Depressão e o risco de suicídio em alcoólatras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DOMINGOS, Lara de Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61489
Resumo: O objetivo geral do presente trabalho é compreender os impactos da depressão em pacientes dependentes do álcool e a tendência que estes têm ao suicídio e estudando métodos de tratamentos eficazes. O suicídio é considerado uma complicação do transtorno psiquiátrico. O humor, ansiedade e transtornos do espectro da esquizofrenia têm sido considerados fatores de risco independentes para o comportamento suicida. Além disso, transtornos psiquiátricos comórbidos são comuns em pacientes com transtornos por uso de álcool. O uso de álcool é altamente prevalente em todo o mundo, e o suicídio é altamente prevalente em populações de pacientes com transtornos por uso de álcool. A metodologia usada para desenvolver o trabalho foi à pesquisa bibliográfica de cunho descritivo e qualitativo. Este estudo se propôs a analisar a depressão os riscos do suicídio em alcoólatras. Portanto, diante do que foi pesquisado, conclui-se que o suicídio é um problema crescente de saúde pública, e o uso de álcool tem sido consistentemente implicado na precipitação do comportamento suicida, além disso, distúrbios psiquiátricos, incluindo psicose, transtornos do humor e transtornos de ansiedade, bem como suscetibilidade ao estresse, podem aumentar o risco de comportamento suicida, mas também podem ter influências recíprocas nos padrões de consumo de álcool.
id Krot_2860af43d580107a6aa923bacbe3e6de
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/61489
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Depressão e o risco de suicídio em alcoólatrasSuicídioDepressãoAlcoolismoO objetivo geral do presente trabalho é compreender os impactos da depressão em pacientes dependentes do álcool e a tendência que estes têm ao suicídio e estudando métodos de tratamentos eficazes. O suicídio é considerado uma complicação do transtorno psiquiátrico. O humor, ansiedade e transtornos do espectro da esquizofrenia têm sido considerados fatores de risco independentes para o comportamento suicida. Além disso, transtornos psiquiátricos comórbidos são comuns em pacientes com transtornos por uso de álcool. O uso de álcool é altamente prevalente em todo o mundo, e o suicídio é altamente prevalente em populações de pacientes com transtornos por uso de álcool. A metodologia usada para desenvolver o trabalho foi à pesquisa bibliográfica de cunho descritivo e qualitativo. Este estudo se propôs a analisar a depressão os riscos do suicídio em alcoólatras. Portanto, diante do que foi pesquisado, conclui-se que o suicídio é um problema crescente de saúde pública, e o uso de álcool tem sido consistentemente implicado na precipitação do comportamento suicida, além disso, distúrbios psiquiátricos, incluindo psicose, transtornos do humor e transtornos de ansiedade, bem como suscetibilidade ao estresse, podem aumentar o risco de comportamento suicida, mas também podem ter influências recíprocas nos padrões de consumo de álcool.2023-08-22T12:13:48Z2023-08-22T12:13:48Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61489DOMINGOS, Lara de Oliveiraporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-22T12:13:48Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/61489Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-08-22T12:13:48falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-08-22T12:13:48Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Depressão e o risco de suicídio em alcoólatras
title Depressão e o risco de suicídio em alcoólatras
spellingShingle Depressão e o risco de suicídio em alcoólatras
DOMINGOS, Lara de Oliveira
Suicídio
Depressão
Alcoolismo
title_short Depressão e o risco de suicídio em alcoólatras
title_full Depressão e o risco de suicídio em alcoólatras
title_fullStr Depressão e o risco de suicídio em alcoólatras
title_full_unstemmed Depressão e o risco de suicídio em alcoólatras
title_sort Depressão e o risco de suicídio em alcoólatras
author DOMINGOS, Lara de Oliveira
author_facet DOMINGOS, Lara de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv DOMINGOS, Lara de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Suicídio
Depressão
Alcoolismo
topic Suicídio
Depressão
Alcoolismo
description O objetivo geral do presente trabalho é compreender os impactos da depressão em pacientes dependentes do álcool e a tendência que estes têm ao suicídio e estudando métodos de tratamentos eficazes. O suicídio é considerado uma complicação do transtorno psiquiátrico. O humor, ansiedade e transtornos do espectro da esquizofrenia têm sido considerados fatores de risco independentes para o comportamento suicida. Além disso, transtornos psiquiátricos comórbidos são comuns em pacientes com transtornos por uso de álcool. O uso de álcool é altamente prevalente em todo o mundo, e o suicídio é altamente prevalente em populações de pacientes com transtornos por uso de álcool. A metodologia usada para desenvolver o trabalho foi à pesquisa bibliográfica de cunho descritivo e qualitativo. Este estudo se propôs a analisar a depressão os riscos do suicídio em alcoólatras. Portanto, diante do que foi pesquisado, conclui-se que o suicídio é um problema crescente de saúde pública, e o uso de álcool tem sido consistentemente implicado na precipitação do comportamento suicida, além disso, distúrbios psiquiátricos, incluindo psicose, transtornos do humor e transtornos de ansiedade, bem como suscetibilidade ao estresse, podem aumentar o risco de comportamento suicida, mas também podem ter influências recíprocas nos padrões de consumo de álcool.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-08-22T12:13:48Z
2023-08-22T12:13:48Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61489
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61489
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803673017928122368