Desenvolvimento cognitivo através da ludicidade nos anos iniciais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ANJOS, Danilo Zechini dos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61096
Resumo: O Desenvolvimento Cognitivo Através da Ludicidade nos Anos Iniciais é a evolução relativa ao processo mental de percepções através do conceito de brincar que auxilie no processo construtivo motor e lógico da criança em seus primeiros anos. O professor de Educação Física é o responsável pela prática e orientações das atividades motoras necessárias que auxiliarão a criança não apenas nos anos iniciais, mas sim por decorrer de toda construção física e intelectual. Por muitos anos as matérias de cunho teórico são tidas como desagradável desgaste mental e as de cunho prático apenas como aula da mixórdia. A Educação Física tem o papel de desmitificar esses paradigmas criados aproximando o aluno pela interdisciplinaridade de conteúdo específicos e mistos através de um ambiente de aprendizagem prazeroso, sendo assim, possível ter-se a construção de novos saberes. Portanto, o principal propósito deste estudo bibliográfico de metodologia qualitativa é enfatizar a necessidade do professor de Educação Física nos Anos Iniciais em sua aplicação da prática da ludicidade.
id Krot_5aeeac28e19850f8952f992c28f6beaf
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/61096
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling ANJOS, Danilo Zechini dos2023-08-16T19:21:07Z2023-08-16T19:21:07Z2021https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61096O Desenvolvimento Cognitivo Através da Ludicidade nos Anos Iniciais é a evolução relativa ao processo mental de percepções através do conceito de brincar que auxilie no processo construtivo motor e lógico da criança em seus primeiros anos. O professor de Educação Física é o responsável pela prática e orientações das atividades motoras necessárias que auxiliarão a criança não apenas nos anos iniciais, mas sim por decorrer de toda construção física e intelectual. Por muitos anos as matérias de cunho teórico são tidas como desagradável desgaste mental e as de cunho prático apenas como aula da mixórdia. A Educação Física tem o papel de desmitificar esses paradigmas criados aproximando o aluno pela interdisciplinaridade de conteúdo específicos e mistos através de um ambiente de aprendizagem prazeroso, sendo assim, possível ter-se a construção de novos saberes. Portanto, o principal propósito deste estudo bibliográfico de metodologia qualitativa é enfatizar a necessidade do professor de Educação Física nos Anos Iniciais em sua aplicação da prática da ludicidade.Consciência corporalDesenvolvimento InfantilEducação físicaEducação infantilLudicidadeDesenvolvimento cognitivo através da ludicidade nos anos iniciaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEducação Física - Licenciaturaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALDANILO_ZECHINI_DOSANJOS.pdfDANILO_ZECHINI_DOSANJOS.pdfapplication/pdf228915https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61096/1/DANILO_ZECHINI_DOSANJOS.pdfaf908a19128a239bd659fda6c90b2ef6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61096/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/610962023-08-16 16:21:07.656oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/61096Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-08-16T19:21:07falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-08-16T19:21:07Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Desenvolvimento cognitivo através da ludicidade nos anos iniciais
title Desenvolvimento cognitivo através da ludicidade nos anos iniciais
spellingShingle Desenvolvimento cognitivo através da ludicidade nos anos iniciais
ANJOS, Danilo Zechini dos
Consciência corporal
Desenvolvimento Infantil
Educação física
Educação infantil
Ludicidade
title_short Desenvolvimento cognitivo através da ludicidade nos anos iniciais
title_full Desenvolvimento cognitivo através da ludicidade nos anos iniciais
title_fullStr Desenvolvimento cognitivo através da ludicidade nos anos iniciais
title_full_unstemmed Desenvolvimento cognitivo através da ludicidade nos anos iniciais
title_sort Desenvolvimento cognitivo através da ludicidade nos anos iniciais
author ANJOS, Danilo Zechini dos
author_facet ANJOS, Danilo Zechini dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ANJOS, Danilo Zechini dos
dc.subject.por.fl_str_mv Consciência corporal
Desenvolvimento Infantil
Educação física
Educação infantil
Ludicidade
topic Consciência corporal
Desenvolvimento Infantil
Educação física
Educação infantil
Ludicidade
description O Desenvolvimento Cognitivo Através da Ludicidade nos Anos Iniciais é a evolução relativa ao processo mental de percepções através do conceito de brincar que auxilie no processo construtivo motor e lógico da criança em seus primeiros anos. O professor de Educação Física é o responsável pela prática e orientações das atividades motoras necessárias que auxiliarão a criança não apenas nos anos iniciais, mas sim por decorrer de toda construção física e intelectual. Por muitos anos as matérias de cunho teórico são tidas como desagradável desgaste mental e as de cunho prático apenas como aula da mixórdia. A Educação Física tem o papel de desmitificar esses paradigmas criados aproximando o aluno pela interdisciplinaridade de conteúdo específicos e mistos através de um ambiente de aprendizagem prazeroso, sendo assim, possível ter-se a construção de novos saberes. Portanto, o principal propósito deste estudo bibliográfico de metodologia qualitativa é enfatizar a necessidade do professor de Educação Física nos Anos Iniciais em sua aplicação da prática da ludicidade.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-08-16T19:21:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-08-16T19:21:07Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61096
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61096
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61096/1/DANILO_ZECHINI_DOSANJOS.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/61096/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv af908a19128a239bd659fda6c90b2ef6
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460429332676608