A importância das ferramentas de marketing nas organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Luiz Gustavo Oliveira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37893
Resumo: O marketing é uma área importante dentro das organizações, pois permite compreender e identificar as necessidades dos consumidores, e assim, promover ações e processos que conseqüentemente possam atingi-los, e levar a geração de lucros. Com o avanço da globalização e o desenvolvimento da internet, o chamado marketing digital tem sido utilizado como uma ferramenta estratégica para alcançar ainda mais os clientes, isso por que este apresenta ferramentas que possuem diversos recursos, que permitem o desenvolvimento de diferenciais que impactam de forma positiva o crescimento organizacional. Logo, o presente problema de pesquisa deste trabalho foi estudar como as ferramentas de marketing podem influenciar o desempenho das organizações, tendo como objetivo geral compreender como o uso de ferramentas do marketing impactam o desempenho da organização dentro do mercado, e com isso promover benefícios que tenham por conseqüência promover o crescimento organizacional. Esse objetivo foi desenvolvido por meio do estudo sobre os conceitos de marketing, as principais características e ferramentas de marketing e a relação entre a importância do uso das ferramentas de marketing com o bom desempenho organizacional. Para isso, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, por meio de uma revisão da literatura, em livros e revistas cientificas, permitindo os conhecimentos necessários a cerca do assunto abordado. Assim, pode-se concluir que o marketing possui ferramentas que proporcionam múltiplos benefícios para as empresas, podendo ser utilizado como uma alternativa estratégica para o desenvolvimento de diferenciais competitivos.
id Krot_4f932947e11d046ac686bff0a1a69787
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/37893
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SANTOS, Luiz Gustavo Oliveira2022-03-16T11:48:29Z2022-03-16T11:48:29Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37893O marketing é uma área importante dentro das organizações, pois permite compreender e identificar as necessidades dos consumidores, e assim, promover ações e processos que conseqüentemente possam atingi-los, e levar a geração de lucros. Com o avanço da globalização e o desenvolvimento da internet, o chamado marketing digital tem sido utilizado como uma ferramenta estratégica para alcançar ainda mais os clientes, isso por que este apresenta ferramentas que possuem diversos recursos, que permitem o desenvolvimento de diferenciais que impactam de forma positiva o crescimento organizacional. Logo, o presente problema de pesquisa deste trabalho foi estudar como as ferramentas de marketing podem influenciar o desempenho das organizações, tendo como objetivo geral compreender como o uso de ferramentas do marketing impactam o desempenho da organização dentro do mercado, e com isso promover benefícios que tenham por conseqüência promover o crescimento organizacional. Esse objetivo foi desenvolvido por meio do estudo sobre os conceitos de marketing, as principais características e ferramentas de marketing e a relação entre a importância do uso das ferramentas de marketing com o bom desempenho organizacional. Para isso, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, por meio de uma revisão da literatura, em livros e revistas cientificas, permitindo os conhecimentos necessários a cerca do assunto abordado. Assim, pode-se concluir que o marketing possui ferramentas que proporcionam múltiplos benefícios para as empresas, podendo ser utilizado como uma alternativa estratégica para o desenvolvimento de diferenciais competitivos.MarketingFerramentas de marketingEstratégiasProdutosMercadoA importância das ferramentas de marketing nas organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLUIZ_GUSTAVO.pdfLUIZ_GUSTAVO.pdfapplication/pdf536600https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/37893/1/LUIZ_GUSTAVO.pdfcbf7a9ef90f53dac42cf3c2117fee859MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/37893/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/378932022-03-16 08:48:29.737oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-16T11:48:29falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-16T11:48:29Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância das ferramentas de marketing nas organizações
title A importância das ferramentas de marketing nas organizações
spellingShingle A importância das ferramentas de marketing nas organizações
SANTOS, Luiz Gustavo Oliveira
Marketing
Ferramentas de marketing
Estratégias
Produtos
Mercado
title_short A importância das ferramentas de marketing nas organizações
title_full A importância das ferramentas de marketing nas organizações
title_fullStr A importância das ferramentas de marketing nas organizações
title_full_unstemmed A importância das ferramentas de marketing nas organizações
title_sort A importância das ferramentas de marketing nas organizações
author SANTOS, Luiz Gustavo Oliveira
author_facet SANTOS, Luiz Gustavo Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Luiz Gustavo Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Ferramentas de marketing
Estratégias
Produtos
Mercado
topic Marketing
Ferramentas de marketing
Estratégias
Produtos
Mercado
description O marketing é uma área importante dentro das organizações, pois permite compreender e identificar as necessidades dos consumidores, e assim, promover ações e processos que conseqüentemente possam atingi-los, e levar a geração de lucros. Com o avanço da globalização e o desenvolvimento da internet, o chamado marketing digital tem sido utilizado como uma ferramenta estratégica para alcançar ainda mais os clientes, isso por que este apresenta ferramentas que possuem diversos recursos, que permitem o desenvolvimento de diferenciais que impactam de forma positiva o crescimento organizacional. Logo, o presente problema de pesquisa deste trabalho foi estudar como as ferramentas de marketing podem influenciar o desempenho das organizações, tendo como objetivo geral compreender como o uso de ferramentas do marketing impactam o desempenho da organização dentro do mercado, e com isso promover benefícios que tenham por conseqüência promover o crescimento organizacional. Esse objetivo foi desenvolvido por meio do estudo sobre os conceitos de marketing, as principais características e ferramentas de marketing e a relação entre a importância do uso das ferramentas de marketing com o bom desempenho organizacional. Para isso, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, por meio de uma revisão da literatura, em livros e revistas cientificas, permitindo os conhecimentos necessários a cerca do assunto abordado. Assim, pode-se concluir que o marketing possui ferramentas que proporcionam múltiplos benefícios para as empresas, podendo ser utilizado como uma alternativa estratégica para o desenvolvimento de diferenciais competitivos.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-03-16T11:48:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-03-16T11:48:29Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37893
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37893
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/37893/1/LUIZ_GUSTAVO.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/37893/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv cbf7a9ef90f53dac42cf3c2117fee859
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460371746979840