A publicidade como ferramenta de consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LOPES, Luelen Cristina Santos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54523
Resumo: Diariamente, o consumidor é rodeado com os mais variados fatores que o influenciam diretamente a sua decisão de compra de um produto ou serviço. Estudos apontam que fatores como a cultura, a classe social e a religião, são de suma importantes quando se trata do ato decisivo de aquisição. Se trata de uma influência na percepção da necessidade ou do desejo por determinado produto. A publicidade e a propaganda utilizam-se de veículos de comunicação para persuadir e instigar o desejo de compra, através das promoções, propagandas, entre outras. O trabalho tem como objetivo estudar a influência que a publicidade tem sobre o comportamento do consumidor e o crescimento contínuo da sociedade de consumo. E esse por sua vez, pode se tornar desenfreado, levando a pessoa à compulsão por compras. Nesta perspectiva, a intenção, sobretudo, é compreender como é o comportamento cultural da publicidade como uma ferramenta indispensável ao funcionamento e ao desenvolvimento da sociedade sempre atenta e continuamente solícita sob as tendências atuais do mercado. Como metodologia utiliza-se a pesquisa bibliográfica, por meio da consulta e análise das mais variadas obras de autores e especialistas na área da propaganda fazendo com que se tornasse mais claro o entendimento do quanto à propaganda pode influenciar na decisão de compra do consumidor.
id Krot_0d2c5749c3085ce387fb0281972449bb
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/54523
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling LOPES, Luelen Cristina Santos2023-05-20T02:07:27Z2023-05-20T02:07:27Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54523Diariamente, o consumidor é rodeado com os mais variados fatores que o influenciam diretamente a sua decisão de compra de um produto ou serviço. Estudos apontam que fatores como a cultura, a classe social e a religião, são de suma importantes quando se trata do ato decisivo de aquisição. Se trata de uma influência na percepção da necessidade ou do desejo por determinado produto. A publicidade e a propaganda utilizam-se de veículos de comunicação para persuadir e instigar o desejo de compra, através das promoções, propagandas, entre outras. O trabalho tem como objetivo estudar a influência que a publicidade tem sobre o comportamento do consumidor e o crescimento contínuo da sociedade de consumo. E esse por sua vez, pode se tornar desenfreado, levando a pessoa à compulsão por compras. Nesta perspectiva, a intenção, sobretudo, é compreender como é o comportamento cultural da publicidade como uma ferramenta indispensável ao funcionamento e ao desenvolvimento da sociedade sempre atenta e continuamente solícita sob as tendências atuais do mercado. Como metodologia utiliza-se a pesquisa bibliográfica, por meio da consulta e análise das mais variadas obras de autores e especialistas na área da propaganda fazendo com que se tornasse mais claro o entendimento do quanto à propaganda pode influenciar na decisão de compra do consumidor.PublicidadeDecisão de compraComportamento do consumidorSociedade de consumoA publicidade como ferramenta de consumoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLUELEN_LOPES.pdfLUELEN_LOPES.pdfapplication/pdf234173https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54523/1/LUELEN_LOPES.pdf74450b1e5f7676aa8a12040c8a401b06MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54523/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/545232023-05-19 23:07:27.26oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-20T02:07:27falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-20T02:07:27Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A publicidade como ferramenta de consumo
title A publicidade como ferramenta de consumo
spellingShingle A publicidade como ferramenta de consumo
LOPES, Luelen Cristina Santos
Publicidade
Decisão de compra
Comportamento do consumidor
Sociedade de consumo
title_short A publicidade como ferramenta de consumo
title_full A publicidade como ferramenta de consumo
title_fullStr A publicidade como ferramenta de consumo
title_full_unstemmed A publicidade como ferramenta de consumo
title_sort A publicidade como ferramenta de consumo
author LOPES, Luelen Cristina Santos
author_facet LOPES, Luelen Cristina Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LOPES, Luelen Cristina Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Decisão de compra
Comportamento do consumidor
Sociedade de consumo
topic Publicidade
Decisão de compra
Comportamento do consumidor
Sociedade de consumo
description Diariamente, o consumidor é rodeado com os mais variados fatores que o influenciam diretamente a sua decisão de compra de um produto ou serviço. Estudos apontam que fatores como a cultura, a classe social e a religião, são de suma importantes quando se trata do ato decisivo de aquisição. Se trata de uma influência na percepção da necessidade ou do desejo por determinado produto. A publicidade e a propaganda utilizam-se de veículos de comunicação para persuadir e instigar o desejo de compra, através das promoções, propagandas, entre outras. O trabalho tem como objetivo estudar a influência que a publicidade tem sobre o comportamento do consumidor e o crescimento contínuo da sociedade de consumo. E esse por sua vez, pode se tornar desenfreado, levando a pessoa à compulsão por compras. Nesta perspectiva, a intenção, sobretudo, é compreender como é o comportamento cultural da publicidade como uma ferramenta indispensável ao funcionamento e ao desenvolvimento da sociedade sempre atenta e continuamente solícita sob as tendências atuais do mercado. Como metodologia utiliza-se a pesquisa bibliográfica, por meio da consulta e análise das mais variadas obras de autores e especialistas na área da propaganda fazendo com que se tornasse mais claro o entendimento do quanto à propaganda pode influenciar na decisão de compra do consumidor.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-20T02:07:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-05-20T02:07:27Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54523
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54523
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54523/1/LUELEN_LOPES.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/54523/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 74450b1e5f7676aa8a12040c8a401b06
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460336487563264