Motores de combustão interna utilizando gerador de hidrogênio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: REIS JÚNIOR, Marcelo Faria Dos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/55879
Resumo: Com esse trabalho tornou-se possível o entendimento de pesquisa de novas tecnologias se retratando ao cenário atual com fins de utilização na produção apresentada a um estudo do uso do hidrogênio em motores de combustão interna através do gerador eletrolítico em sua funcionalidade diminuindo a emissão de monóxido de carbono . Assim apresentando uma breve história sobre estrutura dos motores de quatro tempos demostrando suas peças e componentes e seu funcionamento sem o gerador, diferença físico-químico dos combustíveis atuais como etanol, gasolina, diesel em relação ao hidrogênio, o surgimento do hidrogênio e suas características que melhoram a combustão do motor, aplicação do gerador eletrolítico acoplado ao motor e o processo de eletrolise da água. A dificuldade da armazenagem hidrogênio imposta por ser alto explosivo tem-se como alternativa o uso do gerador onde o hidrogênio gerado é aplicado diretamente na câmara de combustão mas essa alternativa não traz muitas vantagens na funcionalidade do motor.
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