Assistência de enfermagem aos pacientes sob investigação de epilepsia submetidos ao Vídeo-EEG prolongado
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Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Journal of epilepsy and clinical neurophysiology (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-26492008000400006 |
Resumo: | OBJETIVO: Elaborar as ações de enfermagem pertinentes ao exame de Vídeo-EEG, de modo a colaborar na investigação das crises epilépticas e das necessidades humanas básicas afetadas. METODOLOGIA: Realizou-se uma revisão da literatura nacional e internacional, através de artigos disponíveis nos bancos de dados do PUBMED, SCIENCEDIRECT, MEDLINE e SCIELO, nos últimos nove anos. RESULTADOS: O papel da enfermagem no Vídeo-EEG é de proteger o paciente contra os riscos de quedas durante as crises, propiciar atividades recreativas e realizar os procedimentos de preparo, manutenção e finalização do exame. CONCLUSÃO: Por esta razão, sugerimos que a enfermagem deva envolver-se no aprimoramento científico na área de neurociências e epileptologia, visando detectar os fatores que interferem no cotidiano dos pacientes epilépticos ou sob investigação diagnóstica de epilepsia. Sendo que o vídeo-EEG é um instrumento facilitador para a enfermagem na obtenção de dados valiosos que podem servir de base na elaboração de produção científica para a saúde pública. |
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Assistência de enfermagem aos pacientes sob investigação de epilepsia submetidos ao Vídeo-EEG prolongadoEnfermagemepilepsianeurologiaOBJETIVO: Elaborar as ações de enfermagem pertinentes ao exame de Vídeo-EEG, de modo a colaborar na investigação das crises epilépticas e das necessidades humanas básicas afetadas. METODOLOGIA: Realizou-se uma revisão da literatura nacional e internacional, através de artigos disponíveis nos bancos de dados do PUBMED, SCIENCEDIRECT, MEDLINE e SCIELO, nos últimos nove anos. RESULTADOS: O papel da enfermagem no Vídeo-EEG é de proteger o paciente contra os riscos de quedas durante as crises, propiciar atividades recreativas e realizar os procedimentos de preparo, manutenção e finalização do exame. CONCLUSÃO: Por esta razão, sugerimos que a enfermagem deva envolver-se no aprimoramento científico na área de neurociências e epileptologia, visando detectar os fatores que interferem no cotidiano dos pacientes epilépticos ou sob investigação diagnóstica de epilepsia. Sendo que o vídeo-EEG é um instrumento facilitador para a enfermagem na obtenção de dados valiosos que podem servir de base na elaboração de produção científica para a saúde pública.Liga Brasileira de Epilepsia (LBE)2008-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-26492008000400006Journal of Epilepsy and Clinical Neurophysiology v.14 n.4 2008reponame:Journal of epilepsy and clinical neurophysiology (Online)instname:Liga Brasileira de Epilepsia (LBE)instacron:LBE10.1590/S1676-26492008000400006info:eu-repo/semantics/openAccessJesus,Maria Beatriz Pereira deNogueira,Valnice de Oliveirapor2009-08-13T00:00:00Zoai:scielo:S1676-26492008000400006Revistahttp://epilepsia.org.br/publicacoes/ONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||jecnpoa@terra.com.br1980-53651676-2649opendoar:2009-08-13T00:00Journal of epilepsy and clinical neurophysiology (Online) - Liga Brasileira de Epilepsia (LBE)false |
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