Pneumonia associada à ventilação mecânica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MUSSATTO, Voldinei Guilherme Ruaro
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45943
Resumo: Neste estudo serão abordados assuntos relacionados aos altos índices de infecção pulmonar relacionado à ventilação mecânica invasiva nas unidades de terapia intensiva. A Pneumonia associada à ventilação mecânica invasiva é uma das principais infecções respiratórias que acometem pacientes submetidos à intubação orotraqueal nas unidades de terapia intensiva. A pneumonia associada à ventilação mecânica é a infecção que aparece aproximadamente após 48 horas de intubação endotraqueal e instalação da ventilação mecânica invasiva ou aproximadamente 48 horas após a extubação. O principal objetivo do estudo trata-se de quais são as principais ações preventivas que podem ser aplicadas para minimizar tais infecções e apresentar quais indicações clínicas para o uso da ventilação mecânica nos respectivos casos além de apresentar os conceitos do tema de pesquisa. Este estudo fundamentou-se em uma estratégia descritiva de natureza qualitativa e de modo exploratório, por meio de uma revisão de literatura. Considerando uma revisão da literatura, pode-se observar que existem inúmeras formas de prevenção da pneumonia associada à ventilação, entretanto está claro que existem fatores secundários que podem acender a doença.
id Krot_de2336abaeb0395c8dea81a0981941e6
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45943
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Pneumonia associada à ventilação mecânicaPneumoniaVentilação mecânicaPneumonia associada à ventilação mecânica.Infecção hospitalarCuidados de enfermagemNeste estudo serão abordados assuntos relacionados aos altos índices de infecção pulmonar relacionado à ventilação mecânica invasiva nas unidades de terapia intensiva. A Pneumonia associada à ventilação mecânica invasiva é uma das principais infecções respiratórias que acometem pacientes submetidos à intubação orotraqueal nas unidades de terapia intensiva. A pneumonia associada à ventilação mecânica é a infecção que aparece aproximadamente após 48 horas de intubação endotraqueal e instalação da ventilação mecânica invasiva ou aproximadamente 48 horas após a extubação. O principal objetivo do estudo trata-se de quais são as principais ações preventivas que podem ser aplicadas para minimizar tais infecções e apresentar quais indicações clínicas para o uso da ventilação mecânica nos respectivos casos além de apresentar os conceitos do tema de pesquisa. Este estudo fundamentou-se em uma estratégia descritiva de natureza qualitativa e de modo exploratório, por meio de uma revisão de literatura. Considerando uma revisão da literatura, pode-se observar que existem inúmeras formas de prevenção da pneumonia associada à ventilação, entretanto está claro que existem fatores secundários que podem acender a doença.2022-08-18T18:51:42Z2022-08-18T18:51:42Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45943MUSSATTO, Voldinei Guilherme Ruaroporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-08-18T18:51:42Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45943Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-08-18T18:51:42falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-08-18T18:51:42Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Pneumonia associada à ventilação mecânica
title Pneumonia associada à ventilação mecânica
spellingShingle Pneumonia associada à ventilação mecânica
MUSSATTO, Voldinei Guilherme Ruaro
Pneumonia
Ventilação mecânica
Pneumonia associada à ventilação mecânica.
Infecção hospitalar
Cuidados de enfermagem
title_short Pneumonia associada à ventilação mecânica
title_full Pneumonia associada à ventilação mecânica
title_fullStr Pneumonia associada à ventilação mecânica
title_full_unstemmed Pneumonia associada à ventilação mecânica
title_sort Pneumonia associada à ventilação mecânica
author MUSSATTO, Voldinei Guilherme Ruaro
author_facet MUSSATTO, Voldinei Guilherme Ruaro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MUSSATTO, Voldinei Guilherme Ruaro
dc.subject.por.fl_str_mv Pneumonia
Ventilação mecânica
Pneumonia associada à ventilação mecânica.
Infecção hospitalar
Cuidados de enfermagem
topic Pneumonia
Ventilação mecânica
Pneumonia associada à ventilação mecânica.
Infecção hospitalar
Cuidados de enfermagem
description Neste estudo serão abordados assuntos relacionados aos altos índices de infecção pulmonar relacionado à ventilação mecânica invasiva nas unidades de terapia intensiva. A Pneumonia associada à ventilação mecânica invasiva é uma das principais infecções respiratórias que acometem pacientes submetidos à intubação orotraqueal nas unidades de terapia intensiva. A pneumonia associada à ventilação mecânica é a infecção que aparece aproximadamente após 48 horas de intubação endotraqueal e instalação da ventilação mecânica invasiva ou aproximadamente 48 horas após a extubação. O principal objetivo do estudo trata-se de quais são as principais ações preventivas que podem ser aplicadas para minimizar tais infecções e apresentar quais indicações clínicas para o uso da ventilação mecânica nos respectivos casos além de apresentar os conceitos do tema de pesquisa. Este estudo fundamentou-se em uma estratégia descritiva de natureza qualitativa e de modo exploratório, por meio de uma revisão de literatura. Considerando uma revisão da literatura, pode-se observar que existem inúmeras formas de prevenção da pneumonia associada à ventilação, entretanto está claro que existem fatores secundários que podem acender a doença.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-08-18T18:51:42Z
2022-08-18T18:51:42Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45943
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45943
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672940311478272