Atuação fisioterapeuta em crianças com autismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Julie Karolem Alves dos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/52092
Resumo: O autismo é uma deficiência neurológica e de desenvolvimento complexa que aparece nos estágios iniciais do desenvolvimento da vida. O autismo afeta o funcionamento normal do cérebro, o desenvolvimento da comunicação, bem como as habilidades sociais da criança. O autismo tem sido considerado como uma condição ao longo da vida e não pode ser curado. No entanto, a gravidade pode diminuir através de educação especial e tratamentos. Os homens tendem a ter uma prevalência maior do que as mulheres. O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais I (DISM-I) não havia feito autismo em seus próprios critérios diagnósticos. É apenas do DSM-II, o autismo colocou em uma categoria diagnóstica distinta. No DSM-V, o autismo foi alterado para Transtornos do Espectro do Autismo (TEA). De acordo com o DSM, o autismo está relacionado a um grupo de condições que foram incluídas coletivamente no diagnóstico. Para que um indivíduo seja diagnosticado com TEA, ele / ela deve atender a todos os critérios para o comprometimento da interação social, comunicação e pelo menos dois sinais de comportamento repetitivo. Diante disso perguntou-se: Qual o papel da fisioterapia no desenvolvimento motor da criança com TEA? Este trabalho teve por objetivo geral compreender atuação fisioterapeuta em crianças com autismo.
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