Níveis de satisfação e motivação de professores dos anos finais do Ensino Fundamental do município de Alegrete-RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/152 |
Resumo: | A presente pesquisa teve como propósito verificar os níveis de satisfação e motivação de professores dos anos finais do ensino fundamental da rede pública municipal de Alegrete. O presente estudo caracterizou-se por uma pesquisa de campo, de caráter descritivo quantitativo. A amostra deste estudo foi composta por 72 professores das séries finais – 6º ao 9º ano. Para a verificação dos níveis de satisfação e motivação dos docentes, foi utilizado o questionário EMA (Escala de Motivação Docente), de Davoglio e Santos (2016) Os resultados indicam que a maioria dos participantes do estudo está satisfeita com a profissão escolhida, sentem-se seguros com seu trabalho no cotidiano e destacam o sentido de cooperação e interação com os colegas. |
id |
IVOTI-1_fc828ce68f1feb7d6f3c1da39635a564 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/152 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Níveis de satisfação e motivação de professores dos anos finais do Ensino Fundamental do município de Alegrete-RSEnsino FundamentalSéries finaisMotivaçãoDocênciaEducaçãoA presente pesquisa teve como propósito verificar os níveis de satisfação e motivação de professores dos anos finais do ensino fundamental da rede pública municipal de Alegrete. O presente estudo caracterizou-se por uma pesquisa de campo, de caráter descritivo quantitativo. A amostra deste estudo foi composta por 72 professores das séries finais – 6º ao 9º ano. Para a verificação dos níveis de satisfação e motivação dos docentes, foi utilizado o questionário EMA (Escala de Motivação Docente), de Davoglio e Santos (2016) Os resultados indicam que a maioria dos participantes do estudo está satisfeita com a profissão escolhida, sentem-se seguros com seu trabalho no cotidiano e destacam o sentido de cooperação e interação com os colegas.Faculdade Instituto Ivoti2018-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/15210.55602/rlic.v6i2.196Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 6 n. 2 (2018); 32-422525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/152/160https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGuterres, Rodrigo de AzambujaDel Pino, José Claudio2024-06-06T20:51:33Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/152Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2024-06-06T20:51:33Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Níveis de satisfação e motivação de professores dos anos finais do Ensino Fundamental do município de Alegrete-RS |
title |
Níveis de satisfação e motivação de professores dos anos finais do Ensino Fundamental do município de Alegrete-RS |
spellingShingle |
Níveis de satisfação e motivação de professores dos anos finais do Ensino Fundamental do município de Alegrete-RS Guterres, Rodrigo de Azambuja Ensino Fundamental Séries finais Motivação Docência Educação |
title_short |
Níveis de satisfação e motivação de professores dos anos finais do Ensino Fundamental do município de Alegrete-RS |
title_full |
Níveis de satisfação e motivação de professores dos anos finais do Ensino Fundamental do município de Alegrete-RS |
title_fullStr |
Níveis de satisfação e motivação de professores dos anos finais do Ensino Fundamental do município de Alegrete-RS |
title_full_unstemmed |
Níveis de satisfação e motivação de professores dos anos finais do Ensino Fundamental do município de Alegrete-RS |
title_sort |
Níveis de satisfação e motivação de professores dos anos finais do Ensino Fundamental do município de Alegrete-RS |
author |
Guterres, Rodrigo de Azambuja |
author_facet |
Guterres, Rodrigo de Azambuja Del Pino, José Claudio |
author_role |
author |
author2 |
Del Pino, José Claudio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guterres, Rodrigo de Azambuja Del Pino, José Claudio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Fundamental Séries finais Motivação Docência Educação |
topic |
Ensino Fundamental Séries finais Motivação Docência Educação |
description |
A presente pesquisa teve como propósito verificar os níveis de satisfação e motivação de professores dos anos finais do ensino fundamental da rede pública municipal de Alegrete. O presente estudo caracterizou-se por uma pesquisa de campo, de caráter descritivo quantitativo. A amostra deste estudo foi composta por 72 professores das séries finais – 6º ao 9º ano. Para a verificação dos níveis de satisfação e motivação dos docentes, foi utilizado o questionário EMA (Escala de Motivação Docente), de Davoglio e Santos (2016) Os resultados indicam que a maioria dos participantes do estudo está satisfeita com a profissão escolhida, sentem-se seguros com seu trabalho no cotidiano e destacam o sentido de cooperação e interação com os colegas. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/152 10.55602/rlic.v6i2.196 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/152 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v6i2.196 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/152/160 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 6 n. 2 (2018); 32-42 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359211700224 |