A importância do lúdico na aprendizagem infantil de 2 a 3 anos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CAMPOS, Isabela Caroline Ximenes
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41859
Resumo: O presente estudo aborda a importância do lúdico na aprendizagem infantil com as crianças de 2 e 3 anos, aborda no contexto sobre o seu papel e como os educadores podem contribuir para esse crescimento na vida da criança. O lúdico por muito tempo e até hoje é visto como só brincadeiras, algo para passar o tempo e que não agrega em nada na vida da criança, este estudo mostra como a criança pode desenvolver várias habilidades motoras e cognitivas através da ludicidade e da imaginação que na maioria das vezes surgem na hora das brincadeiras. Tendo em vista que há um consenso sobre a importância das atividades lúdicas na infância e das brincadeiras, podemos ver que na pratica ainda há um preconceito sobre tais atividades, considerando que essa área ainda tem muito que ser valorizada. Sendo assim, partimos com as referências de KISHIMOTO, que provém do campo de estudo sociocultural que diz que as brincadeiras não são apenas uma dinâmica interna do indivíduo, mas que é uma atividade dotada de significados e que assim como outro estudo necessita de aprendizagem.
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