Gerenciamento de custos da qualidade nos processos de uma organização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Carlos Roberto da Costa Gonçalves
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/60743
Resumo: As exigências dos clientes fazem com que as organizações procurem por programas de qualidade e melhoria contínua com a finalidade de estarem sempre procurando menores custos e qualidade assegurada para satisfazer as vontades e as necessidades dos consumidores. O objetivo geral do presente trabalho foi demonstrar como se evitar a não qualidade nas organizações com o objetivo de reduzir seus custos de forma eficiente e eficaz. A metodologia utilizada foi a de uma a revisão bibliográfica, sendo efetivada por meio de uma análise crítica, tendo como fonte de consulta uma variedade literária relacionada ao tema estudado, tais como o uso de artigos, livros e teses sobre o tema. Dessa forma, observou-se que melhoria contínua pode ser caracterizada como um procedimento de inovação incremental, focada e constante, englobando toda a entidade. Deste modo, seus passos reduzidos, a alta frequência e os ciclos de mudança, analisados de forma separada, possuem efeitos pequenos, contudo, quando somados podem provocar uma grande contribuição para o progresso organizacional.
id Krot_b5f752e6aebba8df50390ec1551efb40
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/60743
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SILVA, Carlos Roberto da Costa Gonçalves2023-08-14T14:56:57Z2023-08-14T14:56:57Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/60743As exigências dos clientes fazem com que as organizações procurem por programas de qualidade e melhoria contínua com a finalidade de estarem sempre procurando menores custos e qualidade assegurada para satisfazer as vontades e as necessidades dos consumidores. O objetivo geral do presente trabalho foi demonstrar como se evitar a não qualidade nas organizações com o objetivo de reduzir seus custos de forma eficiente e eficaz. A metodologia utilizada foi a de uma a revisão bibliográfica, sendo efetivada por meio de uma análise crítica, tendo como fonte de consulta uma variedade literária relacionada ao tema estudado, tais como o uso de artigos, livros e teses sobre o tema. Dessa forma, observou-se que melhoria contínua pode ser caracterizada como um procedimento de inovação incremental, focada e constante, englobando toda a entidade. Deste modo, seus passos reduzidos, a alta frequência e os ciclos de mudança, analisados de forma separada, possuem efeitos pequenos, contudo, quando somados podem provocar uma grande contribuição para o progresso organizacional.GerenciamentoCustosQualidadeGerenciamento de custos da qualidade nos processos de uma organizaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEngenharia de Produçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALCARLOS_ROBERTO_DA_COSTA_GONCALVES_SILVA.pdfCARLOS_ROBERTO_DA_COSTA_GONCALVES_SILVA.pdfapplication/pdf363491https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/60743/1/CARLOS_ROBERTO_DA_COSTA_GONCALVES_SILVA.pdf5825e63014816ca39711acafd5ff0cf9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/60743/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/607432023-08-14 11:56:57.486oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-08-14T14:56:57falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-08-14T14:56:57Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gerenciamento de custos da qualidade nos processos de uma organização
title Gerenciamento de custos da qualidade nos processos de uma organização
spellingShingle Gerenciamento de custos da qualidade nos processos de uma organização
SILVA, Carlos Roberto da Costa Gonçalves
Gerenciamento
Custos
Qualidade
title_short Gerenciamento de custos da qualidade nos processos de uma organização
title_full Gerenciamento de custos da qualidade nos processos de uma organização
title_fullStr Gerenciamento de custos da qualidade nos processos de uma organização
title_full_unstemmed Gerenciamento de custos da qualidade nos processos de uma organização
title_sort Gerenciamento de custos da qualidade nos processos de uma organização
author SILVA, Carlos Roberto da Costa Gonçalves
author_facet SILVA, Carlos Roberto da Costa Gonçalves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Carlos Roberto da Costa Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Gerenciamento
Custos
Qualidade
topic Gerenciamento
Custos
Qualidade
description As exigências dos clientes fazem com que as organizações procurem por programas de qualidade e melhoria contínua com a finalidade de estarem sempre procurando menores custos e qualidade assegurada para satisfazer as vontades e as necessidades dos consumidores. O objetivo geral do presente trabalho foi demonstrar como se evitar a não qualidade nas organizações com o objetivo de reduzir seus custos de forma eficiente e eficaz. A metodologia utilizada foi a de uma a revisão bibliográfica, sendo efetivada por meio de uma análise crítica, tendo como fonte de consulta uma variedade literária relacionada ao tema estudado, tais como o uso de artigos, livros e teses sobre o tema. Dessa forma, observou-se que melhoria contínua pode ser caracterizada como um procedimento de inovação incremental, focada e constante, englobando toda a entidade. Deste modo, seus passos reduzidos, a alta frequência e os ciclos de mudança, analisados de forma separada, possuem efeitos pequenos, contudo, quando somados podem provocar uma grande contribuição para o progresso organizacional.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-08-14T14:56:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-08-14T14:56:57Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/60743
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/60743
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/60743/1/CARLOS_ROBERTO_DA_COSTA_GONCALVES_SILVA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/60743/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 5825e63014816ca39711acafd5ff0cf9
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460366357299200