O respaldo dos direitos lgbtqia+ na rede carcerária brasileira tratamento penal digno

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: REIS, Filipe da Silva Vilela
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43306
Resumo: Criminalizados dentro e fora do cárcere privado e duplamente aprisionados, física e emocionalmente, o detento LGBTQIA+, carece de uma atenção maior à sua proteção pelo Estado no cumprimento de sua pena. É evidente os problemas percebidos por estes presos, devido a superlotação, a falta de criação e aplicação de políticas públicas, direitos humanos e dos direitos inerentes ao apenado já existentes, a má estruturação do sistema prisional brasileiro que apenas dão forças para os diversos tipos de violências sofridas por eles, seja por parte dos outros detentos ou por parte dos agentes penitenciários, pois o retrato da intolerância se assevera no contexto prisional. O Movimento LGBTQIA+, busca integrar todos aqueles que não se encaixam nos padrões sociais impostos por uma sociedade embasada no conservadorismo, na sua luta diária pela conquista de direitos. Dentre várias realizações, está a Resolução N°1 de 2014, que versa sobre os direitos e recomendações de boas práticas no recebimento e tratamento do aprisionado LGBTQIA+, visando mitigar o preconceito e a homofobia dentro da rede carcerária. Isso posto, o presente trabalho de conclusão de curso, buscou evidenciar a vulnerabilidade desses indivíduos e a displicência estatal para com os direitos inerentes ao apenado.
id Krot_d2953b1c6de085f5e96ec85a747b1e3a
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/43306
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling O respaldo dos direitos lgbtqia+ na rede carcerária brasileira tratamento penal dignoSistema prisionalLGBTQIA+DireitosVulnerabilidadePresosCriminalizados dentro e fora do cárcere privado e duplamente aprisionados, física e emocionalmente, o detento LGBTQIA+, carece de uma atenção maior à sua proteção pelo Estado no cumprimento de sua pena. É evidente os problemas percebidos por estes presos, devido a superlotação, a falta de criação e aplicação de políticas públicas, direitos humanos e dos direitos inerentes ao apenado já existentes, a má estruturação do sistema prisional brasileiro que apenas dão forças para os diversos tipos de violências sofridas por eles, seja por parte dos outros detentos ou por parte dos agentes penitenciários, pois o retrato da intolerância se assevera no contexto prisional. O Movimento LGBTQIA+, busca integrar todos aqueles que não se encaixam nos padrões sociais impostos por uma sociedade embasada no conservadorismo, na sua luta diária pela conquista de direitos. Dentre várias realizações, está a Resolução N°1 de 2014, que versa sobre os direitos e recomendações de boas práticas no recebimento e tratamento do aprisionado LGBTQIA+, visando mitigar o preconceito e a homofobia dentro da rede carcerária. Isso posto, o presente trabalho de conclusão de curso, buscou evidenciar a vulnerabilidade desses indivíduos e a displicência estatal para com os direitos inerentes ao apenado.2022-06-29T14:00:25Z2022-06-29T14:00:25Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43306REIS, Filipe da Silva Vilelaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-29T14:00:25Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/43306Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-06-29T14:00:25falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-06-29T14:00:25Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv O respaldo dos direitos lgbtqia+ na rede carcerária brasileira tratamento penal digno
title O respaldo dos direitos lgbtqia+ na rede carcerária brasileira tratamento penal digno
spellingShingle O respaldo dos direitos lgbtqia+ na rede carcerária brasileira tratamento penal digno
REIS, Filipe da Silva Vilela
Sistema prisional
LGBTQIA+
Direitos
Vulnerabilidade
Presos
title_short O respaldo dos direitos lgbtqia+ na rede carcerária brasileira tratamento penal digno
title_full O respaldo dos direitos lgbtqia+ na rede carcerária brasileira tratamento penal digno
title_fullStr O respaldo dos direitos lgbtqia+ na rede carcerária brasileira tratamento penal digno
title_full_unstemmed O respaldo dos direitos lgbtqia+ na rede carcerária brasileira tratamento penal digno
title_sort O respaldo dos direitos lgbtqia+ na rede carcerária brasileira tratamento penal digno
author REIS, Filipe da Silva Vilela
author_facet REIS, Filipe da Silva Vilela
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv REIS, Filipe da Silva Vilela
dc.subject.por.fl_str_mv Sistema prisional
LGBTQIA+
Direitos
Vulnerabilidade
Presos
topic Sistema prisional
LGBTQIA+
Direitos
Vulnerabilidade
Presos
description Criminalizados dentro e fora do cárcere privado e duplamente aprisionados, física e emocionalmente, o detento LGBTQIA+, carece de uma atenção maior à sua proteção pelo Estado no cumprimento de sua pena. É evidente os problemas percebidos por estes presos, devido a superlotação, a falta de criação e aplicação de políticas públicas, direitos humanos e dos direitos inerentes ao apenado já existentes, a má estruturação do sistema prisional brasileiro que apenas dão forças para os diversos tipos de violências sofridas por eles, seja por parte dos outros detentos ou por parte dos agentes penitenciários, pois o retrato da intolerância se assevera no contexto prisional. O Movimento LGBTQIA+, busca integrar todos aqueles que não se encaixam nos padrões sociais impostos por uma sociedade embasada no conservadorismo, na sua luta diária pela conquista de direitos. Dentre várias realizações, está a Resolução N°1 de 2014, que versa sobre os direitos e recomendações de boas práticas no recebimento e tratamento do aprisionado LGBTQIA+, visando mitigar o preconceito e a homofobia dentro da rede carcerária. Isso posto, o presente trabalho de conclusão de curso, buscou evidenciar a vulnerabilidade desses indivíduos e a displicência estatal para com os direitos inerentes ao apenado.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-06-29T14:00:25Z
2022-06-29T14:00:25Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43306
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43306
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672934073499648