Infertilidade conjugal e reprodução assistida

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FREITAS, Paola Duarte
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43217
Resumo: A infertilidade conjugal é entendida como a ausência de gravidez após 12 meses de relação sexual regular sem usar contracepção. Esse prazo é importante porque, após um ano sem engravidar, o casal deve procurar atendimento médico para avaliação adequada. Segundo a oms, estima-se que entre 60 a 80 milhões de pessoas em todo o mundo já lutaram para realizar seu projeto de serem pais em algum momento de suas vidas. Também é importante o estudo da satisfação conjugal para averiguar o impacto que a infertilidade pode causar na qualidade de um casamento. A infertilidade requer atenção médica e tratamento. É também um evento perturbador com diversas implicações em dimensões da vida dos indivíduos e dos casais inférteis (pessoais e sociais). É considerado um momento de crise, revelando grande estresse e vulnerabilidade psicológica nos indivíduos, por vezes provocando declínio na satisfação conjugal e no afastamento familiar. Cada vez mais, os casais estão recorrendo à tecnologia de reprodução assistida para obter ajuda na concepção e, finalmente, no parto de um bebê saudável e vivo. Os tratamentos de fertilidade são complexos e cada ciclo de reprodução assistida consiste em várias etapas. Protocolos de tratamento individualizados de acordo com as características específicas de cada casal podem otimizar o resultado do tratamento e reduzir as preocupações com a segurança. Com isso em mente, é importante que cada etapa do ciclo de reprodução assistida seja apoiada por boas evidências de estudos bem planejados.
id Krot_388bf2ceb3d74a4fce5b3f752448b92d
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/43217
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Infertilidade conjugal e reprodução assistidaInfertilidade conjugalReprodução assistidaPsicológicoA infertilidade conjugal é entendida como a ausência de gravidez após 12 meses de relação sexual regular sem usar contracepção. Esse prazo é importante porque, após um ano sem engravidar, o casal deve procurar atendimento médico para avaliação adequada. Segundo a oms, estima-se que entre 60 a 80 milhões de pessoas em todo o mundo já lutaram para realizar seu projeto de serem pais em algum momento de suas vidas. Também é importante o estudo da satisfação conjugal para averiguar o impacto que a infertilidade pode causar na qualidade de um casamento. A infertilidade requer atenção médica e tratamento. É também um evento perturbador com diversas implicações em dimensões da vida dos indivíduos e dos casais inférteis (pessoais e sociais). É considerado um momento de crise, revelando grande estresse e vulnerabilidade psicológica nos indivíduos, por vezes provocando declínio na satisfação conjugal e no afastamento familiar. Cada vez mais, os casais estão recorrendo à tecnologia de reprodução assistida para obter ajuda na concepção e, finalmente, no parto de um bebê saudável e vivo. Os tratamentos de fertilidade são complexos e cada ciclo de reprodução assistida consiste em várias etapas. Protocolos de tratamento individualizados de acordo com as características específicas de cada casal podem otimizar o resultado do tratamento e reduzir as preocupações com a segurança. Com isso em mente, é importante que cada etapa do ciclo de reprodução assistida seja apoiada por boas evidências de estudos bem planejados.2022-06-28T19:15:45Z2022-06-28T19:15:45Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43217FREITAS, Paola Duarteporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-08T19:53:42Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/43217Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-08T19:53:42falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-08T19:53:42Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Infertilidade conjugal e reprodução assistida
title Infertilidade conjugal e reprodução assistida
spellingShingle Infertilidade conjugal e reprodução assistida
FREITAS, Paola Duarte
Infertilidade conjugal
Reprodução assistida
Psicológico
title_short Infertilidade conjugal e reprodução assistida
title_full Infertilidade conjugal e reprodução assistida
title_fullStr Infertilidade conjugal e reprodução assistida
title_full_unstemmed Infertilidade conjugal e reprodução assistida
title_sort Infertilidade conjugal e reprodução assistida
author FREITAS, Paola Duarte
author_facet FREITAS, Paola Duarte
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FREITAS, Paola Duarte
dc.subject.por.fl_str_mv Infertilidade conjugal
Reprodução assistida
Psicológico
topic Infertilidade conjugal
Reprodução assistida
Psicológico
description A infertilidade conjugal é entendida como a ausência de gravidez após 12 meses de relação sexual regular sem usar contracepção. Esse prazo é importante porque, após um ano sem engravidar, o casal deve procurar atendimento médico para avaliação adequada. Segundo a oms, estima-se que entre 60 a 80 milhões de pessoas em todo o mundo já lutaram para realizar seu projeto de serem pais em algum momento de suas vidas. Também é importante o estudo da satisfação conjugal para averiguar o impacto que a infertilidade pode causar na qualidade de um casamento. A infertilidade requer atenção médica e tratamento. É também um evento perturbador com diversas implicações em dimensões da vida dos indivíduos e dos casais inférteis (pessoais e sociais). É considerado um momento de crise, revelando grande estresse e vulnerabilidade psicológica nos indivíduos, por vezes provocando declínio na satisfação conjugal e no afastamento familiar. Cada vez mais, os casais estão recorrendo à tecnologia de reprodução assistida para obter ajuda na concepção e, finalmente, no parto de um bebê saudável e vivo. Os tratamentos de fertilidade são complexos e cada ciclo de reprodução assistida consiste em várias etapas. Protocolos de tratamento individualizados de acordo com as características específicas de cada casal podem otimizar o resultado do tratamento e reduzir as preocupações com a segurança. Com isso em mente, é importante que cada etapa do ciclo de reprodução assistida seja apoiada por boas evidências de estudos bem planejados.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-06-28T19:15:45Z
2022-06-28T19:15:45Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43217
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43217
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672922006487040