Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Rafael de Almeida
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38483
Resumo: O estudo sobre marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias através das redes sociais, mostra-se imensamente importante, e por tanto indispensável, uma vez que o uso dessa tecnologia, está cada vez mais inserida no dia a dia da sociedade, seja ela de forma profissional, ou de uso meramente como entretenimento, independente de idade, raça, posição social, ou qualquer outra divisão que se possa fazer. Este trabalho buscou através de uma revisão bibliográfica identificar de que forma as redes sociais contribuem para o engajamento do cliente dentro do mercado fitness, para isso buscou-se conceituar o marketing e sua evolução ao longo dos anos, caracterizando as estruturas mais comuns entres os profissionais da área, após isso, relacionou sua utilização ao objetivo proposto pelo trabalho em seu contexto, confirmando a potencialização dessa ferramenta tecnológica para o engajamento do cliente, movimentando o mercado fitness de tal forma, onde os números são extremamente expressivos, e os resultados inegáveis.
id Krot_d2116e739da859dd02af522e194319e3
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/38483
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SOUZA, Rafael de Almeida2022-03-23T17:43:33Z2022-03-23T17:43:33Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38483O estudo sobre marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias através das redes sociais, mostra-se imensamente importante, e por tanto indispensável, uma vez que o uso dessa tecnologia, está cada vez mais inserida no dia a dia da sociedade, seja ela de forma profissional, ou de uso meramente como entretenimento, independente de idade, raça, posição social, ou qualquer outra divisão que se possa fazer. Este trabalho buscou através de uma revisão bibliográfica identificar de que forma as redes sociais contribuem para o engajamento do cliente dentro do mercado fitness, para isso buscou-se conceituar o marketing e sua evolução ao longo dos anos, caracterizando as estruturas mais comuns entres os profissionais da área, após isso, relacionou sua utilização ao objetivo proposto pelo trabalho em seu contexto, confirmando a potencialização dessa ferramenta tecnológica para o engajamento do cliente, movimentando o mercado fitness de tal forma, onde os números são extremamente expressivos, e os resultados inegáveis.Marketing de relacionamentoMercado fitnessRedes sociaisEngajamentoMarketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEducação Física - Bachareladoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALRafael_de_Almeida_Souza.pdfRafael_de_Almeida_Souza.pdfapplication/pdf479975https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38483/1/Rafael_de_Almeida_Souza.pdf72799190532ed5d2ed926457517514dbMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38483/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/384832022-03-23 14:43:33.709oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-23T17:43:33falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-23T17:43:33Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais
title Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais
spellingShingle Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais
SOUZA, Rafael de Almeida
Marketing de relacionamento
Mercado fitness
Redes sociais
Engajamento
title_short Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais
title_full Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais
title_fullStr Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais
title_sort Marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias, através das redes sociais
author SOUZA, Rafael de Almeida
author_facet SOUZA, Rafael de Almeida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUZA, Rafael de Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Mercado fitness
Redes sociais
Engajamento
topic Marketing de relacionamento
Mercado fitness
Redes sociais
Engajamento
description O estudo sobre marketing de relacionamento para captação e fidelização de alunos para personal trainers, studios e academias através das redes sociais, mostra-se imensamente importante, e por tanto indispensável, uma vez que o uso dessa tecnologia, está cada vez mais inserida no dia a dia da sociedade, seja ela de forma profissional, ou de uso meramente como entretenimento, independente de idade, raça, posição social, ou qualquer outra divisão que se possa fazer. Este trabalho buscou através de uma revisão bibliográfica identificar de que forma as redes sociais contribuem para o engajamento do cliente dentro do mercado fitness, para isso buscou-se conceituar o marketing e sua evolução ao longo dos anos, caracterizando as estruturas mais comuns entres os profissionais da área, após isso, relacionou sua utilização ao objetivo proposto pelo trabalho em seu contexto, confirmando a potencialização dessa ferramenta tecnológica para o engajamento do cliente, movimentando o mercado fitness de tal forma, onde os números são extremamente expressivos, e os resultados inegáveis.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-03-23T17:43:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-03-23T17:43:33Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38483
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38483
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38483/1/Rafael_de_Almeida_Souza.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38483/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 72799190532ed5d2ed926457517514db
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460287090196480