A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FONSECA, JOÃO JOSE SARAIVA DA
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: FONSECA, SONIA MARIA HENRIQUE PEREIRA DA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34696
Resumo: O PRESENTE DOCUMENTO DESCREVE O TRABALHO REALIZADO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA, DE PROMOÇÃO DAS APRENDIZAGENS HÍBRIDAS, UTILIZANDO UM ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM. PARA ISSO FOI DESENVOLVIDO AO LONGO DE DEZ ANOS UMA ESTRUTURA NORMATIVA, ORGANIZATIVA TECNOLÓGICA E DE PESSOAS QUE POSSIBILITOU A CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM QUE TEM SUBSIDIADO UM TRABALHO DE FOMENTO A APRENDIZAGENS HÍBRIDAS. UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E UMA ENTREVISTA A DEZ PROFESSORES PERMITIRAM IDENTIFICAR UM TRABALHO NORMATIVO QUE PARALELAMENTE A ESSE TRABALHO NORMATIVO, FOI ESTRUTURADA UMA EQUIPE INTERDISCIPLINAR QUE SUSTENTA O DESENVOLVIMENTO DO ECOSSISTEMA UNINTA, UTILIZADO PARA PROMOVER APRENDIZAGENS HÍBRIDAS SOB UMA VISÃO DISRUPTIVA. O SUPORTE TEÓRICO PARA O ESTUDO DECORRE DA RELAÇÃO QUE TEM SIDO POSSÍVEL ENCONTRAR, ENTRE OUTROS, NA TEORIA DE SIEMENS (2005); DOWNES (2007); TIM CLARK (2014); CHRISTENSEN E HORN E STAKE (2013). NESTE MOMENTO É POSSÍVEL APURAR A ADOÇÃO POR ESTUDANTES E PROFESSORES DE DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS COM O AUXÍLIO DO ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM.
id Krot_cb5d4df325ef2250573d6ed9cdb41e2e
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34696
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDASECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEMAPRENDIZAGENS HÍBRIDASCONECTIVISMOINOVAÇÃO EDUCACIONALO PRESENTE DOCUMENTO DESCREVE O TRABALHO REALIZADO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA, DE PROMOÇÃO DAS APRENDIZAGENS HÍBRIDAS, UTILIZANDO UM ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM. PARA ISSO FOI DESENVOLVIDO AO LONGO DE DEZ ANOS UMA ESTRUTURA NORMATIVA, ORGANIZATIVA TECNOLÓGICA E DE PESSOAS QUE POSSIBILITOU A CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM QUE TEM SUBSIDIADO UM TRABALHO DE FOMENTO A APRENDIZAGENS HÍBRIDAS. UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E UMA ENTREVISTA A DEZ PROFESSORES PERMITIRAM IDENTIFICAR UM TRABALHO NORMATIVO QUE PARALELAMENTE A ESSE TRABALHO NORMATIVO, FOI ESTRUTURADA UMA EQUIPE INTERDISCIPLINAR QUE SUSTENTA O DESENVOLVIMENTO DO ECOSSISTEMA UNINTA, UTILIZADO PARA PROMOVER APRENDIZAGENS HÍBRIDAS SOB UMA VISÃO DISRUPTIVA. O SUPORTE TEÓRICO PARA O ESTUDO DECORRE DA RELAÇÃO QUE TEM SIDO POSSÍVEL ENCONTRAR, ENTRE OUTROS, NA TEORIA DE SIEMENS (2005); DOWNES (2007); TIM CLARK (2014); CHRISTENSEN E HORN E STAKE (2013). NESTE MOMENTO É POSSÍVEL APURAR A ADOÇÃO POR ESTUDANTES E PROFESSORES DE DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS COM O AUXÍLIO DO ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM.ABED2021-10-11T17:05:55Z2021-10-11T17:05:55Z2019-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34696FONSECA, JOÃO JOSE SARAIVA DAFONSECA, SONIA MARIA HENRIQUE PEREIRA DAporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-11T17:05:55Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34696Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-10-11T17:05:55falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-10-11T17:05:55Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS
title A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS
spellingShingle A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS
FONSECA, JOÃO JOSE SARAIVA DA
ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM
APRENDIZAGENS HÍBRIDAS
CONECTIVISMO
INOVAÇÃO EDUCACIONAL
title_short A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS
title_full A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS
title_fullStr A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS
title_full_unstemmed A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS
title_sort A UTILIZAÇÃO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA DE ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM NA PROMOÇÃO DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS
author FONSECA, JOÃO JOSE SARAIVA DA
author_facet FONSECA, JOÃO JOSE SARAIVA DA
FONSECA, SONIA MARIA HENRIQUE PEREIRA DA
author_role author
author2 FONSECA, SONIA MARIA HENRIQUE PEREIRA DA
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FONSECA, JOÃO JOSE SARAIVA DA
FONSECA, SONIA MARIA HENRIQUE PEREIRA DA
dc.subject.por.fl_str_mv ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM
APRENDIZAGENS HÍBRIDAS
CONECTIVISMO
INOVAÇÃO EDUCACIONAL
topic ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM
APRENDIZAGENS HÍBRIDAS
CONECTIVISMO
INOVAÇÃO EDUCACIONAL
description O PRESENTE DOCUMENTO DESCREVE O TRABALHO REALIZADO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA, DE PROMOÇÃO DAS APRENDIZAGENS HÍBRIDAS, UTILIZANDO UM ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM. PARA ISSO FOI DESENVOLVIDO AO LONGO DE DEZ ANOS UMA ESTRUTURA NORMATIVA, ORGANIZATIVA TECNOLÓGICA E DE PESSOAS QUE POSSIBILITOU A CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM QUE TEM SUBSIDIADO UM TRABALHO DE FOMENTO A APRENDIZAGENS HÍBRIDAS. UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E UMA ENTREVISTA A DEZ PROFESSORES PERMITIRAM IDENTIFICAR UM TRABALHO NORMATIVO QUE PARALELAMENTE A ESSE TRABALHO NORMATIVO, FOI ESTRUTURADA UMA EQUIPE INTERDISCIPLINAR QUE SUSTENTA O DESENVOLVIMENTO DO ECOSSISTEMA UNINTA, UTILIZADO PARA PROMOVER APRENDIZAGENS HÍBRIDAS SOB UMA VISÃO DISRUPTIVA. O SUPORTE TEÓRICO PARA O ESTUDO DECORRE DA RELAÇÃO QUE TEM SIDO POSSÍVEL ENCONTRAR, ENTRE OUTROS, NA TEORIA DE SIEMENS (2005); DOWNES (2007); TIM CLARK (2014); CHRISTENSEN E HORN E STAKE (2013). NESTE MOMENTO É POSSÍVEL APURAR A ADOÇÃO POR ESTUDANTES E PROFESSORES DE DE APRENDIZAGENS HÍBRIDAS COM O AUXÍLIO DO ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04
2021-10-11T17:05:55Z
2021-10-11T17:05:55Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34696
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34696
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABED
publisher.none.fl_str_mv ABED
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803673017206702080