MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, ITALO QUICOLI
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34196
Resumo: Este é um trabalho de conclusão de curso que tem como tema principal o marketing digital nas mídias sociais dentro das organizações. Por meio de uma pesquisa bibliográfica de caráter descritiva-explorativa, procurou-se pontar os fenômenos relevantes acerca do tema encontrados em livros e artigos científicos publicados. Tendo como objetivo central analisar o marketing digital como uma forma de agregar valor às organizações, este trabalho procurou descrever o conceito e a estrutura do marketing, assim como identificar como ocorre a publicidade na internet e como esse tipo de comunicação pode ser utilizado como uma ferramenta estratégica de destaque e de competitividade para as empresas no mercado vigente. Nesse contexto, as empresas buscam garantir sua competitividade usando estratégias que lhes garantam um diferencial dentre as demais. Entretanto, para conquistar o público alvo é preciso oferecer conteúdo de extrema qualidade, informativo e interativo, papel esse ofertado de forma ampla e concisa pelo marketing digital. Assim sendo, conclui-se que é de extrema importância se compreender como funciona e qual a importância do marketing digital para as organizações, pois o marketing, de uma maneira geral, tem um papel extremamente relevante no processo de construção de toda empresa. Independentemente de seu seguimento, a cada dia que passa, em decorrência da constante concorrência, as organizações precisam criar estratégias para obter lucro e continuar crescendo e, nesse sentido, as redes sociais são ferramentas que tem ganhado notoriedade e de grande relevância.
id Krot_d00d984fc86ca6b675148515288a7e10
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34196
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling OLIVEIRA, ITALO QUICOLI2021-09-30T12:19:56Z2021-09-30T12:19:56Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34196Este é um trabalho de conclusão de curso que tem como tema principal o marketing digital nas mídias sociais dentro das organizações. Por meio de uma pesquisa bibliográfica de caráter descritiva-explorativa, procurou-se pontar os fenômenos relevantes acerca do tema encontrados em livros e artigos científicos publicados. Tendo como objetivo central analisar o marketing digital como uma forma de agregar valor às organizações, este trabalho procurou descrever o conceito e a estrutura do marketing, assim como identificar como ocorre a publicidade na internet e como esse tipo de comunicação pode ser utilizado como uma ferramenta estratégica de destaque e de competitividade para as empresas no mercado vigente. Nesse contexto, as empresas buscam garantir sua competitividade usando estratégias que lhes garantam um diferencial dentre as demais. Entretanto, para conquistar o público alvo é preciso oferecer conteúdo de extrema qualidade, informativo e interativo, papel esse ofertado de forma ampla e concisa pelo marketing digital. Assim sendo, conclui-se que é de extrema importância se compreender como funciona e qual a importância do marketing digital para as organizações, pois o marketing, de uma maneira geral, tem um papel extremamente relevante no processo de construção de toda empresa. Independentemente de seu seguimento, a cada dia que passa, em decorrência da constante concorrência, as organizações precisam criar estratégias para obter lucro e continuar crescendo e, nesse sentido, as redes sociais são ferramentas que tem ganhado notoriedade e de grande relevância.MarketingDigital marketingMARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕESinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALITALO QUICOLI OLIVEIRA_1476953_assignsubmission_file_DEFESA - ITALO QUICOLI OLIVEIRA.pdfITALO QUICOLI OLIVEIRA_1476953_assignsubmission_file_DEFESA - ITALO QUICOLI OLIVEIRA.pdfapplication/pdf267555https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34196/1/ITALO%20QUICOLI%20OLIVEIRA_1476953_assignsubmission_file_DEFESA%20-%20ITALO%20QUICOLI%20OLIVEIRA.pdf147fb78533590483589af1ad0a4e3308MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34196/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/341962023-07-18 17:43:24.924oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34196Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-18T20:43:24falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-18T20:43:24Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES
title MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES
spellingShingle MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES
OLIVEIRA, ITALO QUICOLI
Marketing
Digital marketing
title_short MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES
title_full MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES
title_fullStr MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES
title_full_unstemmed MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES
title_sort MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES
author OLIVEIRA, ITALO QUICOLI
author_facet OLIVEIRA, ITALO QUICOLI
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA, ITALO QUICOLI
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Digital marketing
topic Marketing
Digital marketing
description Este é um trabalho de conclusão de curso que tem como tema principal o marketing digital nas mídias sociais dentro das organizações. Por meio de uma pesquisa bibliográfica de caráter descritiva-explorativa, procurou-se pontar os fenômenos relevantes acerca do tema encontrados em livros e artigos científicos publicados. Tendo como objetivo central analisar o marketing digital como uma forma de agregar valor às organizações, este trabalho procurou descrever o conceito e a estrutura do marketing, assim como identificar como ocorre a publicidade na internet e como esse tipo de comunicação pode ser utilizado como uma ferramenta estratégica de destaque e de competitividade para as empresas no mercado vigente. Nesse contexto, as empresas buscam garantir sua competitividade usando estratégias que lhes garantam um diferencial dentre as demais. Entretanto, para conquistar o público alvo é preciso oferecer conteúdo de extrema qualidade, informativo e interativo, papel esse ofertado de forma ampla e concisa pelo marketing digital. Assim sendo, conclui-se que é de extrema importância se compreender como funciona e qual a importância do marketing digital para as organizações, pois o marketing, de uma maneira geral, tem um papel extremamente relevante no processo de construção de toda empresa. Independentemente de seu seguimento, a cada dia que passa, em decorrência da constante concorrência, as organizações precisam criar estratégias para obter lucro e continuar crescendo e, nesse sentido, as redes sociais são ferramentas que tem ganhado notoriedade e de grande relevância.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-09-30T12:19:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-09-30T12:19:56Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34196
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34196
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34196/1/ITALO%20QUICOLI%20OLIVEIRA_1476953_assignsubmission_file_DEFESA%20-%20ITALO%20QUICOLI%20OLIVEIRA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34196/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 147fb78533590483589af1ad0a4e3308
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460365622247424