Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41386 |
Resumo: | A concorrência no mercado de trabalho é acirrada, o que torna os consumidores mais exigentes com os produtos e serviços prestados. Portanto, a adoção de um sistema de gestão da qualidade (SGQ) dentro da organização é essencial, pois seu propósito é ajudar a organização a alcançar seus resultados: melhorar os processos de expedição, eliminar falhas, para alcançar a satisfação do cliente. Com isso, demonstrar como a análise das ferramentas de Gestão da Qualidade tem ajudado no melhoramento dos processos de expedição, as ferramentas (Ciclo PDCA, método FMEA, diagrama de Pareto, diagrama de causas e efeitos, 5W2H, fluxograma, poka yoke, kaizen Kankan) além de auxiliar no estabelecimento de melhorias de qualidade, também são utilizados para definir, medir, analisar e propor soluções aos problemas que interferem no desempenho dos processos da organização. Avaliando a situação com precisão e reduzindo custos por meio de produtos e processos mais unificados. Por isso, ao utilizar um sistema de gestão da qualidade em uma organização, consequentemente poderá reduzir o número de produtos e serviços que excedem as especificações, reduzir ou eliminar o retrabalho, melhorar a qualidade dos produtos e serviços, reduzindo assim o valor, reduzindo o número de medições e inspeções e melhorando a motivação dos funcionários, controlando os processos que atenda às necessidades e expectativas dos clientes |
id |
Krot_f987b653626eae2e2dec1c34b2152be9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41386 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
OLIVEIRA NETO, Filipe Pereira de2022-05-24T20:26:31Z2022-05-24T20:26:31Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41386A concorrência no mercado de trabalho é acirrada, o que torna os consumidores mais exigentes com os produtos e serviços prestados. Portanto, a adoção de um sistema de gestão da qualidade (SGQ) dentro da organização é essencial, pois seu propósito é ajudar a organização a alcançar seus resultados: melhorar os processos de expedição, eliminar falhas, para alcançar a satisfação do cliente. Com isso, demonstrar como a análise das ferramentas de Gestão da Qualidade tem ajudado no melhoramento dos processos de expedição, as ferramentas (Ciclo PDCA, método FMEA, diagrama de Pareto, diagrama de causas e efeitos, 5W2H, fluxograma, poka yoke, kaizen Kankan) além de auxiliar no estabelecimento de melhorias de qualidade, também são utilizados para definir, medir, analisar e propor soluções aos problemas que interferem no desempenho dos processos da organização. Avaliando a situação com precisão e reduzindo custos por meio de produtos e processos mais unificados. Por isso, ao utilizar um sistema de gestão da qualidade em uma organização, consequentemente poderá reduzir o número de produtos e serviços que excedem as especificações, reduzir ou eliminar o retrabalho, melhorar a qualidade dos produtos e serviços, reduzindo assim o valor, reduzindo o número de medições e inspeções e melhorando a motivação dos funcionários, controlando os processos que atenda às necessidades e expectativas dos clientesFerramentas da qualidadeGestão da qualidadeMelhoria de processosExpedição de produtos acabadosSatisfação do clienteEstudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEngenharia de Produçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALFilipe+Pereira.pdfFilipe+Pereira.pdfapplication/pdf655044https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41386/1/Filipe%2bPereira.pdfc871786b3f674e6704a9ce1b8698727aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41386/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/413862022-05-25 17:58:04.103oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-05-25T20:58:04falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-05-25T20:58:04Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos |
title |
Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos |
spellingShingle |
Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos OLIVEIRA NETO, Filipe Pereira de Ferramentas da qualidade Gestão da qualidade Melhoria de processos Expedição de produtos acabados Satisfação do cliente |
title_short |
Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos |
title_full |
Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos |
title_fullStr |
Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos |
title_full_unstemmed |
Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos |
title_sort |
Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos |
author |
OLIVEIRA NETO, Filipe Pereira de |
author_facet |
OLIVEIRA NETO, Filipe Pereira de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
OLIVEIRA NETO, Filipe Pereira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ferramentas da qualidade Gestão da qualidade Melhoria de processos Expedição de produtos acabados Satisfação do cliente |
topic |
Ferramentas da qualidade Gestão da qualidade Melhoria de processos Expedição de produtos acabados Satisfação do cliente |
description |
A concorrência no mercado de trabalho é acirrada, o que torna os consumidores mais exigentes com os produtos e serviços prestados. Portanto, a adoção de um sistema de gestão da qualidade (SGQ) dentro da organização é essencial, pois seu propósito é ajudar a organização a alcançar seus resultados: melhorar os processos de expedição, eliminar falhas, para alcançar a satisfação do cliente. Com isso, demonstrar como a análise das ferramentas de Gestão da Qualidade tem ajudado no melhoramento dos processos de expedição, as ferramentas (Ciclo PDCA, método FMEA, diagrama de Pareto, diagrama de causas e efeitos, 5W2H, fluxograma, poka yoke, kaizen Kankan) além de auxiliar no estabelecimento de melhorias de qualidade, também são utilizados para definir, medir, analisar e propor soluções aos problemas que interferem no desempenho dos processos da organização. Avaliando a situação com precisão e reduzindo custos por meio de produtos e processos mais unificados. Por isso, ao utilizar um sistema de gestão da qualidade em uma organização, consequentemente poderá reduzir o número de produtos e serviços que excedem as especificações, reduzir ou eliminar o retrabalho, melhorar a qualidade dos produtos e serviços, reduzindo assim o valor, reduzindo o número de medições e inspeções e melhorando a motivação dos funcionários, controlando os processos que atenda às necessidades e expectativas dos clientes |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-05-24T20:26:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-05-24T20:26:31Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41386 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41386 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41386/1/Filipe%2bPereira.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41386/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c871786b3f674e6704a9ce1b8698727a 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460201051389952 |