A importância do marketing digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64272 |
Resumo: | O estudo tem como objetivo determinar a relevância do marketing digital para as empresas, onde determinou-se como problema central de pesquisa: qual a influência do marketing digital no uso das propagandas através das redes sociais, para as organizações? Para atender a este questionamento, definiu-se como objetivo geral de estudo em descrever Importância do Marketing Digital nas Redes Sociais para as Organizações, e como objetivos específicos definiu-se levantar os conceitos de marketing e marketing digital; descrever os conceitos relacionados ao comportamento do consumidor perante o marketing digital e explicar os benefícios e vantagens do uso das redes sociais no marketing digital para as organizações. O foco metodológico foi uma revisão de literatura qualitativa e descritiva, no qual foi realizada uma consulta a livros, dissertações e por artigos científicos e sites confiáveis. O tema atual é muito relevante nos mais variáveis mercados de atuação, o marketing digital é um tema que está em constante evolução, sendo alvo de constantes estudos, o marketing digital é uma ferramenta cada vez mais utilizada pelas empresas dos mais variados segmentos e dimensões. A pesquisa é uma revisão bibliográfica e possui caráter qualitativo. Este trabalho de pesquisa discutiu que o Instagram é uma das melhores plataformas de estratégias favoráveis para comercializar um produto ou serviço. Permite ao usuário fazer upload de fotos e vídeos, gostar de fotos e vídeos de outros usuários e também comentar sobre fotos e vídeos de outros usuários. Os profissionais de marketing podem gostar de fotos e vídeos de outros usuários para atrair a atenção de outros usuários e para obter o nome da empresa mais conhecido. |
id |
Krot_b201f84d6855ca987173599a04092ae2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/64272 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
SANTOS, Carla Milene Quaresma dos2023-10-02T13:08:23Z2023-10-02T13:08:23Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64272O estudo tem como objetivo determinar a relevância do marketing digital para as empresas, onde determinou-se como problema central de pesquisa: qual a influência do marketing digital no uso das propagandas através das redes sociais, para as organizações? Para atender a este questionamento, definiu-se como objetivo geral de estudo em descrever Importância do Marketing Digital nas Redes Sociais para as Organizações, e como objetivos específicos definiu-se levantar os conceitos de marketing e marketing digital; descrever os conceitos relacionados ao comportamento do consumidor perante o marketing digital e explicar os benefícios e vantagens do uso das redes sociais no marketing digital para as organizações. O foco metodológico foi uma revisão de literatura qualitativa e descritiva, no qual foi realizada uma consulta a livros, dissertações e por artigos científicos e sites confiáveis. O tema atual é muito relevante nos mais variáveis mercados de atuação, o marketing digital é um tema que está em constante evolução, sendo alvo de constantes estudos, o marketing digital é uma ferramenta cada vez mais utilizada pelas empresas dos mais variados segmentos e dimensões. A pesquisa é uma revisão bibliográfica e possui caráter qualitativo. Este trabalho de pesquisa discutiu que o Instagram é uma das melhores plataformas de estratégias favoráveis para comercializar um produto ou serviço. Permite ao usuário fazer upload de fotos e vídeos, gostar de fotos e vídeos de outros usuários e também comentar sobre fotos e vídeos de outros usuários. Os profissionais de marketing podem gostar de fotos e vídeos de outros usuários para atrair a atenção de outros usuários e para obter o nome da empresa mais conhecido.Marketing digitalInternetEmpresaRedes sociaisA importância do marketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALCARLA_MILENE.pdfCARLA_MILENE.pdfapplication/pdf296316https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64272/1/CARLA_MILENE.pdfd6cebdac77b5e56321f3e785f2623598MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64272/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/642722023-10-02 10:08:23.82oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-10-02T13:08:23falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-10-02T13:08:23Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A importância do marketing digital |
title |
A importância do marketing digital |
spellingShingle |
A importância do marketing digital SANTOS, Carla Milene Quaresma dos Marketing digital Internet Empresa Redes sociais |
title_short |
A importância do marketing digital |
title_full |
A importância do marketing digital |
title_fullStr |
A importância do marketing digital |
title_full_unstemmed |
A importância do marketing digital |
title_sort |
A importância do marketing digital |
author |
SANTOS, Carla Milene Quaresma dos |
author_facet |
SANTOS, Carla Milene Quaresma dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SANTOS, Carla Milene Quaresma dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Internet Empresa Redes sociais |
topic |
Marketing digital Internet Empresa Redes sociais |
description |
O estudo tem como objetivo determinar a relevância do marketing digital para as empresas, onde determinou-se como problema central de pesquisa: qual a influência do marketing digital no uso das propagandas através das redes sociais, para as organizações? Para atender a este questionamento, definiu-se como objetivo geral de estudo em descrever Importância do Marketing Digital nas Redes Sociais para as Organizações, e como objetivos específicos definiu-se levantar os conceitos de marketing e marketing digital; descrever os conceitos relacionados ao comportamento do consumidor perante o marketing digital e explicar os benefícios e vantagens do uso das redes sociais no marketing digital para as organizações. O foco metodológico foi uma revisão de literatura qualitativa e descritiva, no qual foi realizada uma consulta a livros, dissertações e por artigos científicos e sites confiáveis. O tema atual é muito relevante nos mais variáveis mercados de atuação, o marketing digital é um tema que está em constante evolução, sendo alvo de constantes estudos, o marketing digital é uma ferramenta cada vez mais utilizada pelas empresas dos mais variados segmentos e dimensões. A pesquisa é uma revisão bibliográfica e possui caráter qualitativo. Este trabalho de pesquisa discutiu que o Instagram é uma das melhores plataformas de estratégias favoráveis para comercializar um produto ou serviço. Permite ao usuário fazer upload de fotos e vídeos, gostar de fotos e vídeos de outros usuários e também comentar sobre fotos e vídeos de outros usuários. Os profissionais de marketing podem gostar de fotos e vídeos de outros usuários para atrair a atenção de outros usuários e para obter o nome da empresa mais conhecido. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-10-02T13:08:23Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-10-02T13:08:23Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64272 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64272 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64272/1/CARLA_MILENE.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/64272/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d6cebdac77b5e56321f3e785f2623598 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460409232523264 |