ESTRATÉGIAS DO PROFESSOR PARA PROMOVER A INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS A DISTÂNCIA ON-LINE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mehlecke, Querte Terezinha Conzi
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Guedes, Adriana Torres
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Liberato (Online)
Texto Completo: https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/86
Resumo: Este artigo apresenta um relato das transformações na prática dos educadores a partir das experiências em educação a distância e procura apontar estratégias eficazes para a promoção da participação dos alunos neste espaço da sala de aula on-line. Fica evidente a importância de uma educação centrada no aluno, bem como o valor da comunidade virtual e do trabalho colaborativo como eixos fundamentais do processo de ensino-aprendizagem na educação a distância.
id Liberato_9b0e4dee517c0b86ef29dbea74f61706
oai_identifier_str oai:ojs.revista.liberato.com.br:article/86
network_acronym_str Liberato
network_name_str Revista Liberato (Online)
repository_id_str
spelling ESTRATÉGIAS DO PROFESSOR PARA PROMOVER A INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS A DISTÂNCIA ON-LINEEste artigo apresenta um relato das transformações na prática dos educadores a partir das experiências em educação a distância e procura apontar estratégias eficazes para a promoção da participação dos alunos neste espaço da sala de aula on-line. Fica evidente a importância de uma educação centrada no aluno, bem como o valor da comunidade virtual e do trabalho colaborativo como eixos fundamentais do processo de ensino-aprendizagem na educação a distância.Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (FETLSVC)2013-01-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/86Revista Liberato; v. 7 n. 8 (2006): Revista Liberato2178-88201518-8043reponame:Revista Liberato (Online)instname:Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)instacron:Liberatoporhttps://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/86/78Copyright (c) 2018 Revista Liberatoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMehlecke, Querte Terezinha ConziGuedes, Adriana Torres2023-01-12T18:36:23Zoai:ojs.revista.liberato.com.br:article/86Revistahttps://revista.liberato.com.br/index.php/revistaPRIhttps://revista.liberato.com.br/index.php/revista/oairevistaliberato@liberato.com.br ; eknunes1@gmail.com ; patywei@hotmail.com2178-88201518-8043opendoar:2023-01-12T18:36:23Revista Liberato (Online) - Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTRATÉGIAS DO PROFESSOR PARA PROMOVER A INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS A DISTÂNCIA ON-LINE
title ESTRATÉGIAS DO PROFESSOR PARA PROMOVER A INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS A DISTÂNCIA ON-LINE
spellingShingle ESTRATÉGIAS DO PROFESSOR PARA PROMOVER A INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS A DISTÂNCIA ON-LINE
Mehlecke, Querte Terezinha Conzi
title_short ESTRATÉGIAS DO PROFESSOR PARA PROMOVER A INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS A DISTÂNCIA ON-LINE
title_full ESTRATÉGIAS DO PROFESSOR PARA PROMOVER A INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS A DISTÂNCIA ON-LINE
title_fullStr ESTRATÉGIAS DO PROFESSOR PARA PROMOVER A INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS A DISTÂNCIA ON-LINE
title_full_unstemmed ESTRATÉGIAS DO PROFESSOR PARA PROMOVER A INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS A DISTÂNCIA ON-LINE
title_sort ESTRATÉGIAS DO PROFESSOR PARA PROMOVER A INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS A DISTÂNCIA ON-LINE
author Mehlecke, Querte Terezinha Conzi
author_facet Mehlecke, Querte Terezinha Conzi
Guedes, Adriana Torres
author_role author
author2 Guedes, Adriana Torres
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mehlecke, Querte Terezinha Conzi
Guedes, Adriana Torres
description Este artigo apresenta um relato das transformações na prática dos educadores a partir das experiências em educação a distância e procura apontar estratégias eficazes para a promoção da participação dos alunos neste espaço da sala de aula on-line. Fica evidente a importância de uma educação centrada no aluno, bem como o valor da comunidade virtual e do trabalho colaborativo como eixos fundamentais do processo de ensino-aprendizagem na educação a distância.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/86
url https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/86
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/86/78
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Liberato
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Liberato
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (FETLSVC)
publisher.none.fl_str_mv Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (FETLSVC)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Liberato; v. 7 n. 8 (2006): Revista Liberato
2178-8820
1518-8043
reponame:Revista Liberato (Online)
instname:Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)
instacron:Liberato
instname_str Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)
instacron_str Liberato
institution Liberato
reponame_str Revista Liberato (Online)
collection Revista Liberato (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Liberato (Online) - Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)
repository.mail.fl_str_mv revistaliberato@liberato.com.br ; eknunes1@gmail.com ; patywei@hotmail.com
_version_ 1797066968454397952