar? Qual é o espaço da sensibilidade na gestão dos processos escolares? O texto tem o intuito de sensibilizar o leitor para as possibilidades da vivência dos processos de ensino e aprendizagem em uma relação de respeito mútuo e de cumplicidade na busca e na construção dos saberes. É, ao mesmo tempo, um convite para que os educadores se engajem numa educação que visa à vida com sentido. Faculdade Instituto Ivoti2015-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/6910.55602/rlic.v3i1.77Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 85-912525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/69/69https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGoldmeyer, Marguit Carmen2022-08-26T01:14:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/69Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:14:20Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica
title Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica
spellingShingle Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica
Goldmeyer, Marguit Carmen
Gestão escolar
Administração escolar
Aprendizagem
Sensibilidade
Educação
title_short Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica
title_full Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica
title_fullStr Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica
title_full_unstemmed Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica
title_sort Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica
author Goldmeyer, Marguit Carmen
author_facet Goldmeyer, Marguit Carmen
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Goldmeyer, Marguit Carmen
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão escolar
Administração escolar
Aprendizagem
Sensibilidade
Educação
topic Gestão escolar
Administração escolar
Aprendizagem
Sensibilidade
Educação
description O presente artigo apresenta reflexões acerca do espaço da sensibilidade na gestão escolar. O foco da análise estará na gestão dos conhecimentos, considerando a atuação e as competências dos diferentes sujeitos envolvidos na condução desse processo, analisando também a forma de intervenção da equipe pedagógica. O desejo da investigação surgiu das perguntas: Qual é a compreensão de sensibilidade no contexto escolar? Qual é o espaço da sensibilidade na gestão dos processos escolares? O texto tem o intuito de sensibilizar o leitor para as possibilidades da vivência dos processos de ensino e aprendizagem em uma relação de respeito mútuo e de cumplicidade na busca e na construção dos saberes. É, ao mesmo tempo, um convite para que os educadores se engajem numa educação que visa à vida com sentido.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-05-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/69
10.55602/rlic.v3i1.77
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/69
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v3i1.77
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/69/69
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 85-91
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551358844698624