Efeito das bases de ionômero de vidro na sobrevivência das restaurações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, André Fabricio da Costa
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: CARMO, Andréia Ferreira do, PORTAL JUNIOR, Rubens
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48094
Resumo: Os materiais restauradores odontológicos durante décadas apresentam opções restauradoras que visam a preservação do órgão dental; entre estes materiais o Ionômero de Vidro combinado com a resina composta apresenta ampla utilização, contudo – apresentada as vantagens - é necessário a observação de efeitos considerados desvantagens. Este trabalho levanta estudos referentes ao acompanhamento clinico do comportamento do ionômero de vidro na sobrevivência de restaurações posteriores de compósitos, comparando com restaurações sem base. A presença ou ausência de uma camada intermediária de cimento de ionômero de vidro foi o principal fator pesquisado, considerando como desfechos a sobrevida, a taxa anual de falhas e os tipos de falhas. A presença de uma base de cimento de ionômero de vidro não afetou a sobrevivência das restaurações de resina composta na maioria dos estudos pesquisados. Taxas de falhas anuais aceitáveis após longos períodos pode ser alcançado com ambas as técnicas, levando à perspectiva de que um camada, colocada durante um tratamento provisório, pode ser mantida sem prejuízo clínico, mas nenhuma melhora na sobrevida deve ser esperada com base em tal medida. Porém em restaurações que falharam, nas quais havia presença do ionomero de vidro como base, apresentaram falhas catastróficas para o órgão dental.
id Krot_1ac1d658076e3404937970b888106ed7
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48094
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Efeito das bases de ionômero de vidro na sobrevivência das restauraçõesCimento de ionômero de vidroSobrevivência de restauraçõesOs materiais restauradores odontológicos durante décadas apresentam opções restauradoras que visam a preservação do órgão dental; entre estes materiais o Ionômero de Vidro combinado com a resina composta apresenta ampla utilização, contudo – apresentada as vantagens - é necessário a observação de efeitos considerados desvantagens. Este trabalho levanta estudos referentes ao acompanhamento clinico do comportamento do ionômero de vidro na sobrevivência de restaurações posteriores de compósitos, comparando com restaurações sem base. A presença ou ausência de uma camada intermediária de cimento de ionômero de vidro foi o principal fator pesquisado, considerando como desfechos a sobrevida, a taxa anual de falhas e os tipos de falhas. A presença de uma base de cimento de ionômero de vidro não afetou a sobrevivência das restaurações de resina composta na maioria dos estudos pesquisados. Taxas de falhas anuais aceitáveis após longos períodos pode ser alcançado com ambas as técnicas, levando à perspectiva de que um camada, colocada durante um tratamento provisório, pode ser mantida sem prejuízo clínico, mas nenhuma melhora na sobrevida deve ser esperada com base em tal medida. Porém em restaurações que falharam, nas quais havia presença do ionomero de vidro como base, apresentaram falhas catastróficas para o órgão dental.2022-11-17T18:52:39Z2022-11-17T18:52:39Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48094OLIVEIRA, André Fabricio da CostaCARMO, Andréia Ferreira doPORTAL JUNIOR, Rubensporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-17T19:28:46Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48094Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-11-17T19:28:46falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-11-17T19:28:46Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Efeito das bases de ionômero de vidro na sobrevivência das restaurações
title Efeito das bases de ionômero de vidro na sobrevivência das restaurações
spellingShingle Efeito das bases de ionômero de vidro na sobrevivência das restaurações
OLIVEIRA, André Fabricio da Costa
Cimento de ionômero de vidro
Sobrevivência de restaurações
title_short Efeito das bases de ionômero de vidro na sobrevivência das restaurações
title_full Efeito das bases de ionômero de vidro na sobrevivência das restaurações
title_fullStr Efeito das bases de ionômero de vidro na sobrevivência das restaurações
title_full_unstemmed Efeito das bases de ionômero de vidro na sobrevivência das restaurações
title_sort Efeito das bases de ionômero de vidro na sobrevivência das restaurações
author OLIVEIRA, André Fabricio da Costa
author_facet OLIVEIRA, André Fabricio da Costa
CARMO, Andréia Ferreira do
PORTAL JUNIOR, Rubens
author_role author
author2 CARMO, Andréia Ferreira do
PORTAL JUNIOR, Rubens
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA, André Fabricio da Costa
CARMO, Andréia Ferreira do
PORTAL JUNIOR, Rubens
dc.subject.por.fl_str_mv Cimento de ionômero de vidro
Sobrevivência de restaurações
topic Cimento de ionômero de vidro
Sobrevivência de restaurações
description Os materiais restauradores odontológicos durante décadas apresentam opções restauradoras que visam a preservação do órgão dental; entre estes materiais o Ionômero de Vidro combinado com a resina composta apresenta ampla utilização, contudo – apresentada as vantagens - é necessário a observação de efeitos considerados desvantagens. Este trabalho levanta estudos referentes ao acompanhamento clinico do comportamento do ionômero de vidro na sobrevivência de restaurações posteriores de compósitos, comparando com restaurações sem base. A presença ou ausência de uma camada intermediária de cimento de ionômero de vidro foi o principal fator pesquisado, considerando como desfechos a sobrevida, a taxa anual de falhas e os tipos de falhas. A presença de uma base de cimento de ionômero de vidro não afetou a sobrevivência das restaurações de resina composta na maioria dos estudos pesquisados. Taxas de falhas anuais aceitáveis após longos períodos pode ser alcançado com ambas as técnicas, levando à perspectiva de que um camada, colocada durante um tratamento provisório, pode ser mantida sem prejuízo clínico, mas nenhuma melhora na sobrevida deve ser esperada com base em tal medida. Porém em restaurações que falharam, nas quais havia presença do ionomero de vidro como base, apresentaram falhas catastróficas para o órgão dental.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-17T18:52:39Z
2022-11-17T18:52:39Z
2022
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48094
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48094
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672984658903040