Problemas relacionados à automedicação no uso de anti-inflamatório não esteroidais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MELO, Alessandra Reis de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41756
Resumo: A automedicação é uma prática de autocuidado onde o uso de medicamentos é realizado sem a devida prescrição médica. E os anti-inflamatórios não esteroidais são amplamente procurados por possuírem ação analgésica, antipirética e anti inflamatória, levando a um uso indiscriminado por muitas pessoas. Frente o exposto, este trabalho traz como tema os riscos da automedicação com anti-inflamatórios não esteroidais. Utilizando a revisão de literatura como método de pesquisa, este trabalho buscou como objetivo geral compreender a importância da atenção farmacêutica frente a automedicação com anti-inflamatórios não esteroidais, abordando para sua elaboração os objetivos específicos: descrever os conceitos de anti-inflamatórios não esteroidais; destacar os efeitos colaterais comuns na automedicação e; apresentar as contribuições do trabalho farmacêutico quanto ao uso indiscriminado de anti inflamatórios não esteroidais. A importância deste tema se justifica por apresentar a questão da automedicação, que se tornou uma questão de saúde pública, propondo que novos estudos e novas discussões sejam levantadas acerca deste tema. Desta forma, este trabalho se torna relevante por sua singela contribuição em estudos e pesquisas futuras quanto a atuação do farmacêutico frente ao uso racional de medicamentos, em especial os anti-inflamatórios não esteroidais.
id Krot_33956a804b9db1c440b50a5d10cebdb9
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41756
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Problemas relacionados à automedicação no uso de anti-inflamatório não esteroidaisFarmacêuticoAnti-inflamatóriosAutomedicaçãoAtenção farmacêuticaAINEsA automedicação é uma prática de autocuidado onde o uso de medicamentos é realizado sem a devida prescrição médica. E os anti-inflamatórios não esteroidais são amplamente procurados por possuírem ação analgésica, antipirética e anti inflamatória, levando a um uso indiscriminado por muitas pessoas. Frente o exposto, este trabalho traz como tema os riscos da automedicação com anti-inflamatórios não esteroidais. Utilizando a revisão de literatura como método de pesquisa, este trabalho buscou como objetivo geral compreender a importância da atenção farmacêutica frente a automedicação com anti-inflamatórios não esteroidais, abordando para sua elaboração os objetivos específicos: descrever os conceitos de anti-inflamatórios não esteroidais; destacar os efeitos colaterais comuns na automedicação e; apresentar as contribuições do trabalho farmacêutico quanto ao uso indiscriminado de anti inflamatórios não esteroidais. A importância deste tema se justifica por apresentar a questão da automedicação, que se tornou uma questão de saúde pública, propondo que novos estudos e novas discussões sejam levantadas acerca deste tema. Desta forma, este trabalho se torna relevante por sua singela contribuição em estudos e pesquisas futuras quanto a atuação do farmacêutico frente ao uso racional de medicamentos, em especial os anti-inflamatórios não esteroidais.2022-05-30T16:25:11Z2022-05-30T16:25:11Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41756MELO, Alessandra Reis deporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-05-30T16:25:11Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41756Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-05-30T16:25:11falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-05-30T16:25:11Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Problemas relacionados à automedicação no uso de anti-inflamatório não esteroidais
title Problemas relacionados à automedicação no uso de anti-inflamatório não esteroidais
spellingShingle Problemas relacionados à automedicação no uso de anti-inflamatório não esteroidais
MELO, Alessandra Reis de
Farmacêutico
Anti-inflamatórios
Automedicação
Atenção farmacêutica
AINEs
title_short Problemas relacionados à automedicação no uso de anti-inflamatório não esteroidais
title_full Problemas relacionados à automedicação no uso de anti-inflamatório não esteroidais
title_fullStr Problemas relacionados à automedicação no uso de anti-inflamatório não esteroidais
title_full_unstemmed Problemas relacionados à automedicação no uso de anti-inflamatório não esteroidais
title_sort Problemas relacionados à automedicação no uso de anti-inflamatório não esteroidais
author MELO, Alessandra Reis de
author_facet MELO, Alessandra Reis de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MELO, Alessandra Reis de
dc.subject.por.fl_str_mv Farmacêutico
Anti-inflamatórios
Automedicação
Atenção farmacêutica
AINEs
topic Farmacêutico
Anti-inflamatórios
Automedicação
Atenção farmacêutica
AINEs
description A automedicação é uma prática de autocuidado onde o uso de medicamentos é realizado sem a devida prescrição médica. E os anti-inflamatórios não esteroidais são amplamente procurados por possuírem ação analgésica, antipirética e anti inflamatória, levando a um uso indiscriminado por muitas pessoas. Frente o exposto, este trabalho traz como tema os riscos da automedicação com anti-inflamatórios não esteroidais. Utilizando a revisão de literatura como método de pesquisa, este trabalho buscou como objetivo geral compreender a importância da atenção farmacêutica frente a automedicação com anti-inflamatórios não esteroidais, abordando para sua elaboração os objetivos específicos: descrever os conceitos de anti-inflamatórios não esteroidais; destacar os efeitos colaterais comuns na automedicação e; apresentar as contribuições do trabalho farmacêutico quanto ao uso indiscriminado de anti inflamatórios não esteroidais. A importância deste tema se justifica por apresentar a questão da automedicação, que se tornou uma questão de saúde pública, propondo que novos estudos e novas discussões sejam levantadas acerca deste tema. Desta forma, este trabalho se torna relevante por sua singela contribuição em estudos e pesquisas futuras quanto a atuação do farmacêutico frente ao uso racional de medicamentos, em especial os anti-inflamatórios não esteroidais.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-05-30T16:25:11Z
2022-05-30T16:25:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41756
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41756
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672947128270848