Marketing de relacionamento: redes sociais como ferramenta para atrair e manter clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Shelly Marlene Silva de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/52631
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo compreender as práticas do marketing de relacionamento através das mídias sociais e entender qual é a importância das redes sociais no relacionamento com o cliente. Primeiramente são abordados os conceitos básicos de marketing e marketing de relacionamento, posteriormente se descreve a importância do marketing de relacionamento em um mercado tão competitivo, descrevendo como o mercado globalizado mudou o comportamento dos clientes por ter gerado inúmeras possibilidades, objetiva-se entender como o marketing de relacionamento pode ser usado pelas empresas como uma ferramenta eficaz para a conquista e manutenção dos clientes, visto que a tecnologia transformou o mercado e trouxe como foco um novo modelo de marketing que é concentrado nos clientes. Através de uma revisão bibliográfica, a pesquisa se baseou em autores conceituados sobre o tema, como: Swift, Vavra, Mckenna, Kotler, Las Casas, Cobra, entre outros. Finalizando o trabalho são expostas as considerações finais da pesquisa.
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