A importância da gestão de filas para um atendimento de qualidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CAMILO, Bianca Souza
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/55512
Resumo: Atendimento ao cliente é o princípio de qualquer atividade comercial. Com a globalização e suas modernizações os clientes se tornaram mais exigentes, consequentemente trouxe um novo desafio para as empresas, em que se fez necessário realizar estudos sobre o comportamento dos clientes, sobre quais formas de se tornarem satisfeitos e se fidelizarem. Desse modo, o estudo proposto se trata de uma revisão de literatura em que tem como objetivo relatar a importância do estudo das filas nas empresas para uma prestação de serviço de qualidade, conceituado a teoria das filas, métodos de aplicação e resultados abordados após a realização. Com isso, inicialmente foi analisado estudos que relatam sobre as filas e a teoria das filas, consequentemente verificado métodos e meios de aplicação desse conceito e para a conclusão foi abordado diversos cenários no qual foi realizado a aplicação da teoria das filas, evidenciando seus resultados tanto para as empresas quanto para clientes.
id Krot_6552042f1dee6218a9ea12ca2f7f4ba5
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/55512
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling CAMILO, Bianca Souza2023-05-30T19:39:06Z2023-05-30T19:39:06Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/55512Atendimento ao cliente é o princípio de qualquer atividade comercial. Com a globalização e suas modernizações os clientes se tornaram mais exigentes, consequentemente trouxe um novo desafio para as empresas, em que se fez necessário realizar estudos sobre o comportamento dos clientes, sobre quais formas de se tornarem satisfeitos e se fidelizarem. Desse modo, o estudo proposto se trata de uma revisão de literatura em que tem como objetivo relatar a importância do estudo das filas nas empresas para uma prestação de serviço de qualidade, conceituado a teoria das filas, métodos de aplicação e resultados abordados após a realização. Com isso, inicialmente foi analisado estudos que relatam sobre as filas e a teoria das filas, consequentemente verificado métodos e meios de aplicação desse conceito e para a conclusão foi abordado diversos cenários no qual foi realizado a aplicação da teoria das filas, evidenciando seus resultados tanto para as empresas quanto para clientes.Teoria das filasFilasA importância da gestão de filas para um atendimento de qualidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEngenharia de Produçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALBIANCA_SOUZA_CAMILO_ATIVIDADE4.pdfBIANCA_SOUZA_CAMILO_ATIVIDADE4.pdfapplication/pdf376139https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/55512/1/BIANCA_SOUZA_CAMILO_ATIVIDADE4.pdfba8c4f20189a15e823bc73351ada1ed1MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/55512/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/555122023-05-30 16:39:06.269oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-30T19:39:06falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-30T19:39:06Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância da gestão de filas para um atendimento de qualidade
title A importância da gestão de filas para um atendimento de qualidade
spellingShingle A importância da gestão de filas para um atendimento de qualidade
CAMILO, Bianca Souza
Teoria das filas
Filas
title_short A importância da gestão de filas para um atendimento de qualidade
title_full A importância da gestão de filas para um atendimento de qualidade
title_fullStr A importância da gestão de filas para um atendimento de qualidade
title_full_unstemmed A importância da gestão de filas para um atendimento de qualidade
title_sort A importância da gestão de filas para um atendimento de qualidade
author CAMILO, Bianca Souza
author_facet CAMILO, Bianca Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv CAMILO, Bianca Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Teoria das filas
Filas
topic Teoria das filas
Filas
description Atendimento ao cliente é o princípio de qualquer atividade comercial. Com a globalização e suas modernizações os clientes se tornaram mais exigentes, consequentemente trouxe um novo desafio para as empresas, em que se fez necessário realizar estudos sobre o comportamento dos clientes, sobre quais formas de se tornarem satisfeitos e se fidelizarem. Desse modo, o estudo proposto se trata de uma revisão de literatura em que tem como objetivo relatar a importância do estudo das filas nas empresas para uma prestação de serviço de qualidade, conceituado a teoria das filas, métodos de aplicação e resultados abordados após a realização. Com isso, inicialmente foi analisado estudos que relatam sobre as filas e a teoria das filas, consequentemente verificado métodos e meios de aplicação desse conceito e para a conclusão foi abordado diversos cenários no qual foi realizado a aplicação da teoria das filas, evidenciando seus resultados tanto para as empresas quanto para clientes.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-30T19:39:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-05-30T19:39:06Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/55512
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/55512
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/55512/1/BIANCA_SOUZA_CAMILO_ATIVIDADE4.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/55512/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv ba8c4f20189a15e823bc73351ada1ed1
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460360985444352