O uso da endocrown na reabilitação de dentes posteriores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SA, Eduardo de Araujo
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45737
Resumo: As coroas do tipo endrocrown são restaurações indiretas feitas de monoblocos cerâmicos e são indicadas para dentes tratados endodonticamente. Nesse tratamento, não se utiliza retenção através de pinos intrarradiculares, tendo como retenção, a adesão proporcionada pelo sistema adesivo e todo o espaço da câmara coronária. Dessa forma, questiona-se: a resistência de união das coroas tipo endocrown é menor do que a das coroas retidas a pinos intrarradiculares? O objetivo principal dessa pesquisa foi avaliar a união da resistência das coroas do tipo endocrown. No entanto, é necessário investigar a resistência de união e longevidade dos tratamentos restauradores com coroas do tipo endocrown. Assim, foi realizada uma revisão integrativa da literatura, no qual será realizada uma busca nas bases de dados Pubmed, Scielo e Lilacs. Foram selecionados artigos publicados nos últimos 10 anos na língua inglesa e portuguesa, que abordem o tema em questão. Assim exige uma alternativa conservadora e eficaz aos retentores intra-radiculares como forma de tratamento. Portanto, como observado nesta revisão de literatura, surgiu a técnica de coroa endocrown como opção favorável para este fim, deve ser cada vez mais conhecido e incentivado e praticado por dentistas. Diante dos estudos observados na literatura, as coroas do tipo endocrowns, apresentam sucesso clínico e menor risco de fratura, quando obedecidos princípios de adesão e preservação da estrutura dentinária.
id Krot_afedac726b119cabd03e3870c4c92855
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45737
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling O uso da endocrown na reabilitação de dentes posterioresEndocrownAdesãoDescolagem dentáriaAs coroas do tipo endrocrown são restaurações indiretas feitas de monoblocos cerâmicos e são indicadas para dentes tratados endodonticamente. Nesse tratamento, não se utiliza retenção através de pinos intrarradiculares, tendo como retenção, a adesão proporcionada pelo sistema adesivo e todo o espaço da câmara coronária. Dessa forma, questiona-se: a resistência de união das coroas tipo endocrown é menor do que a das coroas retidas a pinos intrarradiculares? O objetivo principal dessa pesquisa foi avaliar a união da resistência das coroas do tipo endocrown. No entanto, é necessário investigar a resistência de união e longevidade dos tratamentos restauradores com coroas do tipo endocrown. Assim, foi realizada uma revisão integrativa da literatura, no qual será realizada uma busca nas bases de dados Pubmed, Scielo e Lilacs. Foram selecionados artigos publicados nos últimos 10 anos na língua inglesa e portuguesa, que abordem o tema em questão. Assim exige uma alternativa conservadora e eficaz aos retentores intra-radiculares como forma de tratamento. Portanto, como observado nesta revisão de literatura, surgiu a técnica de coroa endocrown como opção favorável para este fim, deve ser cada vez mais conhecido e incentivado e praticado por dentistas. Diante dos estudos observados na literatura, as coroas do tipo endocrowns, apresentam sucesso clínico e menor risco de fratura, quando obedecidos princípios de adesão e preservação da estrutura dentinária.2022-08-17T12:19:48Z2022-08-17T12:19:48Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45737SA, Eduardo de Araujoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-08-17T12:19:48Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45737Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-08-17T12:19:48falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-08-17T12:19:48Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv O uso da endocrown na reabilitação de dentes posteriores
title O uso da endocrown na reabilitação de dentes posteriores
spellingShingle O uso da endocrown na reabilitação de dentes posteriores
SA, Eduardo de Araujo
Endocrown
Adesão
Descolagem dentária
title_short O uso da endocrown na reabilitação de dentes posteriores
title_full O uso da endocrown na reabilitação de dentes posteriores
title_fullStr O uso da endocrown na reabilitação de dentes posteriores
title_full_unstemmed O uso da endocrown na reabilitação de dentes posteriores
title_sort O uso da endocrown na reabilitação de dentes posteriores
author SA, Eduardo de Araujo
author_facet SA, Eduardo de Araujo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SA, Eduardo de Araujo
dc.subject.por.fl_str_mv Endocrown
Adesão
Descolagem dentária
topic Endocrown
Adesão
Descolagem dentária
description As coroas do tipo endrocrown são restaurações indiretas feitas de monoblocos cerâmicos e são indicadas para dentes tratados endodonticamente. Nesse tratamento, não se utiliza retenção através de pinos intrarradiculares, tendo como retenção, a adesão proporcionada pelo sistema adesivo e todo o espaço da câmara coronária. Dessa forma, questiona-se: a resistência de união das coroas tipo endocrown é menor do que a das coroas retidas a pinos intrarradiculares? O objetivo principal dessa pesquisa foi avaliar a união da resistência das coroas do tipo endocrown. No entanto, é necessário investigar a resistência de união e longevidade dos tratamentos restauradores com coroas do tipo endocrown. Assim, foi realizada uma revisão integrativa da literatura, no qual será realizada uma busca nas bases de dados Pubmed, Scielo e Lilacs. Foram selecionados artigos publicados nos últimos 10 anos na língua inglesa e portuguesa, que abordem o tema em questão. Assim exige uma alternativa conservadora e eficaz aos retentores intra-radiculares como forma de tratamento. Portanto, como observado nesta revisão de literatura, surgiu a técnica de coroa endocrown como opção favorável para este fim, deve ser cada vez mais conhecido e incentivado e praticado por dentistas. Diante dos estudos observados na literatura, as coroas do tipo endocrowns, apresentam sucesso clínico e menor risco de fratura, quando obedecidos princípios de adesão e preservação da estrutura dentinária.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-08-17T12:19:48Z
2022-08-17T12:19:48Z
2022
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45737
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45737
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803673019234648064