Engajamento do ownership dentro das organizações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50059 |
Resumo: | Owneship é uma palavra de origem inglesa, onde owner possui o significado de alguém que possui algo, um proprietário, frequentemente representando um estilo de direito legal em cima de alguma coisa, absorvendo o rótulo de propriedade. Enquanto ship é um sufixo que indica uma habilidade, uma aptidão ou característica. Unificando os dois termos tem-se como ownership uma pessoa, ou um grupo de pessoas, que possui mentalidade de dono, mais conhecido por sentido de dono. No início do processo de criação de uma empresa, na escolha de sócios, a finalidade de todos é de que o negócio gere muitos lucros. Para que todos ali presentes sejam bem sucedidos e alcancem os seus objetivos. Porém, conforme a organização se desenvolve e cresce, à medida que mais profissionais estão sendo contratados, esse clima vai desaparecendo. Com essa evolução mundial, percebe-se que com o engajamento do ownership nas organizações é possível estimular os colaboradores a desenvolverem-se positivamente cada vez mais, se tornando um time que se dedica afincadamente, aspirando ficar sempre em posição superior àquele que se encontra em oposição na pretensão de um mesmo objetivo. Constituindo resultados positivos para a empresa, em virtude de os colaboradores praticarem e aplicarem atitudes dignas de um líder, almejando pensamentos e atitudes inspiradas em donos do negócio. A pesquisa possui como objetivo esclarecer o engajamento do ownership para as organizações, apresentando conceitos do termo apresentado, quais são as maneiras que ele pode gerar engajamento e apontar quais são as consequências pode trazer para a empresa. Com estilo de metodologia realizada através de uma Revisão Bibliográfica visando resultados positivos e inovadores para a organização. Concluindo a pesquisa com perspectivas novas, claras e de fácil aplicação no ambiente organizacional. Relacionado em como a cultura Ownership gera motivação nos colaboradores, transpondo um clima organizacional saudável e de confiança. |
id |
Krot_7e22ce7b230367989f94870875d80031 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/50059 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
MIRANDA, Ana Catarina Fernandes2023-03-24T13:51:49Z2023-03-24T13:51:49Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50059Owneship é uma palavra de origem inglesa, onde owner possui o significado de alguém que possui algo, um proprietário, frequentemente representando um estilo de direito legal em cima de alguma coisa, absorvendo o rótulo de propriedade. Enquanto ship é um sufixo que indica uma habilidade, uma aptidão ou característica. Unificando os dois termos tem-se como ownership uma pessoa, ou um grupo de pessoas, que possui mentalidade de dono, mais conhecido por sentido de dono. No início do processo de criação de uma empresa, na escolha de sócios, a finalidade de todos é de que o negócio gere muitos lucros. Para que todos ali presentes sejam bem sucedidos e alcancem os seus objetivos. Porém, conforme a organização se desenvolve e cresce, à medida que mais profissionais estão sendo contratados, esse clima vai desaparecendo. Com essa evolução mundial, percebe-se que com o engajamento do ownership nas organizações é possível estimular os colaboradores a desenvolverem-se positivamente cada vez mais, se tornando um time que se dedica afincadamente, aspirando ficar sempre em posição superior àquele que se encontra em oposição na pretensão de um mesmo objetivo. Constituindo resultados positivos para a empresa, em virtude de os colaboradores praticarem e aplicarem atitudes dignas de um líder, almejando pensamentos e atitudes inspiradas em donos do negócio. A pesquisa possui como objetivo esclarecer o engajamento do ownership para as organizações, apresentando conceitos do termo apresentado, quais são as maneiras que ele pode gerar engajamento e apontar quais são as consequências pode trazer para a empresa. Com estilo de metodologia realizada através de uma Revisão Bibliográfica visando resultados positivos e inovadores para a organização. Concluindo a pesquisa com perspectivas novas, claras e de fácil aplicação no ambiente organizacional. Relacionado em como a cultura Ownership gera motivação nos colaboradores, transpondo um clima organizacional saudável e de confiança.OwnershipAtitude de donoLíderOrganizaçãoEngajamento do ownership dentro das organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALANA_CATARINA.pdfANA_CATARINA.pdfapplication/pdf844233https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50059/1/ANA_CATARINA.pdf6f57ed61f220a8148c1e2601108ee71aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50059/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/500592023-03-24 10:51:49.967oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-03-24T13:51:49falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-03-24T13:51:49Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Engajamento do ownership dentro das organizações |
title |
Engajamento do ownership dentro das organizações |
spellingShingle |
Engajamento do ownership dentro das organizações MIRANDA, Ana Catarina Fernandes Ownership Atitude de dono Líder Organização |
title_short |
Engajamento do ownership dentro das organizações |
title_full |
Engajamento do ownership dentro das organizações |
title_fullStr |
Engajamento do ownership dentro das organizações |
title_full_unstemmed |
Engajamento do ownership dentro das organizações |
title_sort |
Engajamento do ownership dentro das organizações |
author |
MIRANDA, Ana Catarina Fernandes |
author_facet |
MIRANDA, Ana Catarina Fernandes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MIRANDA, Ana Catarina Fernandes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ownership Atitude de dono Líder Organização |
topic |
Ownership Atitude de dono Líder Organização |
description |
Owneship é uma palavra de origem inglesa, onde owner possui o significado de alguém que possui algo, um proprietário, frequentemente representando um estilo de direito legal em cima de alguma coisa, absorvendo o rótulo de propriedade. Enquanto ship é um sufixo que indica uma habilidade, uma aptidão ou característica. Unificando os dois termos tem-se como ownership uma pessoa, ou um grupo de pessoas, que possui mentalidade de dono, mais conhecido por sentido de dono. No início do processo de criação de uma empresa, na escolha de sócios, a finalidade de todos é de que o negócio gere muitos lucros. Para que todos ali presentes sejam bem sucedidos e alcancem os seus objetivos. Porém, conforme a organização se desenvolve e cresce, à medida que mais profissionais estão sendo contratados, esse clima vai desaparecendo. Com essa evolução mundial, percebe-se que com o engajamento do ownership nas organizações é possível estimular os colaboradores a desenvolverem-se positivamente cada vez mais, se tornando um time que se dedica afincadamente, aspirando ficar sempre em posição superior àquele que se encontra em oposição na pretensão de um mesmo objetivo. Constituindo resultados positivos para a empresa, em virtude de os colaboradores praticarem e aplicarem atitudes dignas de um líder, almejando pensamentos e atitudes inspiradas em donos do negócio. A pesquisa possui como objetivo esclarecer o engajamento do ownership para as organizações, apresentando conceitos do termo apresentado, quais são as maneiras que ele pode gerar engajamento e apontar quais são as consequências pode trazer para a empresa. Com estilo de metodologia realizada através de uma Revisão Bibliográfica visando resultados positivos e inovadores para a organização. Concluindo a pesquisa com perspectivas novas, claras e de fácil aplicação no ambiente organizacional. Relacionado em como a cultura Ownership gera motivação nos colaboradores, transpondo um clima organizacional saudável e de confiança. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-03-24T13:51:49Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-03-24T13:51:49Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50059 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50059 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50059/1/ANA_CATARINA.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50059/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6f57ed61f220a8148c1e2601108ee71a 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460344075059200 |