Inibidores da protease de segunda geração no tratamento da hepatite C

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BATISTA, Lohanna Menezes
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38527
Resumo: A Hepatite C representa um sério problema de saúde pública mundial não apenas por sua prevalência, mas também por suas consequências, caso a doença evolua para sua forma crônica, podendo levar à cirrose e carcinoma hepatocelular, uma das principais causas de transplante de fígado no mundo. Sabendo que a grande maioria infectada pelo HCV não consegue uma cura espontânea, grande parte tem a possibilidade de evolução para forma crônica, com características de uma doença silenciosa, com sua progressão ocorrendo em décadas. Visto isso, varias estratégias ao longo dos anos foram empregadas no tratamento da Hepatite C, buscando sempre uma boa resposta virológica sustentada. Para o tratamento inicial, foi utilizado o medicamento Interferon, posteriormente associado à Ribavarina, mas com taxas de RVS baixas. Buscando novas alternativas no tratamento do HCV, o presente trabalho de revisão bibliográfica, mostra uma nova classe de medicamentos, os inibidores de protease de segunda geração, com boas taxas de RVS e menores efeitos colaterais, propiciando uma maior adesão, trazendo uma nova esperança para os que convivem com a doença.
id Krot_8a7acf1eb646440397226202e62a19f2
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/38527
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Inibidores da protease de segunda geração no tratamento da hepatite CHepatite CInibidores de Protease de Segunda GeraçãoResposta Viral SustentadaInterferonA Hepatite C representa um sério problema de saúde pública mundial não apenas por sua prevalência, mas também por suas consequências, caso a doença evolua para sua forma crônica, podendo levar à cirrose e carcinoma hepatocelular, uma das principais causas de transplante de fígado no mundo. Sabendo que a grande maioria infectada pelo HCV não consegue uma cura espontânea, grande parte tem a possibilidade de evolução para forma crônica, com características de uma doença silenciosa, com sua progressão ocorrendo em décadas. Visto isso, varias estratégias ao longo dos anos foram empregadas no tratamento da Hepatite C, buscando sempre uma boa resposta virológica sustentada. Para o tratamento inicial, foi utilizado o medicamento Interferon, posteriormente associado à Ribavarina, mas com taxas de RVS baixas. Buscando novas alternativas no tratamento do HCV, o presente trabalho de revisão bibliográfica, mostra uma nova classe de medicamentos, os inibidores de protease de segunda geração, com boas taxas de RVS e menores efeitos colaterais, propiciando uma maior adesão, trazendo uma nova esperança para os que convivem com a doença.2022-03-24T17:49:58Z2022-03-24T17:49:58Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38527BATISTA, Lohanna Menezesporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-24T17:49:58Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/38527Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-24T17:49:58falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-24T17:49:58Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Inibidores da protease de segunda geração no tratamento da hepatite C
title Inibidores da protease de segunda geração no tratamento da hepatite C
spellingShingle Inibidores da protease de segunda geração no tratamento da hepatite C
BATISTA, Lohanna Menezes
Hepatite C
Inibidores de Protease de Segunda Geração
Resposta Viral Sustentada
Interferon
title_short Inibidores da protease de segunda geração no tratamento da hepatite C
title_full Inibidores da protease de segunda geração no tratamento da hepatite C
title_fullStr Inibidores da protease de segunda geração no tratamento da hepatite C
title_full_unstemmed Inibidores da protease de segunda geração no tratamento da hepatite C
title_sort Inibidores da protease de segunda geração no tratamento da hepatite C
author BATISTA, Lohanna Menezes
author_facet BATISTA, Lohanna Menezes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BATISTA, Lohanna Menezes
dc.subject.por.fl_str_mv Hepatite C
Inibidores de Protease de Segunda Geração
Resposta Viral Sustentada
Interferon
topic Hepatite C
Inibidores de Protease de Segunda Geração
Resposta Viral Sustentada
Interferon
description A Hepatite C representa um sério problema de saúde pública mundial não apenas por sua prevalência, mas também por suas consequências, caso a doença evolua para sua forma crônica, podendo levar à cirrose e carcinoma hepatocelular, uma das principais causas de transplante de fígado no mundo. Sabendo que a grande maioria infectada pelo HCV não consegue uma cura espontânea, grande parte tem a possibilidade de evolução para forma crônica, com características de uma doença silenciosa, com sua progressão ocorrendo em décadas. Visto isso, varias estratégias ao longo dos anos foram empregadas no tratamento da Hepatite C, buscando sempre uma boa resposta virológica sustentada. Para o tratamento inicial, foi utilizado o medicamento Interferon, posteriormente associado à Ribavarina, mas com taxas de RVS baixas. Buscando novas alternativas no tratamento do HCV, o presente trabalho de revisão bibliográfica, mostra uma nova classe de medicamentos, os inibidores de protease de segunda geração, com boas taxas de RVS e menores efeitos colaterais, propiciando uma maior adesão, trazendo uma nova esperança para os que convivem com a doença.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-03-24T17:49:58Z
2022-03-24T17:49:58Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38527
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38527
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672980038877184