Engajamento do ownership dentro das organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MIRANDA, Ana Catarina Fernandes
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50059
Resumo: Owneship é uma palavra de origem inglesa, onde owner possui o significado de alguém que possui algo, um proprietário, frequentemente representando um estilo de direito legal em cima de alguma coisa, absorvendo o rótulo de propriedade. Enquanto ship é um sufixo que indica uma habilidade, uma aptidão ou característica. Unificando os dois termos tem-se como ownership uma pessoa, ou um grupo de pessoas, que possui mentalidade de dono, mais conhecido por sentido de dono. No início do processo de criação de uma empresa, na escolha de sócios, a finalidade de todos é de que o negócio gere muitos lucros. Para que todos ali presentes sejam bem sucedidos e alcancem os seus objetivos. Porém, conforme a organização se desenvolve e cresce, à medida que mais profissionais estão sendo contratados, esse clima vai desaparecendo. Com essa evolução mundial, percebe-se que com o engajamento do ownership nas organizações é possível estimular os colaboradores a desenvolverem-se positivamente cada vez mais, se tornando um time que se dedica afincadamente, aspirando ficar sempre em posição superior àquele que se encontra em oposição na pretensão de um mesmo objetivo. Constituindo resultados positivos para a empresa, em virtude de os colaboradores praticarem e aplicarem atitudes dignas de um líder, almejando pensamentos e atitudes inspiradas em donos do negócio. A pesquisa possui como objetivo esclarecer o engajamento do ownership para as organizações, apresentando conceitos do termo apresentado, quais são as maneiras que ele pode gerar engajamento e apontar quais são as consequências pode trazer para a empresa. Com estilo de metodologia realizada através de uma Revisão Bibliográfica visando resultados positivos e inovadores para a organização. Concluindo a pesquisa com perspectivas novas, claras e de fácil aplicação no ambiente organizacional. Relacionado em como a cultura Ownership gera motivação nos colaboradores, transpondo um clima organizacional saudável e de confiança.
id Krot_7e22ce7b230367989f94870875d80031
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/50059
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling MIRANDA, Ana Catarina Fernandes2023-03-24T13:51:49Z2023-03-24T13:51:49Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50059Owneship é uma palavra de origem inglesa, onde owner possui o significado de alguém que possui algo, um proprietário, frequentemente representando um estilo de direito legal em cima de alguma coisa, absorvendo o rótulo de propriedade. Enquanto ship é um sufixo que indica uma habilidade, uma aptidão ou característica. Unificando os dois termos tem-se como ownership uma pessoa, ou um grupo de pessoas, que possui mentalidade de dono, mais conhecido por sentido de dono. No início do processo de criação de uma empresa, na escolha de sócios, a finalidade de todos é de que o negócio gere muitos lucros. Para que todos ali presentes sejam bem sucedidos e alcancem os seus objetivos. Porém, conforme a organização se desenvolve e cresce, à medida que mais profissionais estão sendo contratados, esse clima vai desaparecendo. Com essa evolução mundial, percebe-se que com o engajamento do ownership nas organizações é possível estimular os colaboradores a desenvolverem-se positivamente cada vez mais, se tornando um time que se dedica afincadamente, aspirando ficar sempre em posição superior àquele que se encontra em oposição na pretensão de um mesmo objetivo. Constituindo resultados positivos para a empresa, em virtude de os colaboradores praticarem e aplicarem atitudes dignas de um líder, almejando pensamentos e atitudes inspiradas em donos do negócio. A pesquisa possui como objetivo esclarecer o engajamento do ownership para as organizações, apresentando conceitos do termo apresentado, quais são as maneiras que ele pode gerar engajamento e apontar quais são as consequências pode trazer para a empresa. Com estilo de metodologia realizada através de uma Revisão Bibliográfica visando resultados positivos e inovadores para a organização. Concluindo a pesquisa com perspectivas novas, claras e de fácil aplicação no ambiente organizacional. Relacionado em como a cultura Ownership gera motivação nos colaboradores, transpondo um clima organizacional saudável e de confiança.OwnershipAtitude de donoLíderOrganizaçãoEngajamento do ownership dentro das organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALANA_CATARINA.pdfANA_CATARINA.pdfapplication/pdf844233https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50059/1/ANA_CATARINA.pdf6f57ed61f220a8148c1e2601108ee71aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50059/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/500592023-03-24 10:51:49.967oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-03-24T13:51:49falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-03-24T13:51:49Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Engajamento do ownership dentro das organizações
title Engajamento do ownership dentro das organizações
spellingShingle Engajamento do ownership dentro das organizações
MIRANDA, Ana Catarina Fernandes
Ownership
Atitude de dono
Líder
Organização
title_short Engajamento do ownership dentro das organizações
title_full Engajamento do ownership dentro das organizações
title_fullStr Engajamento do ownership dentro das organizações
title_full_unstemmed Engajamento do ownership dentro das organizações
title_sort Engajamento do ownership dentro das organizações
author MIRANDA, Ana Catarina Fernandes
author_facet MIRANDA, Ana Catarina Fernandes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MIRANDA, Ana Catarina Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Ownership
Atitude de dono
Líder
Organização
topic Ownership
Atitude de dono
Líder
Organização
description Owneship é uma palavra de origem inglesa, onde owner possui o significado de alguém que possui algo, um proprietário, frequentemente representando um estilo de direito legal em cima de alguma coisa, absorvendo o rótulo de propriedade. Enquanto ship é um sufixo que indica uma habilidade, uma aptidão ou característica. Unificando os dois termos tem-se como ownership uma pessoa, ou um grupo de pessoas, que possui mentalidade de dono, mais conhecido por sentido de dono. No início do processo de criação de uma empresa, na escolha de sócios, a finalidade de todos é de que o negócio gere muitos lucros. Para que todos ali presentes sejam bem sucedidos e alcancem os seus objetivos. Porém, conforme a organização se desenvolve e cresce, à medida que mais profissionais estão sendo contratados, esse clima vai desaparecendo. Com essa evolução mundial, percebe-se que com o engajamento do ownership nas organizações é possível estimular os colaboradores a desenvolverem-se positivamente cada vez mais, se tornando um time que se dedica afincadamente, aspirando ficar sempre em posição superior àquele que se encontra em oposição na pretensão de um mesmo objetivo. Constituindo resultados positivos para a empresa, em virtude de os colaboradores praticarem e aplicarem atitudes dignas de um líder, almejando pensamentos e atitudes inspiradas em donos do negócio. A pesquisa possui como objetivo esclarecer o engajamento do ownership para as organizações, apresentando conceitos do termo apresentado, quais são as maneiras que ele pode gerar engajamento e apontar quais são as consequências pode trazer para a empresa. Com estilo de metodologia realizada através de uma Revisão Bibliográfica visando resultados positivos e inovadores para a organização. Concluindo a pesquisa com perspectivas novas, claras e de fácil aplicação no ambiente organizacional. Relacionado em como a cultura Ownership gera motivação nos colaboradores, transpondo um clima organizacional saudável e de confiança.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-03-24T13:51:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-03-24T13:51:49Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50059
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50059
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50059/1/ANA_CATARINA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50059/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 6f57ed61f220a8148c1e2601108ee71a
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460344075059200