Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43870 |
Resumo: | Pretende-se, a partir da presente pesquisa, demonstrar a importância do marketing digital para potencializar os resultados das organizações. Isso porque, o mercado atual encontra-se cada vez mais competitivo, de modo que as empresas precisam estar conectadas digitalmente onde os seus clientes ou potenciais clientes estão. Precisam também ter um planejamento estratégico de marketing digital, utilizando as estratégias corretas e realizando o monitoramento dos resultados obtidos com as ações implantadas. O problema desta pesquisa consiste em responder: o que é marketing digital e como utilizá-lo para potencializar os resultados das organizações? Para tanto, tem-se como objetivo principal compreender o marketing digital e como utilizá-lo para potencializar os resultados das empresas. E, como objetivos secundários, apresentar o marketing digital e como ele alterou o cenário do marketing tradicional, pesquisar as principais estratégias de marketing digital, suas vantagens e como empregá-las, e compreender a importância do monitoramento das estratégias e dos resultados. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e o método qualitativo. Os locais de busca utilizados foram livros, revistas científicas e artigos com publicação, preferencialmente, nos últimos 20 anos. Concluiu-se ter sido possível demonstrar para a sociedade e para a comunidade acadêmica como as organizações podem se beneficiar ao utilizar o marketing digital e suas estratégias. As vantagens são inúmeras, como conhecer melhor o seu público, economizar dinheiro, fazer ações direcionadas e atrair e conquistar as pessoas certas. |
id |
Krot_f5abb06c7113ef85e993e3af1d976108 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/43870 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
TERRES, Valmor Ferreira2022-07-11T12:14:11Z2022-07-11T12:14:11Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43870Pretende-se, a partir da presente pesquisa, demonstrar a importância do marketing digital para potencializar os resultados das organizações. Isso porque, o mercado atual encontra-se cada vez mais competitivo, de modo que as empresas precisam estar conectadas digitalmente onde os seus clientes ou potenciais clientes estão. Precisam também ter um planejamento estratégico de marketing digital, utilizando as estratégias corretas e realizando o monitoramento dos resultados obtidos com as ações implantadas. O problema desta pesquisa consiste em responder: o que é marketing digital e como utilizá-lo para potencializar os resultados das organizações? Para tanto, tem-se como objetivo principal compreender o marketing digital e como utilizá-lo para potencializar os resultados das empresas. E, como objetivos secundários, apresentar o marketing digital e como ele alterou o cenário do marketing tradicional, pesquisar as principais estratégias de marketing digital, suas vantagens e como empregá-las, e compreender a importância do monitoramento das estratégias e dos resultados. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e o método qualitativo. Os locais de busca utilizados foram livros, revistas científicas e artigos com publicação, preferencialmente, nos últimos 20 anos. Concluiu-se ter sido possível demonstrar para a sociedade e para a comunidade acadêmica como as organizações podem se beneficiar ao utilizar o marketing digital e suas estratégias. As vantagens são inúmeras, como conhecer melhor o seu público, economizar dinheiro, fazer ações direcionadas e atrair e conquistar as pessoas certas.MarketingMarketing digitalResultadosEstratégiasMonitoramentoMarketing digital como potencializador de resultados nas organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALVALMOR_TERRES.pdfVALMOR_TERRES.pdfapplication/pdf425318https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43870/1/VALMOR_TERRES.pdfa45917315b42dd0ad90f796627160146MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43870/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/438702022-07-11 09:14:11.214oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-11T12:14:11falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-11T12:14:11Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações |
title |
Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações |
spellingShingle |
Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações TERRES, Valmor Ferreira Marketing Marketing digital Resultados Estratégias Monitoramento |
title_short |
Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações |
title_full |
Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações |
title_fullStr |
Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações |
title_full_unstemmed |
Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações |
title_sort |
Marketing digital como potencializador de resultados nas organizações |
author |
TERRES, Valmor Ferreira |
author_facet |
TERRES, Valmor Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
TERRES, Valmor Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing digital Resultados Estratégias Monitoramento |
topic |
Marketing Marketing digital Resultados Estratégias Monitoramento |
description |
Pretende-se, a partir da presente pesquisa, demonstrar a importância do marketing digital para potencializar os resultados das organizações. Isso porque, o mercado atual encontra-se cada vez mais competitivo, de modo que as empresas precisam estar conectadas digitalmente onde os seus clientes ou potenciais clientes estão. Precisam também ter um planejamento estratégico de marketing digital, utilizando as estratégias corretas e realizando o monitoramento dos resultados obtidos com as ações implantadas. O problema desta pesquisa consiste em responder: o que é marketing digital e como utilizá-lo para potencializar os resultados das organizações? Para tanto, tem-se como objetivo principal compreender o marketing digital e como utilizá-lo para potencializar os resultados das empresas. E, como objetivos secundários, apresentar o marketing digital e como ele alterou o cenário do marketing tradicional, pesquisar as principais estratégias de marketing digital, suas vantagens e como empregá-las, e compreender a importância do monitoramento das estratégias e dos resultados. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e o método qualitativo. Os locais de busca utilizados foram livros, revistas científicas e artigos com publicação, preferencialmente, nos últimos 20 anos. Concluiu-se ter sido possível demonstrar para a sociedade e para a comunidade acadêmica como as organizações podem se beneficiar ao utilizar o marketing digital e suas estratégias. As vantagens são inúmeras, como conhecer melhor o seu público, economizar dinheiro, fazer ações direcionadas e atrair e conquistar as pessoas certas. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-07-11T12:14:11Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-07-11T12:14:11Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43870 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43870 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43870/1/VALMOR_TERRES.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43870/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a45917315b42dd0ad90f796627160146 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460337960812544 |