Utilização dos reciclados da classe a da construção civil em obras de pavimentação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ALMEIDA, Amauri Antonio de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66997
Resumo: Objetivo geral do trabalho foi analisar através de revisão bibliográfica a importância e a eficácia da utilização dos agregados reciclados dos Resíduos de Construção e Demolição (RCD), classe A em obras de pavimentação. Os objetivos específicos foram apresentar o método de reciclagem do RCD; estudar as vantagens e desvantagens da utilização do RCD e apresentar a aplicabilidade do RCD. Portanto, busca-se demonstrar com esse trabalho a importância de se analisar a utilização de agregados reciclados provenientes do beneficiamento dos Resíduos de Construção e Demolição (RCD) no uso em obras de pavimentação. A problematização do trabalho é analisar, qual a viabilidade do uso de agregados reciclados dos Resíduos de Construção e Demolição (RCD) da classe A em obras de pavimentação. A justificativa mostra que é importante apresentar alternativas que diminuam no canteiro de obras os impactos ambientais, e por consequência no meio em que se vive. Ao reciclar ou reutilizar os resíduos sólidos gerados pela construção civil e da demolição (RCD), os quais podem gerar problemas ambientais quando dispostos de maneira inadequada como: deposição em terrenos baldios, assoreamento de rios, proliferação de pragas e doenças, e também esgotam a capacidade e reduzem a vida útil de aterros sanitários. Estudo da revisão literária em consultas a documentos confiáveis publicados em diversos anos, são documentos de consulta os livros, revistas, jornais, Internet, anuários, estatísticos, monografias, mapas, documentos audiovisuais, entre outras fontes, que contém informações fundamentais sobre a proposta do trabalho. Para compor o presente trabalho realizou se consultas ao SCIELO e Google acadêmico.
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