Responsabilidade civil perante as fraudes internas nos bancos e instituições financeiras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUSA, Natalia Wally da Silva e
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/36295
Resumo: A presente pesquisa tem como finalidade, abordar o Direito Civil em torno do Direito do Consumidor. Trata-se de uma revisão bibliográfica, acerca de artigos e autores que tratam especificamente do determinado assunto. Tem como objetivo principal, questionar a responsabilidade civil das instituições bancárias, acerca das fraudes ocorridas internas ou externamente. Conduz ao conhecimento da evolução histórica da Responsabilidade Civil, desde os primórdios até os dias atuais. Entender de forma clara, como ocorrem as fraudes, e até mesmo a maneira em que os fraudadores chegam até os dados pessoais dos clientes. Ao tratar dos dados pessoais, aborda a nova Lei Geral de Proteção de Dados, onde atenta aos consumidores e empreendedores com a nova legislação em que deve ser seguida. No mais, no que se relaciona às fraudes, deve-se analisar a idealização ou exclusão da culpa no interior do problema, fazendo a referência sobre a responsabilidade civil objetiva ou subjetiva perante as instituições. Com esta ideia, chega-se a conclusão que, ao analisar a culpa por parte do consumidor, e não sendo ela apresentada durante o problema ocasionado, torna-se a responsabilidade objetiva do fornecedor ou prestador de serviços.
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