A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34696 |
Resumo: | O PRESENTE DOCUMENTO DESCREVE O TRABALHO REALIZADO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA, DE PROMOÇÃO DAS APRENDIZAGENS HÍBRIDAS, UTILIZANDO UM ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM. PARA ISSO FOI DESENVOLVIDO AO LONGO DE DEZ ANOS UMA ESTRUTURA NORMATIVA, ORGANIZATIVA TECNOLÓGICA E DE PESSOAS QUE POSSIBILITOU A CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM QUE TEM SUBSIDIADO UM TRABALHO DE FOMENTO A APRENDIZAGENS HÍBRIDAS. UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E UMA ENTREVISTA A DEZ PROFESSORES PERMITIRAM IDENTIFICAR UM TRABALHO NORMATIVO QUE PARALELAMENTE A ESSE TRABALHO NORMATIVO, FOI ESTRUTURADA UMA EQUIPE INTERDISCIPLINAR QUE SUSTENTA O DESENVOLVIMENTO DO ECOSSISTEMA UNINTA, UTILIZADO PARA PROMOVER APRENDIZAGENS HÍBRIDAS SOB UMA VISÃO DISRUPTIVA. O SUPORTE TEÓRICO PARA O ESTUDO DECORRE DA RELAÇÃO QUE TEM SIDO POSSÍVEL ENCONTRAR, ENTRE OUTROS, NA TEORIA DE SIEMENS (2005); DOWNES (2007); TIM CLARK (2014); CHRISTENSEN E HORN E STAKE (2013). NESTE MOMENTO É POSSÍVEL APURAR A ADOÇÃO POR ESTUDANTES E PROFESSORES DE DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS COM O AUXÍLIO DO ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM. |
id |
Krot_cb5d4df325ef2250573d6ed9cdb41e2e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34696 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDASECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEMAPRENDIZAGENS HÍBRIDASCONECTIVISMOINOVAÇÃO EDUCACIONALO PRESENTE DOCUMENTO DESCREVE O TRABALHO REALIZADO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA, DE PROMOÇÃO DAS APRENDIZAGENS HÍBRIDAS, UTILIZANDO UM ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM. PARA ISSO FOI DESENVOLVIDO AO LONGO DE DEZ ANOS UMA ESTRUTURA NORMATIVA, ORGANIZATIVA TECNOLÓGICA E DE PESSOAS QUE POSSIBILITOU A CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM QUE TEM SUBSIDIADO UM TRABALHO DE FOMENTO A APRENDIZAGENS HÍBRIDAS. UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E UMA ENTREVISTA A DEZ PROFESSORES PERMITIRAM IDENTIFICAR UM TRABALHO NORMATIVO QUE PARALELAMENTE A ESSE TRABALHO NORMATIVO, FOI ESTRUTURADA UMA EQUIPE INTERDISCIPLINAR QUE SUSTENTA O DESENVOLVIMENTO DO ECOSSISTEMA UNINTA, UTILIZADO PARA PROMOVER APRENDIZAGENS HÍBRIDAS SOB UMA VISÃO DISRUPTIVA. O SUPORTE TEÓRICO PARA O ESTUDO DECORRE DA RELAÇÃO QUE TEM SIDO POSSÍVEL ENCONTRAR, ENTRE OUTROS, NA TEORIA DE SIEMENS (2005); DOWNES (2007); TIM CLARK (2014); CHRISTENSEN E HORN E STAKE (2013). NESTE MOMENTO É POSSÍVEL APURAR A ADOÇÃO POR ESTUDANTES E PROFESSORES DE DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS COM O AUXÍLIO DO ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM.ABED2021-10-11T17:05:55Z2021-10-11T17:05:55Z2019-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34696FONSECA, JOÃO JOSE SARAIVA DAFONSECA, SONIA MARIA HENRIQUE PEREIRA DAporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-11T17:05:55Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34696Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-10-11T17:05:55falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-10-11T17:05:55Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS |
title |
A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS |
spellingShingle |
A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS FONSECA, JOÃO JOSE SARAIVA DA ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM APRENDIZAGENS HÍBRIDAS CONECTIVISMO INOVAÇÃO EDUCACIONAL |
title_short |
A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS |
title_full |
A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS |
title_fullStr |
A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS |
title_full_unstemmed |
A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS |
title_sort |
A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS |
author |
FONSECA, JOÃO JOSE SARAIVA DA |
author_facet |
FONSECA, JOÃO JOSE SARAIVA DA FONSECA, SONIA MARIA HENRIQUE PEREIRA DA |
author_role |
author |
author2 |
FONSECA, SONIA MARIA HENRIQUE PEREIRA DA |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FONSECA, JOÃO JOSE SARAIVA DA FONSECA, SONIA MARIA HENRIQUE PEREIRA DA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM APRENDIZAGENS HÍBRIDAS CONECTIVISMO INOVAÇÃO EDUCACIONAL |
topic |
ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM APRENDIZAGENS HÍBRIDAS CONECTIVISMO INOVAÇÃO EDUCACIONAL |
description |
O PRESENTE DOCUMENTO DESCREVE O TRABALHO REALIZADO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA, DE PROMOÇÃO DAS APRENDIZAGENS HÍBRIDAS, UTILIZANDO UM ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM. PARA ISSO FOI DESENVOLVIDO AO LONGO DE DEZ ANOS UMA ESTRUTURA NORMATIVA, ORGANIZATIVA TECNOLÓGICA E DE PESSOAS QUE POSSIBILITOU A CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM QUE TEM SUBSIDIADO UM TRABALHO DE FOMENTO A APRENDIZAGENS HÍBRIDAS. UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E UMA ENTREVISTA A DEZ PROFESSORES PERMITIRAM IDENTIFICAR UM TRABALHO NORMATIVO QUE PARALELAMENTE A ESSE TRABALHO NORMATIVO, FOI ESTRUTURADA UMA EQUIPE INTERDISCIPLINAR QUE SUSTENTA O DESENVOLVIMENTO DO ECOSSISTEMA UNINTA, UTILIZADO PARA PROMOVER APRENDIZAGENS HÍBRIDAS SOB UMA VISÃO DISRUPTIVA. O SUPORTE TEÓRICO PARA O ESTUDO DECORRE DA RELAÇÃO QUE TEM SIDO POSSÍVEL ENCONTRAR, ENTRE OUTROS, NA TEORIA DE SIEMENS (2005); DOWNES (2007); TIM CLARK (2014); CHRISTENSEN E HORN E STAKE (2013). NESTE MOMENTO É POSSÍVEL APURAR A ADOÇÃO POR ESTUDANTES E PROFESSORES DE DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS COM O AUXÍLIO DO ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-04 2021-10-11T17:05:55Z 2021-10-11T17:05:55Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34696 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34696 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803673017206702080 |