Psicologia das cores: o poder de influência das cores nos padrões de consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Jônatas Pereira dos
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/62062
Resumo: Os consumidores estão cada vez mais exigentes com relação aos produtos que consomem e o valor que as instituições agregam para a sociedade em que ele vive. Para que um produto tenha sucesso em suas vendas, é necessário agregar o máximo de estratégias possíveis em sua campanha publicitária, e as cores podem influenciar diretamente nessa aceitação, pois elas estimulam os consumidores psicologicamente e fisicamente de acordo com o contexto em que são inseridas. Essa influência se baseia em uma vasta combinação de cores que harmonizam de acordo com a mensagem que a empresa deseja passar ao consumidor. Para que essa mensagem seja captada da forma correta, é necessário um estudo aprofundado do público-alvo, como a sociedade em que está inserido, idade, classe social, entre outros, culminando assim em uma campanha publicitária que não atinja apenas o lado visual, mas também o lado emocional de acordo com os sentimentos despertados em seu consumidor
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