A importância do profissional publicitário na comunicação em mídias sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MELLO, Anna Paula Martins de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/58481
Resumo: Nota-se que o uso dos eletrônicos e da internet, aumenta a cada dia. Com isso, o mundo digital se torna mais acessível para qualquer pessoa, de qualquer idade, para qualquer fim, seja ele pessoal ou até mesmo empresarial. Influenciar é a nova moda do momento, onde pessoas vão para suas redes sociais para promover um lugar, uma empresa, um produto, entre outras coisas. Com isso, pessoas que não tem formação acadêmica fazem publicidade para demais empresas e produtos para promover. Contudo, como não tem familiaridade com a comunicação adequada entre cliente e empresa, a falha na comunicação e na divulgação está mais propícia a acontecer. O uso de tais mídias facilitam muito e alcançam mais pessoas de várias localidades, mas para se ter uma boa divulgação ou até mesmo ter essa ligação de empresa e cliente, deve-se ter o conhecimento da forma adequada de se portar na frente das telas. Assim, o publicitário, ou a equipe de publicitários tem o papel primordial nesse contexto, atuando de forma efetiva nas diversas esferas de atuação, colaborando com práticas educativas, promovendo um uso racional de divulgação, publicidade e assim, garantindo uma boa comunicação da empresa com a população.
id Krot_368974db199a4b83e29c96aac4ec0bf7
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/58481
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling MELLO, Anna Paula Martins de2023-07-05T12:36:18Z2023-07-05T12:36:18Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/58481Nota-se que o uso dos eletrônicos e da internet, aumenta a cada dia. Com isso, o mundo digital se torna mais acessível para qualquer pessoa, de qualquer idade, para qualquer fim, seja ele pessoal ou até mesmo empresarial. Influenciar é a nova moda do momento, onde pessoas vão para suas redes sociais para promover um lugar, uma empresa, um produto, entre outras coisas. Com isso, pessoas que não tem formação acadêmica fazem publicidade para demais empresas e produtos para promover. Contudo, como não tem familiaridade com a comunicação adequada entre cliente e empresa, a falha na comunicação e na divulgação está mais propícia a acontecer. O uso de tais mídias facilitam muito e alcançam mais pessoas de várias localidades, mas para se ter uma boa divulgação ou até mesmo ter essa ligação de empresa e cliente, deve-se ter o conhecimento da forma adequada de se portar na frente das telas. Assim, o publicitário, ou a equipe de publicitários tem o papel primordial nesse contexto, atuando de forma efetiva nas diversas esferas de atuação, colaborando com práticas educativas, promovendo um uso racional de divulgação, publicidade e assim, garantindo uma boa comunicação da empresa com a população.Rede socialPublicidadeInfluencerCampanhaPropagandaA importância do profissional publicitário na comunicação em mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALANNA_PAULA_MARTINS.pdfANNA_PAULA_MARTINS.pdfapplication/pdf212139https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/58481/1/ANNA_PAULA_MARTINS.pdf2b068e9e7b98b588f524dd68fbe8e833MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/58481/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/584812023-07-13 16:36:42.78oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-13T19:36:42falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-13T19:36:42Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância do profissional publicitário na comunicação em mídias sociais
title A importância do profissional publicitário na comunicação em mídias sociais
spellingShingle A importância do profissional publicitário na comunicação em mídias sociais
MELLO, Anna Paula Martins de
Rede social
Publicidade
Influencer
Campanha
Propaganda
title_short A importância do profissional publicitário na comunicação em mídias sociais
title_full A importância do profissional publicitário na comunicação em mídias sociais
title_fullStr A importância do profissional publicitário na comunicação em mídias sociais
title_full_unstemmed A importância do profissional publicitário na comunicação em mídias sociais
title_sort A importância do profissional publicitário na comunicação em mídias sociais
author MELLO, Anna Paula Martins de
author_facet MELLO, Anna Paula Martins de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MELLO, Anna Paula Martins de
dc.subject.por.fl_str_mv Rede social
Publicidade
Influencer
Campanha
Propaganda
topic Rede social
Publicidade
Influencer
Campanha
Propaganda
description Nota-se que o uso dos eletrônicos e da internet, aumenta a cada dia. Com isso, o mundo digital se torna mais acessível para qualquer pessoa, de qualquer idade, para qualquer fim, seja ele pessoal ou até mesmo empresarial. Influenciar é a nova moda do momento, onde pessoas vão para suas redes sociais para promover um lugar, uma empresa, um produto, entre outras coisas. Com isso, pessoas que não tem formação acadêmica fazem publicidade para demais empresas e produtos para promover. Contudo, como não tem familiaridade com a comunicação adequada entre cliente e empresa, a falha na comunicação e na divulgação está mais propícia a acontecer. O uso de tais mídias facilitam muito e alcançam mais pessoas de várias localidades, mas para se ter uma boa divulgação ou até mesmo ter essa ligação de empresa e cliente, deve-se ter o conhecimento da forma adequada de se portar na frente das telas. Assim, o publicitário, ou a equipe de publicitários tem o papel primordial nesse contexto, atuando de forma efetiva nas diversas esferas de atuação, colaborando com práticas educativas, promovendo um uso racional de divulgação, publicidade e assim, garantindo uma boa comunicação da empresa com a população.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T12:36:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T12:36:18Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/58481
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/58481
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/58481/1/ANNA_PAULA_MARTINS.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/58481/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 2b068e9e7b98b588f524dd68fbe8e833
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460310861414400