Fidelização de clientes por meio do marketing de relacionamento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LESBON, Maiara Baptistella
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34396
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso refere-se a uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa interpretativa acerca do papel do marketing de relacionamento nas organizações e de como ele pode ser utilizado no processo de fidelização dos clientes. Mediante analise de estudos publicado em livros e artigos científicos, esse trabalho tem como objetivo principal o de compreender a forma como o marketing de relacionamento fideliza os clientes e, consequentemente, eleva a lucratividade e competitividade das organizações. Para alcançar esse objetivo principal, este trabalho tem como específicos descrever o conceito de marketing; compreender os elementos que fazem parte da estrutura do marketing de relacionamento; e entender como o marketing de relacionamento promove a fidelização dos clientes para as organizações. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, esse trabalho pontuou as questões relevantes para a resolução da questão norteadora e dos objetivos propostos aqui, concluindo que essa modalidade de marketing, frente ao mercado globalizado, traz inúmeras contribuições para as organizações, elevando, dessa fora, a sua competitividade e permanência nos negócios.
id Krot_590c8afacbd4487f9796be8b8a95b689
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34396
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling LESBON, Maiara Baptistella2021-10-01T15:32:00Z2021-10-01T15:32:00Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34396Este trabalho de conclusão de curso refere-se a uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa interpretativa acerca do papel do marketing de relacionamento nas organizações e de como ele pode ser utilizado no processo de fidelização dos clientes. Mediante analise de estudos publicado em livros e artigos científicos, esse trabalho tem como objetivo principal o de compreender a forma como o marketing de relacionamento fideliza os clientes e, consequentemente, eleva a lucratividade e competitividade das organizações. Para alcançar esse objetivo principal, este trabalho tem como específicos descrever o conceito de marketing; compreender os elementos que fazem parte da estrutura do marketing de relacionamento; e entender como o marketing de relacionamento promove a fidelização dos clientes para as organizações. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, esse trabalho pontuou as questões relevantes para a resolução da questão norteadora e dos objetivos propostos aqui, concluindo que essa modalidade de marketing, frente ao mercado globalizado, traz inúmeras contribuições para as organizações, elevando, dessa fora, a sua competitividade e permanência nos negócios.MarketingMarketing de RelacionamentoFidelização de clientes por meio do marketing de relacionamentoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMAIARA BAPTISTELLA LESBON_1331435_assignsubmission_file_MAIARA BAPTISTELLA LESBON_Defesa.pdfMAIARA BAPTISTELLA LESBON_1331435_assignsubmission_file_MAIARA BAPTISTELLA LESBON_Defesa.pdfapplication/pdf261369https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34396/1/MAIARA%20BAPTISTELLA%20LESBON_1331435_assignsubmission_file_MAIARA%20BAPTISTELLA%20LESBON_Defesa.pdff4041e5d4baf07af53f9bdf7667556e6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34396/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/343962023-07-20 10:43:22.893oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-20T13:43:22falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-20T13:43:22Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fidelização de clientes por meio do marketing de relacionamento
title Fidelização de clientes por meio do marketing de relacionamento
spellingShingle Fidelização de clientes por meio do marketing de relacionamento
LESBON, Maiara Baptistella
Marketing
Marketing de Relacionamento
title_short Fidelização de clientes por meio do marketing de relacionamento
title_full Fidelização de clientes por meio do marketing de relacionamento
title_fullStr Fidelização de clientes por meio do marketing de relacionamento
title_full_unstemmed Fidelização de clientes por meio do marketing de relacionamento
title_sort Fidelização de clientes por meio do marketing de relacionamento
author LESBON, Maiara Baptistella
author_facet LESBON, Maiara Baptistella
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LESBON, Maiara Baptistella
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing de Relacionamento
topic Marketing
Marketing de Relacionamento
description Este trabalho de conclusão de curso refere-se a uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa interpretativa acerca do papel do marketing de relacionamento nas organizações e de como ele pode ser utilizado no processo de fidelização dos clientes. Mediante analise de estudos publicado em livros e artigos científicos, esse trabalho tem como objetivo principal o de compreender a forma como o marketing de relacionamento fideliza os clientes e, consequentemente, eleva a lucratividade e competitividade das organizações. Para alcançar esse objetivo principal, este trabalho tem como específicos descrever o conceito de marketing; compreender os elementos que fazem parte da estrutura do marketing de relacionamento; e entender como o marketing de relacionamento promove a fidelização dos clientes para as organizações. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, esse trabalho pontuou as questões relevantes para a resolução da questão norteadora e dos objetivos propostos aqui, concluindo que essa modalidade de marketing, frente ao mercado globalizado, traz inúmeras contribuições para as organizações, elevando, dessa fora, a sua competitividade e permanência nos negócios.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-10-01T15:32:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-10-01T15:32:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34396
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34396
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34396/1/MAIARA%20BAPTISTELLA%20LESBON_1331435_assignsubmission_file_MAIARA%20BAPTISTELLA%20LESBON_Defesa.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34396/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f4041e5d4baf07af53f9bdf7667556e6
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460350535335936