Estrutura de concreto armado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ROCHA, Marcelo Brito
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/40572
Resumo: O objetivo geral é o estabelecido no texto da NBR 6118, deve servir como indicativo das condições a seguir no alcance da durabilidade da estrutura de concreto armado, com ações coordenadas de todos os elementos envolvidos no projeto da referida estrutura, em sua construção e utilização. No projeto construtivo, com vistas a comunicar durabilidade para as estruturas de concreto armado, os processos de envelhecimento e deterioração, cuja referência provém do aço e da estrutura em si, devem ser investigados. Os objetivos específicos são: Levantar as vantagens e desvantagens advindas da utilização do concreto armado no esteio da construção civil brasileira; Comparar a vida útil as estruturas em concreto armado com estruturas metálicas e de madeira; Levantar as possiblidades de agressão a estrutura de concreto armado, por múltiplas variáveis a considerar. Justifica-se que o concreto possui uma estrutura interna carregada de complexidade e heterogeneidade, o que comunica dificuldade em seu processo de compressão. Porém, o saber acerca das estruturas de concreto armado, e das propriedades de caráter individual dos materiais a constituir a massa do concreto, em sua inter-relação, vem a auxiliar a equipe de projeto das ditas estruturas da indústria da construção civil a entender as propriedades das várias qualidades de concreto. Este Trabalho de Conclusão de Curso, terá vínculo na pesquisa bibliográfica, efetuada em monografias, dissertações, teses e artigos científicos, que versam sobre os caracteres das estruturas de concreto armado, as possíveis debilidades apresentadas nestas, com o decorrer do tempo histórico, e as ações corretivas em potencial para sanar ou minimizar os efeitos deletérios observados.
id Krot_54af6cb438a30a8edbc35c53a3dfd656
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/40572
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Estrutura de concreto armadoConcretoEstruturaConcreto armadoO objetivo geral é o estabelecido no texto da NBR 6118, deve servir como indicativo das condições a seguir no alcance da durabilidade da estrutura de concreto armado, com ações coordenadas de todos os elementos envolvidos no projeto da referida estrutura, em sua construção e utilização. No projeto construtivo, com vistas a comunicar durabilidade para as estruturas de concreto armado, os processos de envelhecimento e deterioração, cuja referência provém do aço e da estrutura em si, devem ser investigados. Os objetivos específicos são: Levantar as vantagens e desvantagens advindas da utilização do concreto armado no esteio da construção civil brasileira; Comparar a vida útil as estruturas em concreto armado com estruturas metálicas e de madeira; Levantar as possiblidades de agressão a estrutura de concreto armado, por múltiplas variáveis a considerar. Justifica-se que o concreto possui uma estrutura interna carregada de complexidade e heterogeneidade, o que comunica dificuldade em seu processo de compressão. Porém, o saber acerca das estruturas de concreto armado, e das propriedades de caráter individual dos materiais a constituir a massa do concreto, em sua inter-relação, vem a auxiliar a equipe de projeto das ditas estruturas da indústria da construção civil a entender as propriedades das várias qualidades de concreto. Este Trabalho de Conclusão de Curso, terá vínculo na pesquisa bibliográfica, efetuada em monografias, dissertações, teses e artigos científicos, que versam sobre os caracteres das estruturas de concreto armado, as possíveis debilidades apresentadas nestas, com o decorrer do tempo histórico, e as ações corretivas em potencial para sanar ou minimizar os efeitos deletérios observados.2022-05-04T17:03:47Z2022-05-04T17:03:47Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/40572ROCHA, Marcelo Britoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-11T13:54:18Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/40572Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-11T13:54:18falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-11T13:54:18Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Estrutura de concreto armado
title Estrutura de concreto armado
spellingShingle Estrutura de concreto armado
ROCHA, Marcelo Brito
Concreto
Estrutura
Concreto armado
title_short Estrutura de concreto armado
title_full Estrutura de concreto armado
title_fullStr Estrutura de concreto armado
title_full_unstemmed Estrutura de concreto armado
title_sort Estrutura de concreto armado
author ROCHA, Marcelo Brito
author_facet ROCHA, Marcelo Brito
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ROCHA, Marcelo Brito
dc.subject.por.fl_str_mv Concreto
Estrutura
Concreto armado
topic Concreto
Estrutura
Concreto armado
description O objetivo geral é o estabelecido no texto da NBR 6118, deve servir como indicativo das condições a seguir no alcance da durabilidade da estrutura de concreto armado, com ações coordenadas de todos os elementos envolvidos no projeto da referida estrutura, em sua construção e utilização. No projeto construtivo, com vistas a comunicar durabilidade para as estruturas de concreto armado, os processos de envelhecimento e deterioração, cuja referência provém do aço e da estrutura em si, devem ser investigados. Os objetivos específicos são: Levantar as vantagens e desvantagens advindas da utilização do concreto armado no esteio da construção civil brasileira; Comparar a vida útil as estruturas em concreto armado com estruturas metálicas e de madeira; Levantar as possiblidades de agressão a estrutura de concreto armado, por múltiplas variáveis a considerar. Justifica-se que o concreto possui uma estrutura interna carregada de complexidade e heterogeneidade, o que comunica dificuldade em seu processo de compressão. Porém, o saber acerca das estruturas de concreto armado, e das propriedades de caráter individual dos materiais a constituir a massa do concreto, em sua inter-relação, vem a auxiliar a equipe de projeto das ditas estruturas da indústria da construção civil a entender as propriedades das várias qualidades de concreto. Este Trabalho de Conclusão de Curso, terá vínculo na pesquisa bibliográfica, efetuada em monografias, dissertações, teses e artigos científicos, que versam sobre os caracteres das estruturas de concreto armado, as possíveis debilidades apresentadas nestas, com o decorrer do tempo histórico, e as ações corretivas em potencial para sanar ou minimizar os efeitos deletérios observados.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-05-04T17:03:47Z
2022-05-04T17:03:47Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/40572
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/40572
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672962472083456