O influenciador no marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Tainá Severo da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48250
Resumo: Empresas que buscam reconhecimento de marca e divulgação de produtos através de um influenciador. Com a evolução da tecnologia, o meio digital vem mudando e moldando os seguidores em redes sociais, fazendo com que o consumidor passe mais tempo em aplicativos, interagindo e observando vidas de pessoas que podem influenciar o seu consumo, seu modo de agir, vestir, se comunicar, interagir com novos grupos e identificar novas marcas. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo identificar a importância e a influência que uma empresa tem ao investir em um influenciador nas redes sociais, atingindo principalmente na decisão de compra de uma marca, produto ou prestação de serviço. Fica evidente que nova estratégia de marketing direcionando ao meio digital a empresa terá reconhecimento de marca e principalmente do produto que será divulgado por um influenciador, além de garantir engajamento e comunicação autêntica com pequenos grupos de pessoas, conhecidos como nanoinfluenciadores, que poderá trazer mais viabilidade para produto, marca ou serviço.
id Krot_9e165e8e18d582f75e9b81f06deeb574
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48250
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SILVA, Tainá Severo da2022-11-28T12:28:18Z2022-11-28T12:28:18Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48250Empresas que buscam reconhecimento de marca e divulgação de produtos através de um influenciador. Com a evolução da tecnologia, o meio digital vem mudando e moldando os seguidores em redes sociais, fazendo com que o consumidor passe mais tempo em aplicativos, interagindo e observando vidas de pessoas que podem influenciar o seu consumo, seu modo de agir, vestir, se comunicar, interagir com novos grupos e identificar novas marcas. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo identificar a importância e a influência que uma empresa tem ao investir em um influenciador nas redes sociais, atingindo principalmente na decisão de compra de uma marca, produto ou prestação de serviço. Fica evidente que nova estratégia de marketing direcionando ao meio digital a empresa terá reconhecimento de marca e principalmente do produto que será divulgado por um influenciador, além de garantir engajamento e comunicação autêntica com pequenos grupos de pessoas, conhecidos como nanoinfluenciadores, que poderá trazer mais viabilidade para produto, marca ou serviço.MarcaInfluenciadorRede socialMarketing digitalNono influencerO influenciador no marketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTaina+Severo+da+Silva+Atividade+Defesa.pdfTaina+Severo+da+Silva+Atividade+Defesa.pdfapplication/pdf981877https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48250/1/Taina%2bSevero%2bda%2bSilva%2bAtividade%2bDefesa.pdf63defddfc08970da2354d082ab8814dcMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48250/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/482502022-11-28 09:28:18.834oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-11-28T12:28:18falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-11-28T12:28:18Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O influenciador no marketing digital
title O influenciador no marketing digital
spellingShingle O influenciador no marketing digital
SILVA, Tainá Severo da
Marca
Influenciador
Rede social
Marketing digital
Nono influencer
title_short O influenciador no marketing digital
title_full O influenciador no marketing digital
title_fullStr O influenciador no marketing digital
title_full_unstemmed O influenciador no marketing digital
title_sort O influenciador no marketing digital
author SILVA, Tainá Severo da
author_facet SILVA, Tainá Severo da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Tainá Severo da
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Influenciador
Rede social
Marketing digital
Nono influencer
topic Marca
Influenciador
Rede social
Marketing digital
Nono influencer
description Empresas que buscam reconhecimento de marca e divulgação de produtos através de um influenciador. Com a evolução da tecnologia, o meio digital vem mudando e moldando os seguidores em redes sociais, fazendo com que o consumidor passe mais tempo em aplicativos, interagindo e observando vidas de pessoas que podem influenciar o seu consumo, seu modo de agir, vestir, se comunicar, interagir com novos grupos e identificar novas marcas. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo identificar a importância e a influência que uma empresa tem ao investir em um influenciador nas redes sociais, atingindo principalmente na decisão de compra de uma marca, produto ou prestação de serviço. Fica evidente que nova estratégia de marketing direcionando ao meio digital a empresa terá reconhecimento de marca e principalmente do produto que será divulgado por um influenciador, além de garantir engajamento e comunicação autêntica com pequenos grupos de pessoas, conhecidos como nanoinfluenciadores, que poderá trazer mais viabilidade para produto, marca ou serviço.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-11-28T12:28:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-11-28T12:28:18Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48250
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48250
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48250/1/Taina%2bSevero%2bda%2bSilva%2bAtividade%2bDefesa.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48250/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 63defddfc08970da2354d082ab8814dc
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460209671733248