A importância do marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Carla Milene Quaresma dos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64272
Resumo: O estudo tem como objetivo determinar a relevância do marketing digital para as empresas, onde determinou-se como problema central de pesquisa: qual a influência do marketing digital no uso das propagandas através das redes sociais, para as organizações? Para atender a este questionamento, definiu-se como objetivo geral de estudo em descrever Importância do Marketing Digital nas Redes Sociais para as Organizações, e como objetivos específicos definiu-se levantar os conceitos de marketing e marketing digital; descrever os conceitos relacionados ao comportamento do consumidor perante o marketing digital e explicar os benefícios e vantagens do uso das redes sociais no marketing digital para as organizações. O foco metodológico foi uma revisão de literatura qualitativa e descritiva, no qual foi realizada uma consulta a livros, dissertações e por artigos científicos e sites confiáveis. O tema atual é muito relevante nos mais variáveis mercados de atuação, o marketing digital é um tema que está em constante evolução, sendo alvo de constantes estudos, o marketing digital é uma ferramenta cada vez mais utilizada pelas empresas dos mais variados segmentos e dimensões. A pesquisa é uma revisão bibliográfica e possui caráter qualitativo. Este trabalho de pesquisa discutiu que o Instagram é uma das melhores plataformas de estratégias favoráveis para comercializar um produto ou serviço. Permite ao usuário fazer upload de fotos e vídeos, gostar de fotos e vídeos de outros usuários e também comentar sobre fotos e vídeos de outros usuários. Os profissionais de marketing podem gostar de fotos e vídeos de outros usuários para atrair a atenção de outros usuários e para obter o nome da empresa mais conhecido.
id Krot_b201f84d6855ca987173599a04092ae2
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/64272
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SANTOS, Carla Milene Quaresma dos2023-10-02T13:08:23Z2023-10-02T13:08:23Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64272O estudo tem como objetivo determinar a relevância do marketing digital para as empresas, onde determinou-se como problema central de pesquisa: qual a influência do marketing digital no uso das propagandas através das redes sociais, para as organizações? Para atender a este questionamento, definiu-se como objetivo geral de estudo em descrever Importância do Marketing Digital nas Redes Sociais para as Organizações, e como objetivos específicos definiu-se levantar os conceitos de marketing e marketing digital; descrever os conceitos relacionados ao comportamento do consumidor perante o marketing digital e explicar os benefícios e vantagens do uso das redes sociais no marketing digital para as organizações. O foco metodológico foi uma revisão de literatura qualitativa e descritiva, no qual foi realizada uma consulta a livros, dissertações e por artigos científicos e sites confiáveis. O tema atual é muito relevante nos mais variáveis mercados de atuação, o marketing digital é um tema que está em constante evolução, sendo alvo de constantes estudos, o marketing digital é uma ferramenta cada vez mais utilizada pelas empresas dos mais variados segmentos e dimensões. A pesquisa é uma revisão bibliográfica e possui caráter qualitativo. Este trabalho de pesquisa discutiu que o Instagram é uma das melhores plataformas de estratégias favoráveis para comercializar um produto ou serviço. Permite ao usuário fazer upload de fotos e vídeos, gostar de fotos e vídeos de outros usuários e também comentar sobre fotos e vídeos de outros usuários. Os profissionais de marketing podem gostar de fotos e vídeos de outros usuários para atrair a atenção de outros usuários e para obter o nome da empresa mais conhecido.Marketing digitalInternetEmpresaRedes sociaisA importância do marketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALCARLA_MILENE.pdfCARLA_MILENE.pdfapplication/pdf296316https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64272/1/CARLA_MILENE.pdfd6cebdac77b5e56321f3e785f2623598MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64272/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/642722023-10-02 10:08:23.82oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-10-02T13:08:23falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-10-02T13:08:23Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância do marketing digital
title A importância do marketing digital
spellingShingle A importância do marketing digital
SANTOS, Carla Milene Quaresma dos
Marketing digital
Internet
Empresa
Redes sociais
title_short A importância do marketing digital
title_full A importância do marketing digital
title_fullStr A importância do marketing digital
title_full_unstemmed A importância do marketing digital
title_sort A importância do marketing digital
author SANTOS, Carla Milene Quaresma dos
author_facet SANTOS, Carla Milene Quaresma dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Carla Milene Quaresma dos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Internet
Empresa
Redes sociais
topic Marketing digital
Internet
Empresa
Redes sociais
description O estudo tem como objetivo determinar a relevância do marketing digital para as empresas, onde determinou-se como problema central de pesquisa: qual a influência do marketing digital no uso das propagandas através das redes sociais, para as organizações? Para atender a este questionamento, definiu-se como objetivo geral de estudo em descrever Importância do Marketing Digital nas Redes Sociais para as Organizações, e como objetivos específicos definiu-se levantar os conceitos de marketing e marketing digital; descrever os conceitos relacionados ao comportamento do consumidor perante o marketing digital e explicar os benefícios e vantagens do uso das redes sociais no marketing digital para as organizações. O foco metodológico foi uma revisão de literatura qualitativa e descritiva, no qual foi realizada uma consulta a livros, dissertações e por artigos científicos e sites confiáveis. O tema atual é muito relevante nos mais variáveis mercados de atuação, o marketing digital é um tema que está em constante evolução, sendo alvo de constantes estudos, o marketing digital é uma ferramenta cada vez mais utilizada pelas empresas dos mais variados segmentos e dimensões. A pesquisa é uma revisão bibliográfica e possui caráter qualitativo. Este trabalho de pesquisa discutiu que o Instagram é uma das melhores plataformas de estratégias favoráveis para comercializar um produto ou serviço. Permite ao usuário fazer upload de fotos e vídeos, gostar de fotos e vídeos de outros usuários e também comentar sobre fotos e vídeos de outros usuários. Os profissionais de marketing podem gostar de fotos e vídeos de outros usuários para atrair a atenção de outros usuários e para obter o nome da empresa mais conhecido.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-10-02T13:08:23Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-10-02T13:08:23Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64272
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64272
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64272/1/CARLA_MILENE.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64272/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv d6cebdac77b5e56321f3e785f2623598
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460409232523264