Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51415 |
Resumo: | O estudo justificou-se, considerando a grande importância do marketing para o sucesso de qualquer empresa e o fato de as MPEs serem a maioria absoluta no mercado nacional e as principais contribuintes para a economia brasileira, fica claro que o estudo das MPE é muito Boa importante. Existem várias empresas no Brasil. Cada um deles tem suas próprias características, requisitos, vantagens e desvantagens. Todas elas, com exceção das organizações sem fins lucrativos, têm em comum o fato de serem apenas empresas com fins lucrativos, independentemente do porte. Os MEIs são uma classe de pessoas jurídicas criadas pelo governo para tirar os trabalhadores da informalidade, garantir os direitos dos trabalhadores e aumentar a receita do governo. Com a formalização, o empreendedor começa a acumular mais oportunidades de sucesso. Uma caracterização efetiva das MPEs brasileiras requer sua posição diferenciada na economia. Isso levanta a questão: como o marketing digital e a aplicação de ferramentas podem aumentar as vendas das micro e pequenas empresas, evitando assim suas altas taxas de mortalidade? O objetivo geral do estudo foi compreender a atuação do marketing digital para promover as vendas das micro e pequenas empresas. O tipo de pesquisa realizada neste trabalho foi uma revisão de literatura, onde foram pesquisados livros, dissertações e artigos científicos selecionados através das seguintes bases de livros, bases de dados como: google acadêmicos, Capes, etc. |
id |
Krot_28a401a4e6fdd237fb9442e315c9d29b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/51415 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
MARTINS, Glacimayara Setubal2023-04-06T19:59:46Z2023-04-06T19:59:46Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51415O estudo justificou-se, considerando a grande importância do marketing para o sucesso de qualquer empresa e o fato de as MPEs serem a maioria absoluta no mercado nacional e as principais contribuintes para a economia brasileira, fica claro que o estudo das MPE é muito Boa importante. Existem várias empresas no Brasil. Cada um deles tem suas próprias características, requisitos, vantagens e desvantagens. Todas elas, com exceção das organizações sem fins lucrativos, têm em comum o fato de serem apenas empresas com fins lucrativos, independentemente do porte. Os MEIs são uma classe de pessoas jurídicas criadas pelo governo para tirar os trabalhadores da informalidade, garantir os direitos dos trabalhadores e aumentar a receita do governo. Com a formalização, o empreendedor começa a acumular mais oportunidades de sucesso. Uma caracterização efetiva das MPEs brasileiras requer sua posição diferenciada na economia. Isso levanta a questão: como o marketing digital e a aplicação de ferramentas podem aumentar as vendas das micro e pequenas empresas, evitando assim suas altas taxas de mortalidade? O objetivo geral do estudo foi compreender a atuação do marketing digital para promover as vendas das micro e pequenas empresas. O tipo de pesquisa realizada neste trabalho foi uma revisão de literatura, onde foram pesquisados livros, dissertações e artigos científicos selecionados através das seguintes bases de livros, bases de dados como: google acadêmicos, Capes, etc.MarketingDigitalMicroPequenas empresasImportância do marketing digital para micro e pequenas empresasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGLACIMAYARA_SETUBAL_MARTINS.pdfGLACIMAYARA_SETUBAL_MARTINS.pdfapplication/pdf362325https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51415/1/GLACIMAYARA_SETUBAL_MARTINS.pdfbb03adfa891241e1b3633d5eb2f174f8MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51415/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/514152023-07-24 14:56:38.917oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-24T17:56:38falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-24T17:56:38Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas |
title |
Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas |
spellingShingle |
Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas MARTINS, Glacimayara Setubal Marketing Digital Micro Pequenas empresas |
title_short |
Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas |
title_full |
Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas |
title_fullStr |
Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas |
title_full_unstemmed |
Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas |
title_sort |
Importância do marketing digital para micro e pequenas empresas |
author |
MARTINS, Glacimayara Setubal |
author_facet |
MARTINS, Glacimayara Setubal |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MARTINS, Glacimayara Setubal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Micro Pequenas empresas |
topic |
Marketing Digital Micro Pequenas empresas |
description |
O estudo justificou-se, considerando a grande importância do marketing para o sucesso de qualquer empresa e o fato de as MPEs serem a maioria absoluta no mercado nacional e as principais contribuintes para a economia brasileira, fica claro que o estudo das MPE é muito Boa importante. Existem várias empresas no Brasil. Cada um deles tem suas próprias características, requisitos, vantagens e desvantagens. Todas elas, com exceção das organizações sem fins lucrativos, têm em comum o fato de serem apenas empresas com fins lucrativos, independentemente do porte. Os MEIs são uma classe de pessoas jurídicas criadas pelo governo para tirar os trabalhadores da informalidade, garantir os direitos dos trabalhadores e aumentar a receita do governo. Com a formalização, o empreendedor começa a acumular mais oportunidades de sucesso. Uma caracterização efetiva das MPEs brasileiras requer sua posição diferenciada na economia. Isso levanta a questão: como o marketing digital e a aplicação de ferramentas podem aumentar as vendas das micro e pequenas empresas, evitando assim suas altas taxas de mortalidade? O objetivo geral do estudo foi compreender a atuação do marketing digital para promover as vendas das micro e pequenas empresas. O tipo de pesquisa realizada neste trabalho foi uma revisão de literatura, onde foram pesquisados livros, dissertações e artigos científicos selecionados através das seguintes bases de livros, bases de dados como: google acadêmicos, Capes, etc. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-04-06T19:59:46Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-04-06T19:59:46Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51415 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51415 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51415/1/GLACIMAYARA_SETUBAL_MARTINS.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51415/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bb03adfa891241e1b3633d5eb2f174f8 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460234115088384 |