Comportamento do consumidor perante a crise

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FILHO, Márcio Aurélio Rodrigues
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46814
Resumo: Com as crises muitos padrões de vida são transformados, os consumidores passam a ter necessidades que não tinham antes onde comportamentos, hábitos e o consumo passam a ser totalmente influenciados, surgem novos hábitos e novas tendências de consumo. Estar bem informado e munido de conhecimento é de suma importância para as marcas sobreviverem em meio a um mercado tão competitivo onde o desafio maior sempre será atender as necessidades do consumidor. O comportamento do consumidor é a soma de todas as percepções, atividades e influências que levam as pessoas a tomarem uma decisão de compra, e somente observando esses fatores será possível identificar quais são as atuais necessidades dos consumidores. Em meio as crises a sociedade vivencia uma total transformação no cotidiano das pessoas e em todo o mundo, algo jamais visto por uma geração, em pouco tempo obriga-se a mudar diversos hábitos e incorporar outros que seriam inimagináveis em tempos atrás. Com tudo isso tem uma mudança no comportamento humano que muitas vezes jamais foi vista, em meio a um período de crise vive-se um momento de cautela e incertezas, porém, através de muito estudo e pesquisas é possível entender as consequências da crise em curto e longo prazo e como elas afetam os hábitos de consumo.
id Krot_056ff88ddab3545f8fa1bfb0871a4d68
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/46814
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling FILHO, Márcio Aurélio Rodrigues2022-09-12T13:52:08Z2022-09-12T13:52:08Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46814Com as crises muitos padrões de vida são transformados, os consumidores passam a ter necessidades que não tinham antes onde comportamentos, hábitos e o consumo passam a ser totalmente influenciados, surgem novos hábitos e novas tendências de consumo. Estar bem informado e munido de conhecimento é de suma importância para as marcas sobreviverem em meio a um mercado tão competitivo onde o desafio maior sempre será atender as necessidades do consumidor. O comportamento do consumidor é a soma de todas as percepções, atividades e influências que levam as pessoas a tomarem uma decisão de compra, e somente observando esses fatores será possível identificar quais são as atuais necessidades dos consumidores. Em meio as crises a sociedade vivencia uma total transformação no cotidiano das pessoas e em todo o mundo, algo jamais visto por uma geração, em pouco tempo obriga-se a mudar diversos hábitos e incorporar outros que seriam inimagináveis em tempos atrás. Com tudo isso tem uma mudança no comportamento humano que muitas vezes jamais foi vista, em meio a um período de crise vive-se um momento de cautela e incertezas, porém, através de muito estudo e pesquisas é possível entender as consequências da crise em curto e longo prazo e como elas afetam os hábitos de consumo.Comportamento do consumidorTendências. consumoPós- criseComportamento do consumidor perante a criseinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMARCIO_FILHO_ATIVIDADE-DEFESA.pdfMARCIO_FILHO_ATIVIDADE-DEFESA.pdfapplication/pdf426811https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46814/1/MARCIO_FILHO_ATIVIDADE-DEFESA.pdfc987e0c0c2c9288c8b03317bc75b5fe5MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46814/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/468142022-09-12 10:52:08.99oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-09-12T13:52:08falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-09-12T13:52:08Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comportamento do consumidor perante a crise
title Comportamento do consumidor perante a crise
spellingShingle Comportamento do consumidor perante a crise
FILHO, Márcio Aurélio Rodrigues
Comportamento do consumidor
Tendências. consumo
Pós- crise
title_short Comportamento do consumidor perante a crise
title_full Comportamento do consumidor perante a crise
title_fullStr Comportamento do consumidor perante a crise
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor perante a crise
title_sort Comportamento do consumidor perante a crise
author FILHO, Márcio Aurélio Rodrigues
author_facet FILHO, Márcio Aurélio Rodrigues
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FILHO, Márcio Aurélio Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Tendências. consumo
Pós- crise
topic Comportamento do consumidor
Tendências. consumo
Pós- crise
description Com as crises muitos padrões de vida são transformados, os consumidores passam a ter necessidades que não tinham antes onde comportamentos, hábitos e o consumo passam a ser totalmente influenciados, surgem novos hábitos e novas tendências de consumo. Estar bem informado e munido de conhecimento é de suma importância para as marcas sobreviverem em meio a um mercado tão competitivo onde o desafio maior sempre será atender as necessidades do consumidor. O comportamento do consumidor é a soma de todas as percepções, atividades e influências que levam as pessoas a tomarem uma decisão de compra, e somente observando esses fatores será possível identificar quais são as atuais necessidades dos consumidores. Em meio as crises a sociedade vivencia uma total transformação no cotidiano das pessoas e em todo o mundo, algo jamais visto por uma geração, em pouco tempo obriga-se a mudar diversos hábitos e incorporar outros que seriam inimagináveis em tempos atrás. Com tudo isso tem uma mudança no comportamento humano que muitas vezes jamais foi vista, em meio a um período de crise vive-se um momento de cautela e incertezas, porém, através de muito estudo e pesquisas é possível entender as consequências da crise em curto e longo prazo e como elas afetam os hábitos de consumo.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-09-12T13:52:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-09-12T13:52:08Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46814
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46814
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46814/1/MARCIO_FILHO_ATIVIDADE-DEFESA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/46814/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c987e0c0c2c9288c8b03317bc75b5fe5
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460242275106816