Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MARTINS, Glacimayara Setubal
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51415
Resumo: O estudo justificou-se, considerando a grande importância do marketing para o sucesso de qualquer empresa e o fato de as MPEs serem a maioria absoluta no mercado nacional e as principais contribuintes para a economia brasileira, fica claro que o estudo das MPE é muito Boa importante. Existem várias empresas no Brasil. Cada um deles tem suas próprias características, requisitos, vantagens e desvantagens. Todas elas, com exceção das organizações sem fins lucrativos, têm em comum o fato de serem apenas empresas com fins lucrativos, independentemente do porte. Os MEIs são uma classe de pessoas jurídicas criadas pelo governo para tirar os trabalhadores da informalidade, garantir os direitos dos trabalhadores e aumentar a receita do governo. Com a formalização, o empreendedor começa a acumular mais oportunidades de sucesso. Uma caracterização efetiva das MPEs brasileiras requer sua posição diferenciada na economia. Isso levanta a questão: como o marketing digital e a aplicação de ferramentas podem aumentar as vendas das micro e pequenas empresas, evitando assim suas altas taxas de mortalidade? O objetivo geral do estudo foi compreender a atuação do marketing digital para promover as vendas das micro e pequenas empresas. O tipo de pesquisa realizada neste trabalho foi uma revisão de literatura, onde foram pesquisados livros, dissertações e artigos científicos selecionados através das seguintes bases de livros, bases de dados como: google acadêmicos, Capes, etc.
id Krot_28a401a4e6fdd237fb9442e315c9d29b
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/51415
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling MARTINS, Glacimayara Setubal2023-04-06T19:59:46Z2023-04-06T19:59:46Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51415O estudo justificou-se, considerando a grande importância do marketing para o sucesso de qualquer empresa e o fato de as MPEs serem a maioria absoluta no mercado nacional e as principais contribuintes para a economia brasileira, fica claro que o estudo das MPE é muito Boa importante. Existem várias empresas no Brasil. Cada um deles tem suas próprias características, requisitos, vantagens e desvantagens. Todas elas, com exceção das organizações sem fins lucrativos, têm em comum o fato de serem apenas empresas com fins lucrativos, independentemente do porte. Os MEIs são uma classe de pessoas jurídicas criadas pelo governo para tirar os trabalhadores da informalidade, garantir os direitos dos trabalhadores e aumentar a receita do governo. Com a formalização, o empreendedor começa a acumular mais oportunidades de sucesso. Uma caracterização efetiva das MPEs brasileiras requer sua posição diferenciada na economia. Isso levanta a questão: como o marketing digital e a aplicação de ferramentas podem aumentar as vendas das micro e pequenas empresas, evitando assim suas altas taxas de mortalidade? O objetivo geral do estudo foi compreender a atuação do marketing digital para promover as vendas das micro e pequenas empresas. O tipo de pesquisa realizada neste trabalho foi uma revisão de literatura, onde foram pesquisados livros, dissertações e artigos científicos selecionados através das seguintes bases de livros, bases de dados como: google acadêmicos, Capes, etc.MarketingDigitalMicroPequenas empresasImportância do marketing digital para micro e pequenas empresasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGLACIMAYARA_SETUBAL_MARTINS.pdfGLACIMAYARA_SETUBAL_MARTINS.pdfapplication/pdf362325https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51415/1/GLACIMAYARA_SETUBAL_MARTINS.pdfbb03adfa891241e1b3633d5eb2f174f8MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51415/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/514152023-07-24 14:56:38.917oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/51415Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-24T17:56:38falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-24T17:56:38Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas
title Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas
spellingShingle Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas
MARTINS, Glacimayara Setubal
Marketing
Digital
Micro
Pequenas empresas
title_short Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas
title_full Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas
title_fullStr Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas
title_full_unstemmed Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas
title_sort Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas
author MARTINS, Glacimayara Setubal
author_facet MARTINS, Glacimayara Setubal
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MARTINS, Glacimayara Setubal
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Digital
Micro
Pequenas empresas
topic Marketing
Digital
Micro
Pequenas empresas
description O estudo justificou-se, considerando a grande importância do marketing para o sucesso de qualquer empresa e o fato de as MPEs serem a maioria absoluta no mercado nacional e as principais contribuintes para a economia brasileira, fica claro que o estudo das MPE é muito Boa importante. Existem várias empresas no Brasil. Cada um deles tem suas próprias características, requisitos, vantagens e desvantagens. Todas elas, com exceção das organizações sem fins lucrativos, têm em comum o fato de serem apenas empresas com fins lucrativos, independentemente do porte. Os MEIs são uma classe de pessoas jurídicas criadas pelo governo para tirar os trabalhadores da informalidade, garantir os direitos dos trabalhadores e aumentar a receita do governo. Com a formalização, o empreendedor começa a acumular mais oportunidades de sucesso. Uma caracterização efetiva das MPEs brasileiras requer sua posição diferenciada na economia. Isso levanta a questão: como o marketing digital e a aplicação de ferramentas podem aumentar as vendas das micro e pequenas empresas, evitando assim suas altas taxas de mortalidade? O objetivo geral do estudo foi compreender a atuação do marketing digital para promover as vendas das micro e pequenas empresas. O tipo de pesquisa realizada neste trabalho foi uma revisão de literatura, onde foram pesquisados livros, dissertações e artigos científicos selecionados através das seguintes bases de livros, bases de dados como: google acadêmicos, Capes, etc.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-04-06T19:59:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-04-06T19:59:46Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51415
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51415
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51415/1/GLACIMAYARA_SETUBAL_MARTINS.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51415/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv bb03adfa891241e1b3633d5eb2f174f8
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460234115088384