METODOLOGIA MICROLEARNING EM DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS: EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA E RESULTADOS ALCANÇADOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, MIGUEL CARLOS DAMASCO DOS
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35208
Resumo: O ARTIGO RELATA UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DA METODOLOGIA MICROLEARNING EM DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS. O ESTUDO FOI REALIZADO NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA MINISTRADOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (IES). A EXPERIÊNCIA PROCUROU VERIFICAR A VIABILIDADE DA CITADA METODOLOGIA EM DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS PARA TESTAR A POSSÍVEL EVOLUÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, CONSIDERANDO A PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES, O EFEITO DA METODOLOGIA NAS AVALIAÇÕES EM COMPARAÇÃO COM BIMESTRES E ANOS ANTERIORES, ALÉM DA ACEITAÇÃO DO MODELO PELOS DISCENTES. OS RESULTADOS ALCANÇADOS SÃO APONTADOS E ANALISADOS COM O PROPÓSITO DE OBSERVAR A POSSÍVEL VALIDAÇÃO DA EXPERIÊNCIA E, SE FOR O CASO, SUGERIR AS CORREÇÕES DE RUMO NECESSÁRIAS PARA A CONTINUIDADE DO PROCESSO. FINALIZANDO, O ESTUDO INCENTIVA O EMPREGO DA METODOLOGIA MICROLEARNING NAS DEMAIS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO E POR OUTRAS IES, PARA QUE O PROCESSO SEJA APRIMORADO.
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