Utilização da suspensão veicular do tipo MacPherson nos automóveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: VITOR, Alan Francis de Mello
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/40163
Resumo: Qualquer sistema de suspensão em veículos automotores deve ter duas qualidades fundamentais: elasticidade, para evitar choques secos no chassi devido a terrenos irregulares; e o amortecimento, que evita o balanço excessivo dos elementos de suspensão que é transmitido ao resto do veículo. Por esse motivo, os componentes de qualquer sistema de suspensão podem ser classificados em dois grandes grupos de acordo com a função que desempenham: Componentes elásticos ou flexíveis da suspensão: esses componentes incluem molas de lâmina, barras de torção, molas, etc. Eles garantem a união entre os órgãos de rolamento e o restante do veículo, proporcionando uma força restauradora quando houver alguma separação entre eles.O objetivo geral é certificar que o tipo de suspensão adotado pelo veículo é capaz de influenciar diretamente no desempenho do mesmo, assim como na segurança e gastos futuros com manutenção. O presente estudo se dará como modelo a elaboração de uma revisão bibliográfica, a revisão terá formato de pesquisa descritiva e qualitativa que tem como intuito fazer o estudo, a análise, o registro e a interpretação dos fatos, serão consultados para a base do estudo, artigos científicos publicados ao decorrer do ano de 1995 ao ano de 2019. Para a busca dos artigos será utilizado a base de dados do scielo.org e o Google acadêmico. As palavras chaves que serão utilizadas para fazer busca em site de pesquisa: MacPherson, suspensão automotiva, utilização da suspensão.
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Por esse motivo, os componentes de qualquer sistema de suspensão podem ser classificados em dois grandes grupos de acordo com a função que desempenham: Componentes elásticos ou flexíveis da suspensão: esses componentes incluem molas de lâmina, barras de torção, molas, etc. Eles garantem a união entre os órgãos de rolamento e o restante do veículo, proporcionando uma força restauradora quando houver alguma separação entre eles.O objetivo geral é certificar que o tipo de suspensão adotado pelo veículo é capaz de influenciar diretamente no desempenho do mesmo, assim como na segurança e gastos futuros com manutenção. O presente estudo se dará como modelo a elaboração de uma revisão bibliográfica, a revisão terá formato de pesquisa descritiva e qualitativa que tem como intuito fazer o estudo, a análise, o registro e a interpretação dos fatos, serão consultados para a base do estudo, artigos científicos publicados ao decorrer do ano de 1995 ao ano de 2019. 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