O uso de bioestimuladores no estimulo de colágeno: uma revisão literária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PEREIRA, Gislene Valeria Franca
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46408
Resumo: Os bioestimuladores de colágeno chamados ácido poli-l-láctico (PLL A), hidroxiapatita de cálcio (CaHA) e policaprolactona (PCL) são entendidas como polímeros injetáveis capazes de produzir colágeno e, assim, melhorar a da pele, proporcionando a aparência externa de rejuvenescimento. Então é capaz de atuar contra rugas, flacidez, sulcos, manchas, textura fina e áspera e outras consequências que surgem com o envelhecimento, além de atuar como preenchimento facial. A busca pela beleza e os padrões estabelecidos pela sociedade aumentaram a procura dos procedimentos que proporcionam harmonia e beleza facial. O preenchimento facial por sua vez, faz com que o estimulo dos bioestimuladores de colágeno aumentem a produção de colágeno facial e a sua função é causar características suaves na pele da face diminuindo o envelhecimento. As formações de novas células de colágeno são excelentes substâncias capaz de prevenir ou até mesmo os efeitos do envelhecimento facial em todo seu processo. Discussão: No mercado da estética da pele, existem quatro aditivos de pele (ácido poli-L-láctico, hidroxiapatita de cálcio, policaprol actona e poli-metil metacrilato) por isso sendo eles capazes de atuar contra rugas, flacidez, sulcos, manchas, texturas boas e ruins e outros efeitos que surgem com o envelhecimento, além de atuar como um suplemento facial. Conclusão: Os bioestimuladores atuam como reguladores e atenuadores dos efeitos do tempo e outras imperfeições faciais, que produzem inflamação que os fibroblastos produzem colágeno, combatendo assim os sintomas do envelhecimento na superfície pela formação de novos tecidos.
id Krot_d525fba35c52f69bd4df3e3fc03f5b3f
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/46408
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling O uso de bioestimuladores no estimulo de colágeno: uma revisão literáriaBiomedicinaPele facialBioestimuladoresColágenoOs bioestimuladores de colágeno chamados ácido poli-l-láctico (PLL A), hidroxiapatita de cálcio (CaHA) e policaprolactona (PCL) são entendidas como polímeros injetáveis capazes de produzir colágeno e, assim, melhorar a da pele, proporcionando a aparência externa de rejuvenescimento. Então é capaz de atuar contra rugas, flacidez, sulcos, manchas, textura fina e áspera e outras consequências que surgem com o envelhecimento, além de atuar como preenchimento facial. A busca pela beleza e os padrões estabelecidos pela sociedade aumentaram a procura dos procedimentos que proporcionam harmonia e beleza facial. O preenchimento facial por sua vez, faz com que o estimulo dos bioestimuladores de colágeno aumentem a produção de colágeno facial e a sua função é causar características suaves na pele da face diminuindo o envelhecimento. As formações de novas células de colágeno são excelentes substâncias capaz de prevenir ou até mesmo os efeitos do envelhecimento facial em todo seu processo. Discussão: No mercado da estética da pele, existem quatro aditivos de pele (ácido poli-L-láctico, hidroxiapatita de cálcio, policaprol actona e poli-metil metacrilato) por isso sendo eles capazes de atuar contra rugas, flacidez, sulcos, manchas, texturas boas e ruins e outros efeitos que surgem com o envelhecimento, além de atuar como um suplemento facial. Conclusão: Os bioestimuladores atuam como reguladores e atenuadores dos efeitos do tempo e outras imperfeições faciais, que produzem inflamação que os fibroblastos produzem colágeno, combatendo assim os sintomas do envelhecimento na superfície pela formação de novos tecidos.2022-08-30T19:58:01Z2022-08-30T19:58:01Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46408PEREIRA, Gislene Valeria Francaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-08-30T19:58:01Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/46408Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-08-30T19:58:01falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-08-30T19:58:01Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv O uso de bioestimuladores no estimulo de colágeno: uma revisão literária
title O uso de bioestimuladores no estimulo de colágeno: uma revisão literária
spellingShingle O uso de bioestimuladores no estimulo de colágeno: uma revisão literária
PEREIRA, Gislene Valeria Franca
Biomedicina
Pele facial
Bioestimuladores
Colágeno
title_short O uso de bioestimuladores no estimulo de colágeno: uma revisão literária
title_full O uso de bioestimuladores no estimulo de colágeno: uma revisão literária
title_fullStr O uso de bioestimuladores no estimulo de colágeno: uma revisão literária
title_full_unstemmed O uso de bioestimuladores no estimulo de colágeno: uma revisão literária
title_sort O uso de bioestimuladores no estimulo de colágeno: uma revisão literária
author PEREIRA, Gislene Valeria Franca
author_facet PEREIRA, Gislene Valeria Franca
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PEREIRA, Gislene Valeria Franca
dc.subject.por.fl_str_mv Biomedicina
Pele facial
Bioestimuladores
Colágeno
topic Biomedicina
Pele facial
Bioestimuladores
Colágeno
description Os bioestimuladores de colágeno chamados ácido poli-l-láctico (PLL A), hidroxiapatita de cálcio (CaHA) e policaprolactona (PCL) são entendidas como polímeros injetáveis capazes de produzir colágeno e, assim, melhorar a da pele, proporcionando a aparência externa de rejuvenescimento. Então é capaz de atuar contra rugas, flacidez, sulcos, manchas, textura fina e áspera e outras consequências que surgem com o envelhecimento, além de atuar como preenchimento facial. A busca pela beleza e os padrões estabelecidos pela sociedade aumentaram a procura dos procedimentos que proporcionam harmonia e beleza facial. O preenchimento facial por sua vez, faz com que o estimulo dos bioestimuladores de colágeno aumentem a produção de colágeno facial e a sua função é causar características suaves na pele da face diminuindo o envelhecimento. As formações de novas células de colágeno são excelentes substâncias capaz de prevenir ou até mesmo os efeitos do envelhecimento facial em todo seu processo. Discussão: No mercado da estética da pele, existem quatro aditivos de pele (ácido poli-L-láctico, hidroxiapatita de cálcio, policaprol actona e poli-metil metacrilato) por isso sendo eles capazes de atuar contra rugas, flacidez, sulcos, manchas, texturas boas e ruins e outros efeitos que surgem com o envelhecimento, além de atuar como um suplemento facial. Conclusão: Os bioestimuladores atuam como reguladores e atenuadores dos efeitos do tempo e outras imperfeições faciais, que produzem inflamação que os fibroblastos produzem colágeno, combatendo assim os sintomas do envelhecimento na superfície pela formação de novos tecidos.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-08-30T19:58:01Z
2022-08-30T19:58:01Z
2022
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46408
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/46408
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803673007590211584