Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA NETO, Filipe Pereira de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41386
Resumo: A concorrência no mercado de trabalho é acirrada, o que torna os consumidores mais exigentes com os produtos e serviços prestados. Portanto, a adoção de um sistema de gestão da qualidade (SGQ) dentro da organização é essencial, pois seu propósito é ajudar a organização a alcançar seus resultados: melhorar os processos de expedição, eliminar falhas, para alcançar a satisfação do cliente. Com isso, demonstrar como a análise das ferramentas de Gestão da Qualidade tem ajudado no melhoramento dos processos de expedição, as ferramentas (Ciclo PDCA, método FMEA, diagrama de Pareto, diagrama de causas e efeitos, 5W2H, fluxograma, poka yoke, kaizen Kankan) além de auxiliar no estabelecimento de melhorias de qualidade, também são utilizados para definir, medir, analisar e propor soluções aos problemas que interferem no desempenho dos processos da organização. Avaliando a situação com precisão e reduzindo custos por meio de produtos e processos mais unificados. Por isso, ao utilizar um sistema de gestão da qualidade em uma organização, consequentemente poderá reduzir o número de produtos e serviços que excedem as especificações, reduzir ou eliminar o retrabalho, melhorar a qualidade dos produtos e serviços, reduzindo assim o valor, reduzindo o número de medições e inspeções e melhorando a motivação dos funcionários, controlando os processos que atenda às necessidades e expectativas dos clientes
id Krot_f987b653626eae2e2dec1c34b2152be9
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41386
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling OLIVEIRA NETO, Filipe Pereira de2022-05-24T20:26:31Z2022-05-24T20:26:31Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41386A concorrência no mercado de trabalho é acirrada, o que torna os consumidores mais exigentes com os produtos e serviços prestados. Portanto, a adoção de um sistema de gestão da qualidade (SGQ) dentro da organização é essencial, pois seu propósito é ajudar a organização a alcançar seus resultados: melhorar os processos de expedição, eliminar falhas, para alcançar a satisfação do cliente. Com isso, demonstrar como a análise das ferramentas de Gestão da Qualidade tem ajudado no melhoramento dos processos de expedição, as ferramentas (Ciclo PDCA, método FMEA, diagrama de Pareto, diagrama de causas e efeitos, 5W2H, fluxograma, poka yoke, kaizen Kankan) além de auxiliar no estabelecimento de melhorias de qualidade, também são utilizados para definir, medir, analisar e propor soluções aos problemas que interferem no desempenho dos processos da organização. Avaliando a situação com precisão e reduzindo custos por meio de produtos e processos mais unificados. Por isso, ao utilizar um sistema de gestão da qualidade em uma organização, consequentemente poderá reduzir o número de produtos e serviços que excedem as especificações, reduzir ou eliminar o retrabalho, melhorar a qualidade dos produtos e serviços, reduzindo assim o valor, reduzindo o número de medições e inspeções e melhorando a motivação dos funcionários, controlando os processos que atenda às necessidades e expectativas dos clientesFerramentas da qualidadeGestão da qualidadeMelhoria de processosExpedição de produtos acabadosSatisfação do clienteEstudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEngenharia de Produçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALFilipe+Pereira.pdfFilipe+Pereira.pdfapplication/pdf655044https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41386/1/Filipe%2bPereira.pdfc871786b3f674e6704a9ce1b8698727aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41386/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/413862022-05-25 17:58:04.103oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-05-25T20:58:04falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-05-25T20:58:04Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos
title Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos
spellingShingle Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos
OLIVEIRA NETO, Filipe Pereira de
Ferramentas da qualidade
Gestão da qualidade
Melhoria de processos
Expedição de produtos acabados
Satisfação do cliente
title_short Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos
title_full Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos
title_fullStr Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos
title_full_unstemmed Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos
title_sort Estudo das ferramentas de gestão da qualidade na expedição de produtos
author OLIVEIRA NETO, Filipe Pereira de
author_facet OLIVEIRA NETO, Filipe Pereira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA NETO, Filipe Pereira de
dc.subject.por.fl_str_mv Ferramentas da qualidade
Gestão da qualidade
Melhoria de processos
Expedição de produtos acabados
Satisfação do cliente
topic Ferramentas da qualidade
Gestão da qualidade
Melhoria de processos
Expedição de produtos acabados
Satisfação do cliente
description A concorrência no mercado de trabalho é acirrada, o que torna os consumidores mais exigentes com os produtos e serviços prestados. Portanto, a adoção de um sistema de gestão da qualidade (SGQ) dentro da organização é essencial, pois seu propósito é ajudar a organização a alcançar seus resultados: melhorar os processos de expedição, eliminar falhas, para alcançar a satisfação do cliente. Com isso, demonstrar como a análise das ferramentas de Gestão da Qualidade tem ajudado no melhoramento dos processos de expedição, as ferramentas (Ciclo PDCA, método FMEA, diagrama de Pareto, diagrama de causas e efeitos, 5W2H, fluxograma, poka yoke, kaizen Kankan) além de auxiliar no estabelecimento de melhorias de qualidade, também são utilizados para definir, medir, analisar e propor soluções aos problemas que interferem no desempenho dos processos da organização. Avaliando a situação com precisão e reduzindo custos por meio de produtos e processos mais unificados. Por isso, ao utilizar um sistema de gestão da qualidade em uma organização, consequentemente poderá reduzir o número de produtos e serviços que excedem as especificações, reduzir ou eliminar o retrabalho, melhorar a qualidade dos produtos e serviços, reduzindo assim o valor, reduzindo o número de medições e inspeções e melhorando a motivação dos funcionários, controlando os processos que atenda às necessidades e expectativas dos clientes
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-24T20:26:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-24T20:26:31Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41386
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41386
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41386/1/Filipe%2bPereira.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41386/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c871786b3f674e6704a9ce1b8698727a
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460201051389952