O impacto do diagnóstico de autismo na família

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CORRÊA, Sophia Mangabeira Moraes
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/60645
Resumo: O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é conceituado como um transtorno do neurodesenvolvimento determinado no DSM-5, é caracterizado como uma síndrome comportamental que implica a evolução motora e psiconeurológico, obstando a cognição, a linguagem e a interação social. Os pais que obtém um diagnóstico de TEA habitualmente ficam receosos e apreensivos, geralmente são os pais ou cuidadores que observam os preliminares sinais do transtorno, após o impacto iniciativo é relevante que os pais busquem assistência especializada, visto que são essenciais para colaborar com um desenvolvimento saudável dessas crianças, as intervenções comuns para o autismo contêm terapia comportamental, fonoaudióloga, terapia ocupacional e ABA, podendo se necessitar de um tratamento multidisciplinar e incluir diversos especialistas. O autismo é uma condição bastante complexa, o sujeito com autismo dispõe de traços comportamentais singulares, como Cognição social prejudicada e percepção social, disfunção executiva e processamento raro de estímulos sensoriais e de informação, esses caracteres são sustentáveis pelo processo de sistemas neurais atípicos, sendo assim o trabalho de uma equipe multidisciplinar é primordial no tratamento dessas crianças, como também o apoio e a inclusão dos familiares. O diagnóstico extemporâneo em sequência intervenção multidisciplinar, extensiva e estruturada, é crucial para aprimorar a comunicação, integração social e funcionalismo dessas crianças. O método ABA é um tratamento fundamentado em teses de aprendizagem e condicionamento funcional em que são envolvidas intuitos de intervenção relacionadas a mecanismos de reforço positivo, abrange como primórdio o conceito de que qualquer comportamento pode ser alterado por meio de suas resultâncias, visto que parece ser um aspecto preponderante do comportamento humano a expectativa de seus resultados.
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O autismo é uma condição bastante complexa, o sujeito com autismo dispõe de traços comportamentais singulares, como Cognição social prejudicada e percepção social, disfunção executiva e processamento raro de estímulos sensoriais e de informação, esses caracteres são sustentáveis pelo processo de sistemas neurais atípicos, sendo assim o trabalho de uma equipe multidisciplinar é primordial no tratamento dessas crianças, como também o apoio e a inclusão dos familiares. O diagnóstico extemporâneo em sequência intervenção multidisciplinar, extensiva e estruturada, é crucial para aprimorar a comunicação, integração social e funcionalismo dessas crianças. 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