Fatores de risco para obesidade infantil e o papel da nutrição

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: COSTA, Jenenfer Gomes da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41560
Resumo: Este trabalho tem como objetivo geral de realizar estudo com relação as perspectivas do papel da nutrição no combate à obesidade infantil. Tem como objetivo específico de identificar as noções sobre a obesidade infantil e as causas, analisar qual a icontribuição da Nutrição no tratamento e na prevenção do excesso de peso e fornecer informações a respeito das principais recomendações por idade no combate à obesidade infantil. A justificativa para realização deste estudo se pauta na relevância de que há evidências de que a melhor maneira de adquirir e manter comportamentos saudáveis em crianças para evitar a obesidade a longo prazo são através da alimentação. A obesidade aumentou de forma alarmante em crianças. Os fatores que influenciam o desenvolvimento desta doença são genéticos e ambientais e, entre estes, são dieta e altos níveis de estilo de vida sedentário. As doenças associadas à obesidade aparecem em idades mais jovens, sendo as mais frequentes pressão alta, dislipidemia, resistência à insulina e complicações psicológicas. O tratamento é complexo e focado na dieta, atividade física e mudança de hábitos de toda a família. A nutrição vem contribuindo para o tratamento da obesidade, no manejo de suas comorbidades e na prevenção. Detém-se como objetivo realizar estudo com relação as perspectivas do papel da nutrição no combate à obesidade infantil. Utiliza-se da informação científica disponibilizada nos dados eletrônicos em livros, periódicos e artigos referentes aos sites de pesquisa Google acadêmico e SCIELO.
id Krot_7275c4ed79308169bc8b93189df78cde
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41560
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Fatores de risco para obesidade infantil e o papel da nutriçãoObesidade infantilExcesso de pesoNutriçãoEste trabalho tem como objetivo geral de realizar estudo com relação as perspectivas do papel da nutrição no combate à obesidade infantil. Tem como objetivo específico de identificar as noções sobre a obesidade infantil e as causas, analisar qual a icontribuição da Nutrição no tratamento e na prevenção do excesso de peso e fornecer informações a respeito das principais recomendações por idade no combate à obesidade infantil. A justificativa para realização deste estudo se pauta na relevância de que há evidências de que a melhor maneira de adquirir e manter comportamentos saudáveis em crianças para evitar a obesidade a longo prazo são através da alimentação. A obesidade aumentou de forma alarmante em crianças. Os fatores que influenciam o desenvolvimento desta doença são genéticos e ambientais e, entre estes, são dieta e altos níveis de estilo de vida sedentário. As doenças associadas à obesidade aparecem em idades mais jovens, sendo as mais frequentes pressão alta, dislipidemia, resistência à insulina e complicações psicológicas. O tratamento é complexo e focado na dieta, atividade física e mudança de hábitos de toda a família. A nutrição vem contribuindo para o tratamento da obesidade, no manejo de suas comorbidades e na prevenção. Detém-se como objetivo realizar estudo com relação as perspectivas do papel da nutrição no combate à obesidade infantil. Utiliza-se da informação científica disponibilizada nos dados eletrônicos em livros, periódicos e artigos referentes aos sites de pesquisa Google acadêmico e SCIELO.2022-05-27T14:26:42Z2022-05-27T14:26:42Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41560COSTA, Jenenfer Gomes daporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-05-27T14:26:42Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41560Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-05-27T14:26:42falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-05-27T14:26:42Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Fatores de risco para obesidade infantil e o papel da nutrição
title Fatores de risco para obesidade infantil e o papel da nutrição
spellingShingle Fatores de risco para obesidade infantil e o papel da nutrição
COSTA, Jenenfer Gomes da
Obesidade infantil
Excesso de peso
Nutrição
title_short Fatores de risco para obesidade infantil e o papel da nutrição
title_full Fatores de risco para obesidade infantil e o papel da nutrição
title_fullStr Fatores de risco para obesidade infantil e o papel da nutrição
title_full_unstemmed Fatores de risco para obesidade infantil e o papel da nutrição
title_sort Fatores de risco para obesidade infantil e o papel da nutrição
author COSTA, Jenenfer Gomes da
author_facet COSTA, Jenenfer Gomes da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv COSTA, Jenenfer Gomes da
dc.subject.por.fl_str_mv Obesidade infantil
Excesso de peso
Nutrição
topic Obesidade infantil
Excesso de peso
Nutrição
description Este trabalho tem como objetivo geral de realizar estudo com relação as perspectivas do papel da nutrição no combate à obesidade infantil. Tem como objetivo específico de identificar as noções sobre a obesidade infantil e as causas, analisar qual a icontribuição da Nutrição no tratamento e na prevenção do excesso de peso e fornecer informações a respeito das principais recomendações por idade no combate à obesidade infantil. A justificativa para realização deste estudo se pauta na relevância de que há evidências de que a melhor maneira de adquirir e manter comportamentos saudáveis em crianças para evitar a obesidade a longo prazo são através da alimentação. A obesidade aumentou de forma alarmante em crianças. Os fatores que influenciam o desenvolvimento desta doença são genéticos e ambientais e, entre estes, são dieta e altos níveis de estilo de vida sedentário. As doenças associadas à obesidade aparecem em idades mais jovens, sendo as mais frequentes pressão alta, dislipidemia, resistência à insulina e complicações psicológicas. O tratamento é complexo e focado na dieta, atividade física e mudança de hábitos de toda a família. A nutrição vem contribuindo para o tratamento da obesidade, no manejo de suas comorbidades e na prevenção. Detém-se como objetivo realizar estudo com relação as perspectivas do papel da nutrição no combate à obesidade infantil. Utiliza-se da informação científica disponibilizada nos dados eletrônicos em livros, periódicos e artigos referentes aos sites de pesquisa Google acadêmico e SCIELO.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-27T14:26:42Z
2022-05-27T14:26:42Z
2022
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41560
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41560
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803673019722235904