Os obstáculos da saúde masculina na atenção primária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUSA, Amanda de Jesus
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/56620
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo conduzir os profissionais de saúde a conhecerem os obstáculos dá saúde masculina sobre a ausência do gênero na Atenção Primária a Saúde e levar conhecimento para esses profissionais sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH). Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e revisão narrativa, realizado com outros trabalhos publicados em todo Brasil, trazendo informações sobre as UBS. A partir da temática, indagou-se algumas questões norteadoras sobre definição, objetivos, princípios, diretrizes, ações, dificuldade e potencialidade da implementação da PNAISH. A análise dos dados foi baseada na técnica do Discurso do Sujeito Coletivo. No estudo ficou evidenciado que os profissionais não conhecem a PNAISH e poucos compreendem a sua importância para o acompanhamento integral do homem. Há várias dificuldades para a implementação da PNAISH, tais como a deficiência de recursos materiais e humanos, e ainda a falta de interesse do próprio homem em cuidar da sua saúde. Ficou evidenciado que grande parte dos profissionais não conhecem a PNAISH e poucos compreendem a sua importância para o acompanhamento integral do homem. O cuidado do homem é um processo dinâmico e complexo, tendo a PNAISH fundamental importância para o acolhimento da população masculina nos serviços de saúde, porém urge ressaltar que a referida política deve ter uma maior divulgação voltada aos profissionais da saúde.
id Krot_7a85e2c69f7c72f08290ddf3e7e2f29f
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/56620
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Os obstáculos da saúde masculina na atenção primáriaSaúde do homemAtenção primária a saúde do homemProfissionais de saúdeObstáculosAPNAISHEsse trabalho tem como objetivo conduzir os profissionais de saúde a conhecerem os obstáculos dá saúde masculina sobre a ausência do gênero na Atenção Primária a Saúde e levar conhecimento para esses profissionais sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH). Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e revisão narrativa, realizado com outros trabalhos publicados em todo Brasil, trazendo informações sobre as UBS. A partir da temática, indagou-se algumas questões norteadoras sobre definição, objetivos, princípios, diretrizes, ações, dificuldade e potencialidade da implementação da PNAISH. A análise dos dados foi baseada na técnica do Discurso do Sujeito Coletivo. No estudo ficou evidenciado que os profissionais não conhecem a PNAISH e poucos compreendem a sua importância para o acompanhamento integral do homem. Há várias dificuldades para a implementação da PNAISH, tais como a deficiência de recursos materiais e humanos, e ainda a falta de interesse do próprio homem em cuidar da sua saúde. Ficou evidenciado que grande parte dos profissionais não conhecem a PNAISH e poucos compreendem a sua importância para o acompanhamento integral do homem. O cuidado do homem é um processo dinâmico e complexo, tendo a PNAISH fundamental importância para o acolhimento da população masculina nos serviços de saúde, porém urge ressaltar que a referida política deve ter uma maior divulgação voltada aos profissionais da saúde.2023-06-14T13:23:41Z2023-06-14T13:23:41Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/56620SOUSA, Amanda de Jesusporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-06-14T13:23:41Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/56620Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-06-14T13:23:41falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-06-14T13:23:41Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Os obstáculos da saúde masculina na atenção primária
title Os obstáculos da saúde masculina na atenção primária
spellingShingle Os obstáculos da saúde masculina na atenção primária
SOUSA, Amanda de Jesus
Saúde do homem
Atenção primária a saúde do homem
Profissionais de saúde
Obstáculos
APNAISH
title_short Os obstáculos da saúde masculina na atenção primária
title_full Os obstáculos da saúde masculina na atenção primária
title_fullStr Os obstáculos da saúde masculina na atenção primária
title_full_unstemmed Os obstáculos da saúde masculina na atenção primária
title_sort Os obstáculos da saúde masculina na atenção primária
author SOUSA, Amanda de Jesus
author_facet SOUSA, Amanda de Jesus
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUSA, Amanda de Jesus
dc.subject.por.fl_str_mv Saúde do homem
Atenção primária a saúde do homem
Profissionais de saúde
Obstáculos
APNAISH
topic Saúde do homem
Atenção primária a saúde do homem
Profissionais de saúde
Obstáculos
APNAISH
description Esse trabalho tem como objetivo conduzir os profissionais de saúde a conhecerem os obstáculos dá saúde masculina sobre a ausência do gênero na Atenção Primária a Saúde e levar conhecimento para esses profissionais sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH). Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e revisão narrativa, realizado com outros trabalhos publicados em todo Brasil, trazendo informações sobre as UBS. A partir da temática, indagou-se algumas questões norteadoras sobre definição, objetivos, princípios, diretrizes, ações, dificuldade e potencialidade da implementação da PNAISH. A análise dos dados foi baseada na técnica do Discurso do Sujeito Coletivo. No estudo ficou evidenciado que os profissionais não conhecem a PNAISH e poucos compreendem a sua importância para o acompanhamento integral do homem. Há várias dificuldades para a implementação da PNAISH, tais como a deficiência de recursos materiais e humanos, e ainda a falta de interesse do próprio homem em cuidar da sua saúde. Ficou evidenciado que grande parte dos profissionais não conhecem a PNAISH e poucos compreendem a sua importância para o acompanhamento integral do homem. O cuidado do homem é um processo dinâmico e complexo, tendo a PNAISH fundamental importância para o acolhimento da população masculina nos serviços de saúde, porém urge ressaltar que a referida política deve ter uma maior divulgação voltada aos profissionais da saúde.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-06-14T13:23:41Z
2023-06-14T13:23:41Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/56620
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/56620
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672972996640768