Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: TERRES, Valmor Ferreira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43870
Resumo: Pretende-se, a partir da presente pesquisa, demonstrar a importância do marketing digital para potencializar os resultados das organizações. Isso porque, o mercado atual encontra-se cada vez mais competitivo, de modo que as empresas precisam estar conectadas digitalmente onde os seus clientes ou potenciais clientes estão. Precisam também ter um planejamento estratégico de marketing digital, utilizando as estratégias corretas e realizando o monitoramento dos resultados obtidos com as ações implantadas. O problema desta pesquisa consiste em responder: o que é marketing digital e como utilizá-lo para potencializar os resultados das organizações? Para tanto, tem-se como objetivo principal compreender o marketing digital e como utilizá-lo para potencializar os resultados das empresas. E, como objetivos secundários, apresentar o marketing digital e como ele alterou o cenário do marketing tradicional, pesquisar as principais estratégias de marketing digital, suas vantagens e como empregá-las, e compreender a importância do monitoramento das estratégias e dos resultados. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e o método qualitativo. Os locais de busca utilizados foram livros, revistas científicas e artigos com publicação, preferencialmente, nos últimos 20 anos. Concluiu-se ter sido possível demonstrar para a sociedade e para a comunidade acadêmica como as organizações podem se beneficiar ao utilizar o marketing digital e suas estratégias. As vantagens são inúmeras, como conhecer melhor o seu público, economizar dinheiro, fazer ações direcionadas e atrair e conquistar as pessoas certas.
id Krot_f5abb06c7113ef85e993e3af1d976108
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/43870
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling TERRES, Valmor Ferreira2022-07-11T12:14:11Z2022-07-11T12:14:11Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43870Pretende-se, a partir da presente pesquisa, demonstrar a importância do marketing digital para potencializar os resultados das organizações. Isso porque, o mercado atual encontra-se cada vez mais competitivo, de modo que as empresas precisam estar conectadas digitalmente onde os seus clientes ou potenciais clientes estão. Precisam também ter um planejamento estratégico de marketing digital, utilizando as estratégias corretas e realizando o monitoramento dos resultados obtidos com as ações implantadas. O problema desta pesquisa consiste em responder: o que é marketing digital e como utilizá-lo para potencializar os resultados das organizações? Para tanto, tem-se como objetivo principal compreender o marketing digital e como utilizá-lo para potencializar os resultados das empresas. E, como objetivos secundários, apresentar o marketing digital e como ele alterou o cenário do marketing tradicional, pesquisar as principais estratégias de marketing digital, suas vantagens e como empregá-las, e compreender a importância do monitoramento das estratégias e dos resultados. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e o método qualitativo. Os locais de busca utilizados foram livros, revistas científicas e artigos com publicação, preferencialmente, nos últimos 20 anos. Concluiu-se ter sido possível demonstrar para a sociedade e para a comunidade acadêmica como as organizações podem se beneficiar ao utilizar o marketing digital e suas estratégias. As vantagens são inúmeras, como conhecer melhor o seu público, economizar dinheiro, fazer ações direcionadas e atrair e conquistar as pessoas certas.MarketingMarketing digitalResultadosEstratégiasMonitoramentoMarketing digital como potencializador de resultados nas organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALVALMOR_TERRES.pdfVALMOR_TERRES.pdfapplication/pdf425318https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43870/1/VALMOR_TERRES.pdfa45917315b42dd0ad90f796627160146MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43870/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/438702022-07-11 09:14:11.214oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-11T12:14:11falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-11T12:14:11Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações
title Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações
spellingShingle Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações
TERRES, Valmor Ferreira
Marketing
Marketing digital
Resultados
Estratégias
Monitoramento
title_short Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações
title_full Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações
title_fullStr Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações
title_full_unstemmed Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações
title_sort Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações
author TERRES, Valmor Ferreira
author_facet TERRES, Valmor Ferreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv TERRES, Valmor Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing digital
Resultados
Estratégias
Monitoramento
topic Marketing
Marketing digital
Resultados
Estratégias
Monitoramento
description Pretende-se, a partir da presente pesquisa, demonstrar a importância do marketing digital para potencializar os resultados das organizações. Isso porque, o mercado atual encontra-se cada vez mais competitivo, de modo que as empresas precisam estar conectadas digitalmente onde os seus clientes ou potenciais clientes estão. Precisam também ter um planejamento estratégico de marketing digital, utilizando as estratégias corretas e realizando o monitoramento dos resultados obtidos com as ações implantadas. O problema desta pesquisa consiste em responder: o que é marketing digital e como utilizá-lo para potencializar os resultados das organizações? Para tanto, tem-se como objetivo principal compreender o marketing digital e como utilizá-lo para potencializar os resultados das empresas. E, como objetivos secundários, apresentar o marketing digital e como ele alterou o cenário do marketing tradicional, pesquisar as principais estratégias de marketing digital, suas vantagens e como empregá-las, e compreender a importância do monitoramento das estratégias e dos resultados. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e o método qualitativo. Os locais de busca utilizados foram livros, revistas científicas e artigos com publicação, preferencialmente, nos últimos 20 anos. Concluiu-se ter sido possível demonstrar para a sociedade e para a comunidade acadêmica como as organizações podem se beneficiar ao utilizar o marketing digital e suas estratégias. As vantagens são inúmeras, como conhecer melhor o seu público, economizar dinheiro, fazer ações direcionadas e atrair e conquistar as pessoas certas.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-07-11T12:14:11Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-07-11T12:14:11Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43870
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43870
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43870/1/VALMOR_TERRES.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43870/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv a45917315b42dd0ad90f796627160146
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460337960812544