MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34196 |
Resumo: | Este é um trabalho de conclusão de curso que tem como tema principal o marketing digital nas mídias sociais dentro das organizações. Por meio de uma pesquisa bibliográfica de caráter descritiva-explorativa, procurou-se pontar os fenômenos relevantes acerca do tema encontrados em livros e artigos científicos publicados. Tendo como objetivo central analisar o marketing digital como uma forma de agregar valor às organizações, este trabalho procurou descrever o conceito e a estrutura do marketing, assim como identificar como ocorre a publicidade na internet e como esse tipo de comunicação pode ser utilizado como uma ferramenta estratégica de destaque e de competitividade para as empresas no mercado vigente. Nesse contexto, as empresas buscam garantir sua competitividade usando estratégias que lhes garantam um diferencial dentre as demais. Entretanto, para conquistar o público alvo é preciso oferecer conteúdo de extrema qualidade, informativo e interativo, papel esse ofertado de forma ampla e concisa pelo marketing digital. Assim sendo, conclui-se que é de extrema importância se compreender como funciona e qual a importância do marketing digital para as organizações, pois o marketing, de uma maneira geral, tem um papel extremamente relevante no processo de construção de toda empresa. Independentemente de seu seguimento, a cada dia que passa, em decorrência da constante concorrência, as organizações precisam criar estratégias para obter lucro e continuar crescendo e, nesse sentido, as redes sociais são ferramentas que tem ganhado notoriedade e de grande relevância. |
id |
Krot_d00d984fc86ca6b675148515288a7e10 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34196 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
OLIVEIRA, ITALO QUICOLI2021-09-30T12:19:56Z2021-09-30T12:19:56Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34196Este é um trabalho de conclusão de curso que tem como tema principal o marketing digital nas mídias sociais dentro das organizações. Por meio de uma pesquisa bibliográfica de caráter descritiva-explorativa, procurou-se pontar os fenômenos relevantes acerca do tema encontrados em livros e artigos científicos publicados. Tendo como objetivo central analisar o marketing digital como uma forma de agregar valor às organizações, este trabalho procurou descrever o conceito e a estrutura do marketing, assim como identificar como ocorre a publicidade na internet e como esse tipo de comunicação pode ser utilizado como uma ferramenta estratégica de destaque e de competitividade para as empresas no mercado vigente. Nesse contexto, as empresas buscam garantir sua competitividade usando estratégias que lhes garantam um diferencial dentre as demais. Entretanto, para conquistar o público alvo é preciso oferecer conteúdo de extrema qualidade, informativo e interativo, papel esse ofertado de forma ampla e concisa pelo marketing digital. Assim sendo, conclui-se que é de extrema importância se compreender como funciona e qual a importância do marketing digital para as organizações, pois o marketing, de uma maneira geral, tem um papel extremamente relevante no processo de construção de toda empresa. Independentemente de seu seguimento, a cada dia que passa, em decorrência da constante concorrência, as organizações precisam criar estratégias para obter lucro e continuar crescendo e, nesse sentido, as redes sociais são ferramentas que tem ganhado notoriedade e de grande relevância.MarketingDigital marketingMARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕESinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALITALO QUICOLI OLIVEIRA_1476953_assignsubmission_file_DEFESA - ITALO QUICOLI OLIVEIRA.pdfITALO QUICOLI OLIVEIRA_1476953_assignsubmission_file_DEFESA - ITALO QUICOLI OLIVEIRA.pdfapplication/pdf267555https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34196/1/ITALO%20QUICOLI%20OLIVEIRA_1476953_assignsubmission_file_DEFESA%20-%20ITALO%20QUICOLI%20OLIVEIRA.pdf147fb78533590483589af1ad0a4e3308MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34196/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/341962023-07-18 17:43:24.924oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34196Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-18T20:43:24falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-18T20:43:24Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES |
title |
MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES |
spellingShingle |
MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES OLIVEIRA, ITALO QUICOLI Marketing Digital marketing |
title_short |
MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES |
title_full |
MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES |
title_fullStr |
MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES |
title_full_unstemmed |
MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES |
title_sort |
MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS ORGANIZAÇÕES |
author |
OLIVEIRA, ITALO QUICOLI |
author_facet |
OLIVEIRA, ITALO QUICOLI |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
OLIVEIRA, ITALO QUICOLI |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital marketing |
topic |
Marketing Digital marketing |
description |
Este é um trabalho de conclusão de curso que tem como tema principal o marketing digital nas mídias sociais dentro das organizações. Por meio de uma pesquisa bibliográfica de caráter descritiva-explorativa, procurou-se pontar os fenômenos relevantes acerca do tema encontrados em livros e artigos científicos publicados. Tendo como objetivo central analisar o marketing digital como uma forma de agregar valor às organizações, este trabalho procurou descrever o conceito e a estrutura do marketing, assim como identificar como ocorre a publicidade na internet e como esse tipo de comunicação pode ser utilizado como uma ferramenta estratégica de destaque e de competitividade para as empresas no mercado vigente. Nesse contexto, as empresas buscam garantir sua competitividade usando estratégias que lhes garantam um diferencial dentre as demais. Entretanto, para conquistar o público alvo é preciso oferecer conteúdo de extrema qualidade, informativo e interativo, papel esse ofertado de forma ampla e concisa pelo marketing digital. Assim sendo, conclui-se que é de extrema importância se compreender como funciona e qual a importância do marketing digital para as organizações, pois o marketing, de uma maneira geral, tem um papel extremamente relevante no processo de construção de toda empresa. Independentemente de seu seguimento, a cada dia que passa, em decorrência da constante concorrência, as organizações precisam criar estratégias para obter lucro e continuar crescendo e, nesse sentido, as redes sociais são ferramentas que tem ganhado notoriedade e de grande relevância. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-09-30T12:19:56Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-09-30T12:19:56Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34196 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34196 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34196/1/ITALO%20QUICOLI%20OLIVEIRA_1476953_assignsubmission_file_DEFESA%20-%20ITALO%20QUICOLI%20OLIVEIRA.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34196/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
147fb78533590483589af1ad0a4e3308 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460365622247424 |