Influência das mídias na obesidade infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: XAVIER, João Vitor da Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57117
Resumo: As indústrias sabendo do poder de influência das crianças frente aos pais no ato da compra, enfocam as campanhas de divulgação de seus produtos no público infantil e transmitem essas propagandas por meio de mídias. Perante isso, se indagou a seguinte questão, qual a influência das mídias para a prevalência da obesidade na faixa etária infantil. O objetivo do trabalho foi explicar a influência da publicidade de alimentos no desenvolvimento e aumento de casos da obesidade infantil. O trabalho consistiu em uma revisão de literatura e foi dividido em três partes: o primeiro compreendeu o conceito, cenário e causas da obesidade infantil; a segunda descreveu as decorrências e o diagnóstico da obesidade infantil; no último capítulo foi abordado o papel das mídias nas escolhas alimentares e a atuação dos pais para o combate da obesidade infantil. De tal modo, para que se tenha o devido tratamento da obesidade infantil, é necessário orientar os pais e educadores sobre a importância de uma alimentação saudável, onde esses devem oferecer lanches que sejam nutritivos, valorizar a autonomia das crianças sempre estabelecendo limites apropriados em suas escolhas, incentivando e promovendo a realização de atividade física da criança, além de estabelecer um tempo limite frente à televisão e computadores.
id Krot_9642927721f187dc19c316cc0411c20c
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57117
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling XAVIER, João Vitor da Silva2023-06-19T23:18:37Z2023-06-19T23:18:37Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57117As indústrias sabendo do poder de influência das crianças frente aos pais no ato da compra, enfocam as campanhas de divulgação de seus produtos no público infantil e transmitem essas propagandas por meio de mídias. Perante isso, se indagou a seguinte questão, qual a influência das mídias para a prevalência da obesidade na faixa etária infantil. O objetivo do trabalho foi explicar a influência da publicidade de alimentos no desenvolvimento e aumento de casos da obesidade infantil. O trabalho consistiu em uma revisão de literatura e foi dividido em três partes: o primeiro compreendeu o conceito, cenário e causas da obesidade infantil; a segunda descreveu as decorrências e o diagnóstico da obesidade infantil; no último capítulo foi abordado o papel das mídias nas escolhas alimentares e a atuação dos pais para o combate da obesidade infantil. De tal modo, para que se tenha o devido tratamento da obesidade infantil, é necessário orientar os pais e educadores sobre a importância de uma alimentação saudável, onde esses devem oferecer lanches que sejam nutritivos, valorizar a autonomia das crianças sempre estabelecendo limites apropriados em suas escolhas, incentivando e promovendo a realização de atividade física da criança, além de estabelecer um tempo limite frente à televisão e computadores.Diabetes infantilMídiasAlimentação saudávelInfluência das mídias na obesidade infantilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisNutriçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJOAO_VITOR_DA_SILVA_XAVIER.pdfJOAO_VITOR_DA_SILVA_XAVIER.pdfapplication/pdf723493https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57117/1/JOAO_VITOR_DA_SILVA_XAVIER.pdfd3ffb9a195fabb6c8a77fbc1e65c015fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57117/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/571172023-06-19 20:18:37.833oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-06-19T23:18:37falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-06-19T23:18:37Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Influência das mídias na obesidade infantil
title Influência das mídias na obesidade infantil
spellingShingle Influência das mídias na obesidade infantil
XAVIER, João Vitor da Silva
Diabetes infantil
Mídias
Alimentação saudável
title_short Influência das mídias na obesidade infantil
title_full Influência das mídias na obesidade infantil
title_fullStr Influência das mídias na obesidade infantil
title_full_unstemmed Influência das mídias na obesidade infantil
title_sort Influência das mídias na obesidade infantil
author XAVIER, João Vitor da Silva
author_facet XAVIER, João Vitor da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv XAVIER, João Vitor da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Diabetes infantil
Mídias
Alimentação saudável
topic Diabetes infantil
Mídias
Alimentação saudável
description As indústrias sabendo do poder de influência das crianças frente aos pais no ato da compra, enfocam as campanhas de divulgação de seus produtos no público infantil e transmitem essas propagandas por meio de mídias. Perante isso, se indagou a seguinte questão, qual a influência das mídias para a prevalência da obesidade na faixa etária infantil. O objetivo do trabalho foi explicar a influência da publicidade de alimentos no desenvolvimento e aumento de casos da obesidade infantil. O trabalho consistiu em uma revisão de literatura e foi dividido em três partes: o primeiro compreendeu o conceito, cenário e causas da obesidade infantil; a segunda descreveu as decorrências e o diagnóstico da obesidade infantil; no último capítulo foi abordado o papel das mídias nas escolhas alimentares e a atuação dos pais para o combate da obesidade infantil. De tal modo, para que se tenha o devido tratamento da obesidade infantil, é necessário orientar os pais e educadores sobre a importância de uma alimentação saudável, onde esses devem oferecer lanches que sejam nutritivos, valorizar a autonomia das crianças sempre estabelecendo limites apropriados em suas escolhas, incentivando e promovendo a realização de atividade física da criança, além de estabelecer um tempo limite frente à televisão e computadores.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-06-19T23:18:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-06-19T23:18:37Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57117
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57117
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57117/1/JOAO_VITOR_DA_SILVA_XAVIER.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57117/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv d3ffb9a195fabb6c8a77fbc1e65c015f
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460332951764992