Condutas fisioterapêuticas no atendimento a crianças com transtorno do espectro autista (TEA)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GARCIA, Ingrid Rabelo de Sena
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45343
Resumo: Crianças com Transtorno do Espectro Autista apresentam disfunções do neurodesenvolvimento comprometendo suas habilidades motoras, posturais e sensoriais. Diante desse contexto, esse trabalho buscou elucidar qual a eficácia da conduta fisioterapêutica frente a crianças com Transtorno do Espectro Autista com o objetivo de descrever condutas realizadas no atendimento a crianças diagnosticas com Transtorno do Espectro Autista. Trata- se de uma revisão de literatura, qualitativa e descritiva realizada através de artigos científicos publicados em sites de banco de dados Brasil Scientific Electronic Library Online (SCIELO), Medical Literature Analysis and Retrieval System Online (MEDLINE), GOOGLE ACADÊMICO e Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS) nos últimos dez anos, a partir de 2012, os critérios para exclusão foram não direcionar a fisioterapia como principal conduta e não abordar como alvo do estudo as crianças. As condutas descritas mostram a importância da inclusão da fisioterapia no tratamento de crianças com Transtorno do Espectro Autista, a abordagem fisioterapêutica possui grande influência quando se trata de devolver autonomia ao paciente lhe permitindo melhor qualidade de vida.
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