Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/69 |
Resumo: | O presente artigo apresenta reflexões acerca do espaço da sensibilidade na gestão escolar. O foco da análise estará na gestão dos conhecimentos, considerando a atuação e as competências dos diferentes sujeitos envolvidos na condução desse processo, analisando também a forma de intervenção da equipe pedagógica. O desejo da investigação surgiu das perguntas: Qual é a compreensão de sensibilidade no contexto escolar? Qual é o espaço da sensibilidade na gestão dos processos escolares? O texto tem o intuito de sensibilizar o leitor para as possibilidades da vivência dos processos de ensino e aprendizagem em uma relação de respeito mútuo e de cumplicidade na busca e na construção dos saberes. É, ao mesmo tempo, um convite para que os educadores se engajem numa educação que visa à vida com sentido. |
id |
IVOTI-1_934a6a4947363d3000558882adbc4832 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/69 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógicaGestão escolarAdministração escolarAprendizagemSensibilidadeEducação O presente artigo apresenta reflexões acerca do espaço da sensibilidade na gestão escolar. O foco da análise estará na gestão dos conhecimentos, considerando a atuação e as competências dos diferentes sujeitos envolvidos na condução desse processo, analisando também a forma de intervenção da equipe pedagógica. O desejo da investigação surgiu das perguntas: Qual é a compreensão de sensibilidade no contexto escolar? Qual é o espaço da sensibilidade na gestão dos processos escolares? O texto tem o intuito de sensibilizar o leitor para as possibilidades da vivência dos processos de ensino e aprendizagem em uma relação de respeito mútuo e de cumplicidade na busca e na construção dos saberes. É, ao mesmo tempo, um convite para que os educadores se engajem numa educação que visa à vida com sentido. Faculdade Instituto Ivoti2015-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/6910.55602/rlic.v3i1.77Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 85-912525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/69/69https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGoldmeyer, Marguit Carmen2022-08-26T01:14:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/69Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:14:20Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica |
title |
Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica |
spellingShingle |
Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica Goldmeyer, Marguit Carmen Gestão escolar Administração escolar Aprendizagem Sensibilidade Educação |
title_short |
Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica |
title_full |
Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica |
title_fullStr |
Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica |
title_full_unstemmed |
Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica |
title_sort |
Gestão escolar: intervenção com sensibilidade na ação pedagógica |
author |
Goldmeyer, Marguit Carmen |
author_facet |
Goldmeyer, Marguit Carmen |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Goldmeyer, Marguit Carmen |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão escolar Administração escolar Aprendizagem Sensibilidade Educação |
topic |
Gestão escolar Administração escolar Aprendizagem Sensibilidade Educação |
description |
O presente artigo apresenta reflexões acerca do espaço da sensibilidade na gestão escolar. O foco da análise estará na gestão dos conhecimentos, considerando a atuação e as competências dos diferentes sujeitos envolvidos na condução desse processo, analisando também a forma de intervenção da equipe pedagógica. O desejo da investigação surgiu das perguntas: Qual é a compreensão de sensibilidade no contexto escolar? Qual é o espaço da sensibilidade na gestão dos processos escolares? O texto tem o intuito de sensibilizar o leitor para as possibilidades da vivência dos processos de ensino e aprendizagem em uma relação de respeito mútuo e de cumplicidade na busca e na construção dos saberes. É, ao mesmo tempo, um convite para que os educadores se engajem numa educação que visa à vida com sentido. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-05-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/69 10.55602/rlic.v3i1.77 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/69 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v3i1.77 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/69/69 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 3 n. 1 (2015); 85-91 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551358844698624 |