Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38483 |
Resumo: | O estudo sobre marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias através das redes sociais, mostra-se imensamente importante, e por tanto indispensável, uma vez que o uso dessa tecnologia, está cada vez mais inserida no dia a dia da sociedade, seja ela de forma profissional, ou de uso meramente como entretenimento, independente de idade, raça, posição social, ou qualquer outra divisão que se possa fazer. Este trabalho buscou através de uma revisão bibliográfica identificar de que forma as redes sociais contribuem para o engajamento do cliente dentro do mercado fitness, para isso buscou-se conceituar o marketing e sua evolução ao longo dos anos, caracterizando as estruturas mais comuns entres os profissionais da área, após isso, relacionou sua utilização ao objetivo proposto pelo trabalho em seu contexto, confirmando a potencialização dessa ferramenta tecnológica para o engajamento do cliente, movimentando o mercado fitness de tal forma, onde os números são extremamente expressivos, e os resultados inegáveis. |
id |
Krot_d2116e739da859dd02af522e194319e3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/38483 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
SOUZA, Rafael de Almeida2022-03-23T17:43:33Z2022-03-23T17:43:33Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38483O estudo sobre marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias através das redes sociais, mostra-se imensamente importante, e por tanto indispensável, uma vez que o uso dessa tecnologia, está cada vez mais inserida no dia a dia da sociedade, seja ela de forma profissional, ou de uso meramente como entretenimento, independente de idade, raça, posição social, ou qualquer outra divisão que se possa fazer. Este trabalho buscou através de uma revisão bibliográfica identificar de que forma as redes sociais contribuem para o engajamento do cliente dentro do mercado fitness, para isso buscou-se conceituar o marketing e sua evolução ao longo dos anos, caracterizando as estruturas mais comuns entres os profissionais da área, após isso, relacionou sua utilização ao objetivo proposto pelo trabalho em seu contexto, confirmando a potencialização dessa ferramenta tecnológica para o engajamento do cliente, movimentando o mercado fitness de tal forma, onde os números são extremamente expressivos, e os resultados inegáveis.Marketing de relacionamentoMercado fitnessRedes sociaisEngajamentoMarketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEducação Física - Bachareladoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALRafael_de_Almeida_Souza.pdfRafael_de_Almeida_Souza.pdfapplication/pdf479975https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38483/1/Rafael_de_Almeida_Souza.pdf72799190532ed5d2ed926457517514dbMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38483/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/384832022-03-23 14:43:33.709oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-23T17:43:33falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-23T17:43:33Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais |
title |
Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais SOUZA, Rafael de Almeida Marketing de relacionamento Mercado fitness Redes sociais Engajamento |
title_short |
Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais |
title_full |
Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais |
title_fullStr |
Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais |
title_full_unstemmed |
Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais |
title_sort |
Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais |
author |
SOUZA, Rafael de Almeida |
author_facet |
SOUZA, Rafael de Almeida |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SOUZA, Rafael de Almeida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Mercado fitness Redes sociais Engajamento |
topic |
Marketing de relacionamento Mercado fitness Redes sociais Engajamento |
description |
O estudo sobre marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias através das redes sociais, mostra-se imensamente importante, e por tanto indispensável, uma vez que o uso dessa tecnologia, está cada vez mais inserida no dia a dia da sociedade, seja ela de forma profissional, ou de uso meramente como entretenimento, independente de idade, raça, posição social, ou qualquer outra divisão que se possa fazer. Este trabalho buscou através de uma revisão bibliográfica identificar de que forma as redes sociais contribuem para o engajamento do cliente dentro do mercado fitness, para isso buscou-se conceituar o marketing e sua evolução ao longo dos anos, caracterizando as estruturas mais comuns entres os profissionais da área, após isso, relacionou sua utilização ao objetivo proposto pelo trabalho em seu contexto, confirmando a potencialização dessa ferramenta tecnológica para o engajamento do cliente, movimentando o mercado fitness de tal forma, onde os números são extremamente expressivos, e os resultados inegáveis. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-03-23T17:43:33Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-03-23T17:43:33Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38483 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38483 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38483/1/Rafael_de_Almeida_Souza.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38483/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
72799190532ed5d2ed926457517514db 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460287090196480 |