Fatores relevantes para causa raiz de quebras de qualidade na área de produção: uma revisão de literatura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: APPIPI, João Gustavo Monteiro
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/52395
Resumo: O tema controle de qualidade em processos industriais deixou de ser algo diferenciativo e passou a ser um dos requisitos primordiais nas indústrias. Dentro deste contexto de importância, foi que adveio o interesse e a necessidade em realizar um levantamento bibliográfico a fim de esclarecer as possíveis ocorrências de quebras ou mesmo falhas de inspeção de qualidade que, consequentemente, causam a ineficiência de um processo e, a perda da qualidade dos produtos. A grande relevância deste estudo, encontra-se na questão sobre quais são os principais motivos que acarretam esta quebra de qualidade da inspeção. Desta forma, este tema se justifica pela necessidade de um aprofundamento no estudo de bases bibliográficas já publicadas sobre as possíveis causas de quebra de qualidade, as formas de tratativas com o uso das ferramentas de qualidade disponíveis para sanar o problema e por fim, fazer com que esse tipo de problema seja identificado o quanto antes para não atingir o cliente final. O objetivo principal deste estudo foi identificar possíveis fatores relevantes que podem ser a causa raiz para uma quebra de qualidade em área de produção. A metodologia utilizada para este trabalho foi a revisão de literatura, objetivando dar um embasamento e uniformidade aos conceitos referentes ao tema, com o intuito de solucionar a questão norteadora de forma mais clara. Utilizou-se o método de fichamento de resumos dos estudos científicos, pesquisados na Literatura sobre o tema. Limitou-se a pesquisa ao período de 2004 a 2017, para o levantamento bibliográfico, no idioma português.
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Desta forma, este tema se justifica pela necessidade de um aprofundamento no estudo de bases bibliográficas já publicadas sobre as possíveis causas de quebra de qualidade, as formas de tratativas com o uso das ferramentas de qualidade disponíveis para sanar o problema e por fim, fazer com que esse tipo de problema seja identificado o quanto antes para não atingir o cliente final. O objetivo principal deste estudo foi identificar possíveis fatores relevantes que podem ser a causa raiz para uma quebra de qualidade em área de produção. A metodologia utilizada para este trabalho foi a revisão de literatura, objetivando dar um embasamento e uniformidade aos conceitos referentes ao tema, com o intuito de solucionar a questão norteadora de forma mais clara. Utilizou-se o método de fichamento de resumos dos estudos científicos, pesquisados na Literatura sobre o tema. 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